Projeto de Lei cria três categorias para habilitação de moto

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A muito tempo defendo essa regra, assim como é nos paises de primeiro mundo, muitos só fazem criticar o preço das motos na europa ou USA em relação ao braziu, mas não querem saber das regras que por lá existem.

Já é sabido, muitos fazem os cursinhos chinfrim nos CFC da vida numa titanzinha onde só usam a primeira marcha, e depois quando já estão coma carteira na mão e pegam uma Hornet e saem feito loucos nas estradas?

Quero crer que essa nova regra deve valer pro novos "pilotos" e deveria ser assim também com carros, quem conhece um 2.0 sabe muito bem a diferença de 1.0, o bicho acelera rápido.

Até onde sei a Ferrari obriga o novo dono uma F a ter curso de como conduzir aquela máquina, porque eles sabem a diferença de HP.
Imagem
RXJUNIOR
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Fev 2012, 23:01
Localização: São Bento do Sul

Fica bem claro... abaixo segue o MEU ponto de vista...

Tal atitude não passa de mais uma babaquisse e maquina de levantar dinheiro promovida por um governo corrupto em parceria com empresas particulares (CFC).

Vejamos...

Hoje eu piloto uma Shadow 600, logo teria que possuir uma carteira acima de 400cc, correto?
Mas o inútil que está colocando a LEI em pauta, nem um pouco conhece de moto, pois EU apesar de pilotar minha Shadow não tenho prática alguma com uma Hornet, apesar de ser a mesma cc, ou qualquer outro modelo que não seja CUSTOM.
Minha experiência com Bike não foi muito prazerosa.

Então o mais lógico seria de possuir uma categoria para cada modelo de moto.

Ao meu ver... o problema do .br é que é cheio de motoristas mal educados, estradas esburacadas e mau cuidadas, policiais corruptos entre outros... o curso de CNH é pura balela ninguem sai de lá aprendendo muita coisa(digo isso pois minha esposa esta fazendo o curso).
AH!!! OUTRA COISA QUE AINDA NÃO CONHECI É UM DONO DE AUTO-ESCOLA QUE SEJA RESPEITÁVEL.

Quando fala-se na forma que é tratado no exterior, não temos nem como comparar, pois existe uma diferença gritante entre o POVO, as pessoas e seus caracteristicas e costumes, o que temos que aceitar que uma grande parte do nosso povo não é muito rico.(uma base é com o sucesso de Michel Teló.. kkkk)

Um Abraço a todos...

Se caso ofendi alguem me desculpem... mas fazer o que, sou assim... delicado feito um Hipopotamo.
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Ultimamente está uma "caça as bruxas" com as motos que nao é brincadeira...

Primeiramente aquela palhaçada de nao poder andar com garupas, que felizmente caiu...

Depois, li por aqui mesmo que a fiscalizaçao tem pegado pesado com quem trafega no corredor(????)

Dia desses vi uma notícia que o pessoal da CET ta com um equipamento que mais parece um revolver para tirar foto das placas dos "motoqueiros infratores"

Agora esse projeto de lei ridiculo.

p*rra, investir na educaçao para o trânsito ninguem quer. Agora a indústria $$$$$ continua sendo movida. Quero só ver se eles vao mexer com direito adquirido nesse caso...

:?
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

As leis deveriam ser mais duras sim com respeito ao transito, em especial para os MOTOQUEIROS, na cidade que moro tenho mais medo de andar junto com os motoqueiros, do que junto com carros e caminhões, os caras não respeitam nada e andam igual malucos
Santista e Vera (Viru´s MC)
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

isso... que idéia genial :roll: :evil:


Vão ter que pagar várias vezes pra trocar de categoria, pagando mais taxas e exames...

E também o cara vai comprar uma moto 125cc depois vai ter que comprar uma 250cc pra depois poder comprar uma 1000cc :evil:

Acho que devem ensinar no curso de carteira A... TUDO que ensinariam nas categoria a1 a2 a3... ou seja... ensinem o conteúdo de todas as categorias para quem for tirar carteira A...

palhaçada caça-níquel
Imagem
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Santista escreveu:As leis deveriam ser mais duras sim com respeito ao transito, em especial para os MOTOQUEIROS, na cidade que moro tenho mais medo de andar junto com os motoqueiros, do que junto com carros e caminhões, os caras não respeitam nada e andam igual malucos
Santista, em Sampa os cachorros-loco também infernizam a vida dos motociclistas, mas não tem lei que coloque juizo na cabeça desses imbecis :x . E não existe fiscalização pra fazer esse caras respeitarem as outras motos e os outros veículos também.

Como diria o Falcão: Não tem jeito que dê jeito :shock: :lol: :lol: .

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

RXJUNIOR escreveu:...temos que aceitar que uma grande parte do nosso povo não é muito rico.(uma base é com o sucesso de Michel Teló.. kkkk)
Ahhhhh... Tadinho do Loló ..err.. Teló! O garoto ganhou o Troféu Imprensa como Melhor Cantor! Superou o Roberto Carlos e você fica aí de maldade com o menino... :cry:

Obs.: É! ESTOU SENDO SARCÁSTICO SIM!!! :twisted:

HAHAAHHAHHHAHAHA...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: Vão ter que pagar várias vezes pra trocar de categoria, pagando mais taxas e exames...

E também o cara vai comprar uma moto 125cc depois vai ter que comprar uma 250cc pra depois poder comprar uma 1000cc :evil:

Acho que devem ensinar no curso de carteira A... TUDO que ensinariam nas categoria a1 a2 a3... ou seja... ensinem o conteúdo de todas as categorias para quem for tirar carteira A...

palhaçada caça-níquel
Será que posso usar a mesma regra e fazer só o colegial e depois ir direto pra faculdade??

Melhor ainda, vou comprar um JK e depois de 1 ano, vou trocar por uma cobertura, sem pagar a diferença.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Santista escreveu:As leis deveriam ser mais duras sim com respeito ao transito, em especial para os MOTOQUEIROS, na cidade que moro tenho mais medo de andar junto com os motoqueiros, do que junto com carros e caminhões, os caras não respeitam nada e andam igual malucos
As vezes estou ali na minha atrás de um carro e passa meia duzia de cachorro louco por mim, dando um susto.

Ou ainda, estou na estradinha a uns oitentinha, e passa um louco a mais de 100 numa 125cc, poxa, tenho azar mesmo, pois minha 350cc não anda assim, deve ser porque ela é muito velha.
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

jirschik escreveu: Ahhhhh... Tadinho do Loló ..err.. Teló! O garoto ganhou o Troféu Imprensa como Melhor Cantor! Superou o Roberto Carlos e você fica aí de maldade com o menino... :cry:

Obs.: É! ESTOU SENDO SARCÁSTICO SIM!!! :twisted:

HAHAAHHAHHHAHAHA...
Ganhou com méritos, há quem discorde ?....
Empreendendo
Responder