Dirigir sem habilitação

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Primeiro o detran concede habiltação pra qualquer borra bost*, o importante é arrecadar com as taxas.

Depois vem querendo suspender a carteira dos criminosos que eles habilitaram, aqui é terceiro mundo, dúvido que isso vigore por mais de 1 mes.
Imagem
estevao
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Jun 2009, 23:26
Localização: São Paulo

Ola a todos.
Como sou novo aqui, primeiramente gostaria de agradecer pelo forum tar ai e ter tanta infomração e colaboradores. Graças a ele decidi depois de 2 meses de pesquisa, adquirir minha Mirage 250!

Agora estou numa situação muito doida rsrs. Comprei a moto, zerinha e preciso ir buscar ela na concessionaria provavelmente sexta (12/06) ou sabado (13/06). Mas ai entra as complicações. Estou tirando carta de moto e ainda nem fiz o exame. Nunca tinha andado de moto mas pistinha la, dominei logo na segund aaula (o instrutor disse pra eu fazer o exame quando quisesse que ja estava tava apto). Sendo que vou buscar a moto com algum amigo, SEM CARTA de moto, e sem nunca ter pilotado uma mirage rsrs.. alguem tem uma dica pra eu nao tombar a moto, me matar ou fazer qualquer cagad* do tipo? Ou eu deveria meeesmo achar alguem que ja pilota (indiferente do tipo de moto) pra busca-la comigo?

Desculpem o texto gigante, valeu pessoal!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Estevão, parabéns pela aquisição da moto. ótima escolha. Para retirá-la da concessionária te aconselho a pedir a um amigo, com experiência e habilitado. Como não tens carteira, nem experiência, é complicado enfrentar o trânsito de S.Paulo. Além do que a Mirage é diferente da moto que estás fazendo as aulas (provavelmente é uma 125, nao é?). Ela é mais pesada, a ciclística é diferente e tem mais potência.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
estevao
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Jun 2009, 23:26
Localização: São Paulo

Oi Gildalfer,

Obrigado pela dica, acho que é o mais sensato mesmo. Apesar de no FDS a cidade nao ter transito e vai ficar bem vasia por causa do feriado prolongado, consegui falar com um amigo que ja pilota e nos vamos retirar ela. (mas ai soh na segunda feira) Ele vira pilotando até em casa onde a moto vai ficar guardade ate minha cnh chegar.

Mas vou dizer que a vontade de experimentar eh grande.. acho que pelo menos um giro nela la no dia vou ter que dar pra sentir a conquista.

Thankz, Abs!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Sendo que vou buscar a moto com algum amigo, SEM CARTA de moto, e sem nunca ter pilotado uma mirage rsrs.. alguem tem uma dica pra eu nao tombar a moto, me matar ou fazer qualquer cagad* do tipo? Ou eu deveria meeesmo achar alguem que ja pilota (indiferente do tipo de moto) pra busca-la comigo?

Desculpem o texto gigante, valeu pessoal![/quote]
____________________________________________________

Amigo.

Seja muito bem vindo, e parabens pela Moto, tenho certeza que vai curtir muitooo :!:
Porem , neste caso, peça a um amigo habilitado e apto a pilotar, para retirar a moto para você, depois treine, rodando pero de casa, fins de semana são otimo para adquirir confiança, depois disso é só alegria .
MAS PEDE PARA ALGUEM BUSCAR A MOTOCA PRA VOCÊ :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Estou andando a mais de mes sem a habilitação... fiz a prova no Ciretram daqui de Campinas a uns Dois meses atras e até agora nada da carta chegar... Já estou bolado... Já estou habilitado, afinal passei na prova, mas a carta não chega nunca....
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Binario
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Nov 2008, 00:02
Localização: Duque de Caxias

Olá, acabei de tirar minha Kansas 250 será minha primeira moto. E ainda estou com a minha Habilitação Provisória o que só irei pegar a Definitiva em Janeiro do Ano que vem(2010). Algumas pessoas me falaram que eu não poderia andar em Rodovias Federais, gostaria de confirmar aqui com os peritos, isto é verdade?

Com carteira provisória não é permitido andar em Estradas/Rodovias Federais?

Há alguma outra limitação com a Habilitação Provisória além de não poder levar multa alguma?

Obrigado!
"No stop signs, speedin' limit
Nobody's gonna slow me down"


I'm on the highway to hell
Imagem
Se for beber, não dirija! Se for dirigir, me chame!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu desconheço essa proibição. A única coisa que v.não pode é provocar acidentes ou ser multado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Ontem eu estava de bobeira na net, e com essa onde de lei idiota que nossos politicos inventam pra quem anda de moto, vi uma em portugal que me fez pensar se iria dar certo aqui no Brasil ora pois!!!!

Lei das 125
Pelo que eu entendi, essa lei que foi aprovada por unanimidade na Assembleia portuguesa, da direito ao motorista pilotar uma moto de ate 125cc e 15cv sem ter a habilitação de moto.

E vcs o que acham???
Paulo Moura
Binario
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Nov 2008, 00:02
Localização: Duque de Caxias

Conheço esta lei.
Se não me engano isto não é só em portugal, mas em boa parte da Europa.

Bom, minha opnião desta Lei no Brasil é que ela não daria certo de jeito nenhum, se já vemos muitas barbaridades no trânsito de "falsos motoqueiros" sem um mínimo senso de prudência, que fazem o que quer no asfalto e queimam a imagem dos motoqueiros. Imagina se "liberarem" as motos para eles. Isto seria apenas um, "Agora você pode barbarizar avontade que está dentro da lei."

Com lei a coisa já é sofrida, imagina "sem lei". O negócio é que tem que ensinar muito sobre prudência antes de deixar andar!

Outra é que o indice de pessoas que andariam de moto seria aumentado bruscamente em poucos meses, e então o que viria em seguida? Bingo! Roubos de motos 125cc em maior escala! Então prejudicaria muito quem já tem uma 125.

Ao invés de criarem leis imbecis para evitarem que andemos sobre nossas motos, devem criar leis eficientes para a educação no trânsito e serem mais severos á quem não respeitar essas leis. DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS(Uma das minhas frases favoritas).
"No stop signs, speedin' limit
Nobody's gonna slow me down"


I'm on the highway to hell
Imagem
Se for beber, não dirija! Se for dirigir, me chame!
Responder