Dicas de Segurança: Salve uma Vida!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

gilnatsp
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Abr 2012, 01:26
Localização: São Paulo
Contato:

Olá amigos,

Eu vi esse video, realmente muito interessante e com muitas dicas, mas a chuva não é o único perigo, uma coisa que me preocupa sempre por ter visto de perto algumas situações é quando um pneu de caminhão estoura e vc tá por perto ou ultrapassando e hj vi uma matéria no G1 sobre um acidente na rodovia perto de Catanduva com um casal de moto onde um pedaço de pneu atingiu o peito do cara que morreu na hora e a mulher tá internada em estado grave. Esses pneus quando estouram são verdadeiras bombas e ainda tem uns raios de ferro que tb saem voando fazendo estragos. Tudo isso são coisas que me fazem manter muita distância de caminhões e nada de andar ao lado.

Abraços
** Moto é a única paixão eterna **
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Muito bom esse tópico, só hoje vi.

Valeu!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Olhem o que aconteceu com um colega do forum:
alanmoreli escreveu:Pessoal, bom dia!

Venho relatar a vocês o susto que passei na última terça com minha Miragiota...

Acontece que o dia estava nublado, ameaçava chover na previsão do tempo. Peguei a capa de chuva, e amarrei no bagageiro com uma dessas cordinhas elásticas com ganchos nas pontas, e saí rumo a labuta...

Trajeto de ida: sem problemas.

Trajeto de volta: após 22km na MG-10, a velocidades de cruzeiro, entrei na marginal para acesso ao meu bairro. Então, devido a uma ondulação no asfalto, a moto deu uma chacoalhada. Continuei reduzindo a velocidade e, de repente, a roda traseira travou! Por reflexo, acionei a embreagem, mas mesmo assim continuava travada. No momento 'quase morte', ainda tive tempo de pensar "que m... o motor foi pro s..."! Mas graças a minha proficiência (e a Deus!) consegui para a moto sem tombar. A moto continuava ligada, mas não saia do lugar. Quando soltei a embreagem, ela morreu, calmamente. Corrente no lugar, sem fumaça, liguei-a novamente, normal, não achava o defeito. Foi quando o motorista do carro que estava atrás desceu do seu veículo, branco de susto, pois ele quase me atropelou na minha parada frenetica, e disse que tinha "um trem travando minha roda"...

Olhei com mais calma e adivinhem... o pacote com a capa de chuva se soltou do bagageiro e, ao cair, incrivelmente entrou entre o paralama e a roda traseira, passando até a balança, onde travou a roda... Com 15 minutos e a ajuda do sr. fernando (motorista que citei a pouco), consegui retirar os restos mortais da minha capa de chuva. Fique tão atônico que nem lembrei de tirar uma foto... Daí montei na moto e vazei.

Fica a dica: Sempre confiram se a bagagem está bem presa, ou se o bau está bem fechado, pois eu tive muita sorte de ter acontecido quando eu estava a 40 km/h. Se fosse no trajeto, a 110 km/h, provavelmente nao estaria aqui para dar este relato.

Enjoy you motocycle, men!

Abraços!
É importante sempre verificar se a bagagem está corretamente amarrada e se não afrouxou com a trepidação da pista. Nossa amigo poderia ter sofrido um acidente muito grave. :shock:

Fica a dica!
Bromens
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Excelente lembrete: checar sempre a amarração da bagagem!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Muito boas as dicas, realmente muito interessante, ainda mais pra mim que estou entrando agora no mundo das motocicletas custom. Valeu mesmo. :lol:
Responder