Radares e outros controles

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: ou seja... quer andar devagar use a pista da direita... :D
A questão não é essa, o limite é 80, as pessoas andam a 80, mas sempre tem varios que querem andar a 120 / 140...
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Rafael;

Pela tua colocação o problema não é a velocidade máxima, é a educação dos motoristas.

Sempre vai ter o cara, como eu e tu, que anda acima da velocidade permitida. Não é lei que tá errada, somos nós.

Ou tu acha que todos andando a 100Km/h vão sumir os caras que andam a 50??

Estamos acostumos a criticar a lei sem olhar pro nosso umbigo e ver que nós é que erramos.
As condições das estradas, dos motoristas, da região em São Paulo é muito diferente do que temos aqui.
Conheço as estradas que estão falando, que se anda a 120Km/h e passam carros a 140, mas é dificil ver um Corcel 1 andando a 50.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Caras, ontém fui pra Novo Hamburgo, minha esposa vai voltar a estudar e no caminho me lembrei deste tópico... fiz o trecho todo a uns 80/90km/h e em vários momentos cruzei com carros andando muito menos do que isso... ex: o cara quer dobrar a direita e ao invés de ir pro acostamento quando estiver a uns 10 metros da entrada, ou manter uma velocidade adequada o cidadão praticamente parou no meio da RS, ou seja, foi por uns 50 metros a uns 20km/h pra lá longe entrar para a direita...

Vários carros estavam andando a menos de 80km/h na br116 entre o viaduto da Scharlau e a entrada da Feevale... putz...

então eu digo: É DIFÍCIL PRA CARAMBOLA ANDAR NO LIMITE MÁXIMO PERMITIDO, pois os caras teimam em andar abaixo do limite... o que obriga quem quer andar a 80km/h a fazer ultrapassagens e trocar de pistas...

Confesso quem em outras rodovias ou horários eu sou um dos que anda a uns 120km/h ou mais... mas nunca no trânsito intenso... e quando ando dentro do limite de velocidade fico irritado com as lesmas que cruzo pelo caminho...

Como falei na outra postagem na tabaí br386 tem um lugar que tem uma reta de uns 4 km... ou mais sem nada por perto e o limite é 80km/h... tu quase dorme nesta velocidade num carro... mas confesso que de moto eu costumo andar dentro dos limites, com raros tirinhos de 100km/h 110km/h...

enfim... eu continuo achando que o problema não é andar a 80 ou 100... e sim um andando a 40 e o outro a 100... ou um andando a 80 e outr a 190km/h...

enfim... preciso comprar uma rural willys, instalar um parachoque feito com trilho de trem e daí eu vou dar uma leve batidinha em quem estiver andando a 50km/h na br116 em locais que é permitido 80km/h..

hehehe

:lol: :lol: :lol:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

rgallas escreveu: Ou tu acha que todos andando a 100Km/h vão sumir os caras que andam a 50??
não vão sumir os caras que andam a 50, mas, pelo menos, eu não vou tormar multas de velocidade nos pardais se eu rodar o tempo todo a 90/100km/h :-)


E pela lei, quem anda a menos de 50% da máxima deveria ser multado também... a lei tem que ser aplicada nos dois casos... e neste último nunca é ou foi aplicada... :evil:
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

rafaeladvogado escreveu:
rgallas escreveu: Ou tu acha que todos andando a 100Km/h vão sumir os caras que andam a 50??
não vão sumir os caras que andam a 50, mas, pelo menos, eu não vou tormar multas de velocidade nos pardais se eu rodar o tempo todo a 90/100km/h :-)


E pela lei, quem anda a menos de 50% da máxima deveria ser multado também... a lei tem que ser aplicada nos dois casos... e neste último nunca é ou foi aplicada... :evil:
Bem lembrado. E porque os pardais não multam quem passa abaixo desses 50%???
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: Vários carros estavam andando a menos de 80km/h na br116 entre o viaduto da Scharlau e a entrada da Feevale... putz...
Talvez no fim de semana seja diferente, mesmo assim,
Costumo andar nos 70/80 na 116 e vejo direto (acho que vou ter que filmar pra provar) todo mundo sentando a pua na estrada..
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

rgallas escreveu: Bem lembrado. E porque os pardais não multam quem passa abaixo desses 50%???
acho que é porque, se vocÊ estiver arrancando e ainda não chegou nos 50% vc toma uma multa hehehhehe

eu sempre passo por uma lombada eletrônica pra vir trabalhar e ela fica do lado de um cruzamento... eu saio do cruzamento, entro na RS e passo na lombada a uns 19 ou 22km/h pois estou arrancando... daí eu tomaria multa hehehehh :lol: :lol: :lol:

Esse tipo de multa tem que ser multado por policial, pois daí ele vai ver em que condições ou circunstâncias o cidadão estava a menos de 50%... tipo: se estava parando, arrancando... ou se estava andando a mais de uma hora a menos de 50% do permitido... :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: Esse tipo de multa tem que ser multado por policial, pois daí ele vai ver em que condições ou circunstâncias o cidadão estava a menos de 50%... tipo: se estava parando, arrancando... ou se estava andando a mais de uma hora a menos de 50% do permitido... :wink:
Da mesma forma que se o motociclista parar numa sinaleira e levanrtar a viseira pra tomar um ar, vai levar uma multa porque estava de viseira levantada??!!
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu: Da mesma forma que se o motociclista parar numa sinaleira e levanrtar a viseira pra tomar um ar, vai levar uma multa porque estava de viseira levantada??!!
isso é coisa de policial/agente bundão... que não sabe de nada e sai por aí multando geral...

Se fosse alguém correto ficaria só na espreita e se tu arrancasse a moto sem baixar a viseira, daí sim teria motivo para te multar... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Rafael;
Isso é facil de resolver:
Arrancar em uma estrada se faz no acostamento, até atingir 50% da velocidade, daí se entra da via de rodagem.

Caso o transito esteja parado é fácil verificar pelo movimento que passa no radar. Se um carro passou a 35 km/h entre carros que passaram a 80 dificilmente será por necessidade.

Mas seria fácil retirar as multas pois todos poderiam alegar um bebado de moto, um motoqueiro cruzando a pista, cachorro na pista (de moto), um pedestre bêbado (empurrando a moto), etc... Afinal a moto sempre é culpada mesmo né???
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder