Circulação de caminhões nas capitais

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

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cros
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joviman escreveu:.

Entre segunda e quarta-feira da semana passada, técnicos da secretaria de Transportes se reuniram com representantes do setor de serviços, de construção civil, de comércio e de logística. As entidades criticaram a proposta do Município, mas o secretário Alexandre de Moraes e o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Roberto Scaringella, que também participaram dos encontros, não demonstraram interesse em atender aos pedidos, segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Francisco Pelúcio. "Não era o que queríamos, mas acho que não seremos levados em consideração na minuta."
As pessoas criticam muito o Kassab e muitas vezes ele é meio ignorante, mas pelo menos algumas atitudes eu acho louvavel, como os anuncios que emporcalham a cidade e o trafego indiscriminado e a revelia dos caminhoes pela cidade, como o diesel e barato eles passeiam pela cidade pra cima e pra baixo, e essa questão de logistica é muito importante pra definir um periodo de "passeio" pela cidade, como já venho a muito tempo argumentando, usar peruas pra entregas de pouco material, muitas vezes uma madereira envia um caminhao para entregar 2 sacos de cimento, e por ai a fora, temos que acabar com essa festa...
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Jovi
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Cros,

Só acho que o Kassab, pra ser esse poço de arrogancia devia pelo menos ser diferente dos outros prefeitos e lembrar que São Paulo não é só o centro e os bairros ricos, existe periferia...

Todos os prefeitos esquecem que existe periferia...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Kassab libera caminhão de mudança e de lixo no centro de São Paulo

RICARDO SANGIOVANNI
da Folha de S.Paulo

A gestão Gilberto Kassab (DEM) confirmou as primeiras exceções às restrições de caminhões no centro de São Paulo. Caminhões de feira, mudança, coleta de lixo, entrega de gás e betoneiras (usadas para fazer concreto) poderão circular em alguns horários durante o dia, diferentemente dos demais caminhões, que só poderão entrar no centro das 21h às 5h.

Até o fim da semana, o secretário Alexandre de Moraes (Transportes) deve definir outras cargas que serão permitidas em horário diferenciado, antes de entregar ao prefeito Gilberto Kassab a minuta do primeiro dos três decretos que regulamentarão as restrições. As medidas só começam a valer no final do mês de junho.

"Ainda estamos definindo algumas exceções, necessárias para evitar os horários de pico no período da manhã ou no período da tarde", disse Moraes, ao justificar as exceções.

Caminhões de coleta de lixo, entrega de gás e betoneiras poderão circular no horário das 21h às 12h. Para caminhões de feira e de mudanças, a janela será um pouco maior --das 21h às 16h.

O secretário irá analisar ainda 32 propostas de transportadores que utilizam caminhões de até 6,3 m de comprimento (os chamados VUCs). Eles também pedem para circular no centro durante o dia. As exceções para esses caminhões serão regulamentadas por um segundo decreto, que ficará pronto na próxima semana.

Moraes antecipou também que entregas de combustível poderão ser feitas das 20h às 6h, por um período entre 45 e 60 dias, de "adequação às novas regras". O mesmo prazo valerá para caminhões de produtos farmacêuticos, que poderão entrar na cidade até o meio-dia.

A última restrição a ganhar regulamentação --daqui a três semanas-- será o rodízio de caminhões nas marginais e na av. dos Bandeirantes. Kassab deverá vetar alguns itens da lei sobre o tema, já aprovada pela Câmara, para poder regulamentar a amplitude e o local do rodízio.

O Setcesp (sindicato das empresas de transporte de cargas) estima um aumento de 13% nos custos das entregas, por conta do adicional noturno que terá de ser pago a motoristas e entregadores.

Kassab, porém, descarta a hipótese de recuar na proibição. "São Paulo vai pagar o preço que tiver que pagar", disse.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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pô... esse tal de anelviário pode ser uma boa solução aqui no Rio... já foram aprovadas as licitações pra começarem as obras... mas...
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Wellington Rodrigues
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Soube que no RJ foi criada a mesma lei(começou na última segunda-feira) proibindo os caminhões de irem ao centro, como um rodízio... mas que a lei foi proibida hoje por um juiz...

Estou querendo achar alguma notícia, mas ainda não vi nada...

Vi isso na TV pela manhã...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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começou no início da semana (tá no jornal OGlobo)... multaram alguns caminhões, mas os caminhões de bebida ganharam uma liminar para continuar circulando livremente... o restante dos caminhões ficaram congestionados nas "redondezas" do Rio, esperando o horário para entrar... ou seja... nem queira saber como ficou a Av. Brasil e a Via Dutra... parece que os caminhões ganharam mais uma liminar para entrar na cidade, mas a prefeitura ignorou a liminar e continua multando os caminhões...
ou seja... mais um final feliz em pizza!!!
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Wellington Rodrigues
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Rodízio de caminhões em SP deve começar em junho


Na próxima semana, deve sair o decreto que estabelece as exceções para os Veículos Urbanos de Carga

da Redação - estadao.com.br

SÃO PAULO - A medida que restringe a circulação de caminhões no Centro Expandido da capital paulista deve entrar em vigor a partir do dia 23 de junho, caso o decreto seja publicado na próxima sexta-feira como foi anunciado ontem pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes. Segundo ele, a restrição sairá do papel em três etapas, a partir desta semana. O primeiro decreto amplia a área de restrição de 25 km2 para 100 km2 - equivalente ao perímetro do Centro Expandido. Nessa área, os caminhões só poderão circular das 21h às 5h.

As exceções são os caminhões de feira, de mudança, de gás e de combustíveis e betoneiras. Os de feira e de mudança terão até as 16h para fazer carga e descarga; caminhões de gás e betoneiras podem circular até as 12h. E os veículos distribuidores de combustível terão um prazo de 45 a 60 dias para se adaptar às novas regras. Até lá, poderão fazer entrega com duas horas de acréscimo, das 20h às 6h. O mesmo texto definirá uma comissão técnica para analisar possíveis recursos como ocorreu com a lei Cidade Limpa.

Na próxima semana, deve sair o decreto que estabelece as exceções para os Veículos Urbanos de Carga, aqueles que têm 2,2 metros de largura por 6,3 metros de comprimento. ?Os 32 sindicatos ouvidos mandaram propostas sobre os VUCs. Por respeito a eles, estamos acabando de analisar as sugestões?, disse o secretário de Transportes. Ele já adiantou ontem que a entrega de remédios provavelmente terá um período de adaptação.

Depois da definição dos VUCs, a Prefeitura publicará o decreto que regulamenta a ampliação do rodízio de caminhões para as Marginais do Tietê e do Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes, das 7h às 10h e das 17 às 20h. A decisão será tomada a partir de um projeto de autoria do vereador Jooji Hato que já foi aprovado na Câmara Municipal.
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Dou força, tem que restringir a circulação de caminhoes sim, criar horarios especificos para isso... da-lhe Kassab, se eu fosse paulista votaria nele pra prefeito...
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Jovi
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Prefeitura de São Paulo define novos horários de circulação de caminhões

da Folha Online

Com um decreto publicado na edição desta terça-feira do "Diário Oficial" da Cidade, a Prefeitura de São Paulo normatizou os horários de circulação de caminhões. As medidas passam a valer a partir do dia 30 deste mês e estipulam, de forma geral, que o tráfego de veículos ficará vetado na ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) das 5h às 21h de segunda a sexta-feira, e das 10h à 14h no sábado. Hoje, esse período vai das 10h às 20h de segunda a sexta-feira.

A área da ZMRC também será ampliada e passará dos atuais 25 quilômetros quadrados para 100 quilômetros quadrados. Elas abrangem 118 trechos de ruas e avenidas da cidade.

Veículos de urgência médica, cobertura jornalística, socorro mecânico, obras e serviços emergenciais e acesso a estacionamentos próprios ficaram de fora do decreto e podem circular livremente. Entretanto, eles serão alvo de uma nova portaria que especificará as condições para que eles possam circular sem ferir as demais normas da medida.

As exceções contemplam ainda caminhões empregados em obras de infra-estrutura urbana, concretagem, feiras livres e mudanças. Eles poderão circular das 21h às 16h, ininterruptamente.

Outras modalidades também ficaram de fora. Tratam-se de caminhões destinados a transporte de valores, remoção de lixo e prestação de serviços públicos, que poderão circular das 10h às 16h. Transporte de produtos perigosos e alimentícios perecíveis poderão circular das 21h às 12h.

A regra geral da nova restrição impede a circulação de caminhões das 5h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira. Mas haverá diversas exceções. Caminhões de mudanças e de feira poderão circular das 21h às 16h, segundo o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes.

Adiado

A regra também foi flexibilizada para veículos de entrega de combustíveis. Eles poderão circular, no prazo de 45 dias a contar de 30 de maio, das 5h às 6h e das 20h às 21h.

A medida foi adotada, segundo a prefeitura, para dar um período maior para que esse tipo de transporte se adeque às medidas.
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