Radares e outros controles

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

balmant escreveu:Estão recolocando os radares na Radial Leste, no metrô carrão já está em atividade.
A Radial Leste tem transito ate de madrugada aquela porcaria :roll: :roll:

Mas de qualquer forma é bom saber :wink: :P
Paulo Moura
Avatar do usuário
abacate666
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Ago 2010, 17:20
Localização: São Paulo

Ouvi algumas notícias de que o governo aprovou aquela história de colocar chip nos carros/motos e monitorar a circulação por antena. E verdade? Alguém pode explicar melhor? Mais importante: eles vão poder multar por excesso de velocidade baseado no tempor que você levou do ponto A ao ponto B????

Isso não é perseguição, inconstitucional ou coisa assim?

Se for só para conter os dados dos carros tudo bem, mas com uma coisa dessas você pode muito bem saber onde o carro está, como está, em que velocidade está. É rastreamento involuntário, pelo que sei, não pode, mas tô assustado só com a possibilidade
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ano passado enviei e-mail para o senado e camara sugerindo que o chip fosse usado para localizar os veiculos e claro para conter o aumento de velocidade.

Quantos casos de acidentes ocrrem pelas estradas em que o veiculo causador foge do local do acidente e ninguém consegue saber quem foi??

Esses assassinos sim, devem ser localizados e "presos" e só com o chip é será possível localizar o assassino.

Mas tudo isso se deve ao proprio condutor que usa o veiculo como uma arma, abusa e nao respeita ninguém, então o justo paga pelo pecador, cansei de rodar pelas estradas e ter verdadeiros asno volante tirando casquinha na mesma pista, ao invés de usar a outra pista para ultrapassar.

E outra coisa, se a velocidade da estrada é 80, ande a 80.

Mas, sem dúvida, que essa é mais uma solução arrecadatória, o seguro dos veiculos não irão baixar nem o DPVAT das motos tbm.
Imagem
Avatar do usuário
abacate666
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Ago 2010, 17:20
Localização: São Paulo

elmarc escreveu:Isso rola há um tempo na internet mas aqui no Brasil não pega. Aqui tem a "lei de visibilidade" ou algo assim. Tem que ser tudo bem sinalizado, com aviso ao motorista.

Isso nos pardais fixos... que os "seu gualda" se escondem bem bunitinho nas moitinhas e dê-lhe canetaço em quem tá distraído... :?
Tem a lei da visibilidade, mas vocês já repararam o que tem de radar tripé escondido em viaduto? As vezes fica na lateral atrás da mureta "pra proteger" o equipamento. Tem que proteger mesmo, porque o último que eu vi (Av. Sumaré, SP, há uns 2 anos) eu chutei.

Tem uns em passarelas, você vê só depois que passa por eles, mas dá pra ver os sensores no chão. Esses não têm desculpa, estão escondidos e fora da regulamentação. Mas isso não serve de alegação contra o "Flagrante". E aqui ó _|_ que vão se mexer pra mudar isso.

Alguém sabe onde se fazer adesivos? Tô pensando em colar um "enfia o radar no **" pro meu capacete.

Falando nisso, aqui em SP tem muito motoqueiro que roda com a corrente por cima da placa, pra esconder mesmo. Alguém aqui já teve problema com isso? To pensando seriamente em fazer o mesmo
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Avatar do usuário
abacate666
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Ago 2010, 17:20
Localização: São Paulo

cros escreveu:
E outra coisa, se a velocidade da estrada é 80, ande a 80.
Eu só ando a 80 km/h na via de 80 se você me mostrar o estudo do departamento de engenharia de trânsito responsável pela via mostrando que é de fato necessário tal velocidade. E eu ainda tenho que concordar com ele.

Há várias vias em São Paulo cujas velocidades foram reduzidas e radares foram colocados. Olha, nada contra segurança, mas aqui foi puro caça níquel e eu não respeito nenhum limite de velocidade se souber que não tem radar.

E não me venham com esse papinho de "você não sabe dor e o sofrimento causado pela imprudência" porque eu já sofri isso quatro vezes e ainda perdi dois parentes próximos em acidentes de motocicleta.

Eu acho que segurança é uma coisa, prazer em dirigir é outra (para qual as autoridades não dão bola) e noção do que se está fazendo é outra completamente diferente.

Se você anda a 120km/h num estada de 80, mas está sozinho, quero mais que morra, vai ser só um pra engrossar estatísticas.

Agora andar 40 numa rua de 20 cheio de criança, isso sim é imprudente

Enfim, gosto de correr e não gosto de ser podado. Por isso, me desculpo e peço que não dêem importância ao meu comentário egoísta

beijo não me liga
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Um projeto piloto para todo o Rio Grande do Sul começou a funcionar nesta manhã nas estradas do Litoral Norte. Chamado de O.C.R. pelos patrulheiros, um novo radar tem a mesma função que o sistema já implantado de forma fixa em postos rodoviários, ou seja, detectar se os veículos estão com o licenciamento pago.

A diferença é que este novo equipamento é móvel, sem precisar ficar em um veículo. É o chamado radar móvel inteligente. Caso o carro analisado esteja irregular, o equipamento apita, o operador verifica os dados numa espécie de computador de bordo e, 100 metros depois, o veículo é abordado por outro patrulheiro.

O capitão Marcelo Ranheri, do Comando Rodoviário da Brigada Militar diz que em breve o radar vai detectar também outras restrições administrativas do veíuculo e ainda se está furtado ou roubado.

— O projeto é piloto, operando com sistema de banco de dados local. Depois, ele está sendo ampliado e também a tecnologia está sendo avançada no sentido de colocar ele vinculado ao banco de dados da Procergs, online, aí sim vai facilitar. Vamos ter dados reais onde a abordagem vai ser muito mais eficaz que está sendo agora — detalha.

O radar móvel inteligente começou a operar na Estrada do Mar na manhã desta sexta e a abrangência do equipamento é de 21 metros.


Mas o importante mesmo é faturar para os cofres do governo.
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Aqui na Estrada do Mar eles estão agindo, principalmente, entre Osório e Atlântida Sul (+- 20 km). A PRE fica escondida nos "matinhos" à beira da estrada. Fora isso, nesse trecho existem 3 radares fixos. E nas praias é blitz em cima de blitz. É a "fúria arrecadatícia" a todo o vapor.

Enquanto isso, os ladrões anda à solta.




:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Esses malditos radares conseguem dizer a cor da cueca ou calcinha de quem está no carro ou moto mas uma coisa simples que é detectar veiculos roubados eles não conseguem. De que adianta saber que a cueca do ladrão é verde, que o licenciamento do veiculo está em ordem mas não saber que esse mesmo veiculo está sendo roubado? :evil:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Na Radial Leste o limite caiu para 60Km, um absurdo, ta certo que durante o dia não da para passar dos 40Km, mas a noite dá pra dar uma esticadinha, e a 60Km parece que está parado, eu reduzo nos radares, mas tem uns caras que passam rasgando, será que esses radares não pegam moto? alguém já testou? :twisted:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Código: Selecionar todos

Um perfil criado no Twitter pode estar ajudando a contribuir com a impunidade no trânsito. Usuários do microblog informam os locais onde ocorrem as blitze realizadas pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar durante as noites e madrugadas, em Porto Alegre.

As barreiras são montadas com objetivo de fiscalizar veículos irregulares, prender criminosos e retirar de circulação motoristas bêbados.Os seguidores postam em tempo real os locais onde estão policias e agentes. Às 5h deste sábado, por exemplo, foram informados por um seguidor do perfil que uma blitz era montada na Loureiro da Silva com Sarmento Leite.

Pouco antes, às 3h, outra pessoa postou que barreira era feita na Avenida Goeth com Dona Laura. À 1h, um jovem informava que era realizada na Avenida Teresópolis, na zona sul.

Os usuários costumam dar detalhes, como o sentido da via em que a barreira é feita e até mesmo ponto de referência. Um dos seguidores chegou a agradecer o perfil, escrevendo que teria se livrado de uma blitz graças às informações.

O gerente de fiscalização da EPTC, Carlos Pires, vê um lado positivo na divulgação dos locais na internet, mas avisa que o rigor contra os maus motoristas irá continuar. O vice-governador Beto Grill lamenta a divulgação dos locais das blitze via internet. Adianta que buscará as mídias sociais para conscientizar os motoristas.

Em março deste ano, ele anunciou maior rigor na punição aos motoristas que insistem em beber e dirigir. Uma norma foi editada pelo Conselho Estadual de Trânsito prevendo multa de R$ 957, apreensão do veículo e retenção da carteira de habilitação para os condutores que se negam a fazer o teste do bafômetro.

Até mesmo uma consulta aos usuários foi feita pelo perfil para saber se deveria continuar retuitando ou não as blitze em Porto Alegre. Segundo o resultado da enquete, 63% das pessoas que votaram disseram que a divulgação deveria continuar.

O responsável pelo perfil não foi encontrado pela reportagem.
@RadarBlitzPoa

Código: Selecionar todos

EPTC_MULTA Depto de Multas EPTC by RadarBlitzPOA
17H36 - EPTC alerta: a casa @radarblitzpoa vai cair - http://bit.ly/iquvwC
Responder