Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Talvez a inspeção caia ein galera, se cair aproveitem para por em dia enquanto não volta...

http://forummotoscustom.blogspot.com/20 ... ao-na.html

http://forummotoscustom.blogspot.com/20 ... to-de.html

Kassab esta no risco! :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
salgado
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Nov 2011, 00:56
Localização: São Paulo
Contato:

Não caiu e não vai cair!!!
O que temos que fazer e transferir para municípios pequenos onde a probabilidade de implantação do sistema é bastante remota.
Minha moto esta sendo transferida para CALCAIA DO ALTO na região de cotia e se o prefeito inventar esta de inspeção o município entra em falência de tão pobre que é.
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Estou finalizando o processo de compra de uma kawasaki vulcan vn800, já paguei e estou esperando os docs... Combinei com a loja dela colocar abafadores no escape esportivo pra diminuir o ruído e as emissões... fui ver, o escape ainda tá super barulhento... lembra o som de uma mobilete com escapamento furado...

E a treta maior é que o controlar para ela só vai rolar em setembro... até lá já acabou a garantia da moto... e vou perder uma boa oportunidade de tirar a moto toda reguladinha da loja, já com tudo certinho.

Andei procurando o escape original dela no mercado livre mas o vendedor finalizou o anuncio...

Algum vulcaneiro pode me indicar alguma loja que venda o escape original e uma boa oficina mecânica para regulagem da moto para inspeção ?
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Claro, que se existir escapamento esportivo que passa no controlar agradeço indicações
Nelson Curti Pacheco
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:03
Localização: São Paulo

Boas Companheiros!!!

Começou a maratona do Controlar e, como não podia ser diferente, resolvi encarar logo de cara o susto. Na verdade a minha Mirage é 2012/2012, portanto, injeção Delphi. Confesso que estava ansioso pela inspeção, com medo das "medidas" da bichinha. Mas não é que passou!!! E com louvor rsrs. Os limites são bem mais rígidos do que as antigas carburadas e mesmo assim passou longe de correr riscos. Eis os limites atuais para as injetadas: COc= 2,00 / HCc= 400 e Fator Diluição= 2,50. As medidas da bicha foram: COc= 0,36 / HCc= 242 e Fator Diluição= 1,44. A rotação ficou em 1660 RPM.
É isso, agora só no ano que vem, e que a bichinha continue tinindo como sempre esteve.
Abraços a todos!!!
Heavy Metal
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Hoje, frio, chuva...esse tempo xexelento, fui levar a Xédu de manhã para fazer a po*** do controlar...

Cheguei no posto da Barra Funda, ninguém, acho que a galera ta realmente na esperança que essa empresa caia e seja suspensa, mesmo que de modo temporal a cobrança.

Pois bem, já estava rodando com a moto há 1 hora, meti lá no lugar que prende e aguardei.

Deram 3 aceleradas e esperaram...ai olharam de um lado, do outro...meteram espelho embaixo e desligaram a moto, acho que para esperar esfriar o motor, não sei...ligaram de novo, aceleraram...ai vieram "olha Sr. Renan, sua moto foi rejeitada na pré inspeção porque está "fumando", o Sr. tem o prazo de 30 dias para dar um jeito nisso ai e voltar aqui."

Não sei se implicaram, não sei se foi o frio que naturalmente faz com que os veiculos emitam mais fumaça...mas me lasquei....

O cara me chamou meio de canto e mostrou que em alta rotação a moto saiu um pouco, mas bem pouco mesmo, de fumaça branca na aceleração, só da para ver, realmente, com o tal do tapete preto embaixo.

Agora tenho esses 30 dias para resolver isso. Só que estou um pouco em dúvida sobre quais itens peço para o mecânico verificar. Velas? Filtros? Limpeza e regulagem de carburador? Cabeçote? Tudo isso junto?

Se alguém passou por alguma experiência parecida e poder contribuir agradeço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

RenanSP escreveu: Se alguém passou por alguma experiência parecida e poder contribuir agradeço.
Renan,

Pelo ano da sua moto é estranho ela esta queimando óleo. Será que o funcionário não foi rigoroso demais ou acelerou a moto em demasia? Infelizmente fumaça branca é sinal de queima de óleo e a unica maneira de resolver isso é verificando anéis, pistões e retentores de válvulas. Em alguns casos excesso de óleo ou respiro de óleo entupido pode causar fumaça branca, é bom ver isso antes de mandar abrir o motor.

Boa sorte.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

jbrigagao escreveu:
RenanSP escreveu: Se alguém passou por alguma experiência parecida e poder contribuir agradeço.
Renan,

Pelo ano da sua moto é estranho ela esta queimando óleo. Será que o funcionário não foi rigoroso demais ou acelerou a moto em demasia? Infelizmente fumaça branca é sinal de queima de óleo e a unica maneira de resolver isso é verificando anéis, pistões e retentores de válvulas. Em alguns casos excesso de óleo ou respiro de óleo entupido pode causar fumaça branca, é bom ver isso antes de mandar abrir o motor.

Boa sorte.

jbrigagao

Obrigado pela resposta.

Sim, eu achei que eles foram demasiados rigorosos e aceleraram a moto demais...lembro que ano passado com a minha Mirage 250 foram 3 aceleradinhas "de leve". Dessa vez, com a Shadow no neutro torceram o cabo quase até o final sem dó..além do que, achei estranho desligarem, esperarem uns 5 minutos e ligarem de novo e torcerem o cabo.

A fumaça expelida realmente é muito pouca, só da para ver sob o tapete preto, mas branca.

Obrigado pelas dicas, estava pensando em passar nessas pré-inspeções e tal, mas to vendo que vai ser $$$ jogado fora, vou averiguar junto com o mecânico essa questão do óleo em demasia ou respiro entupido antes de mandar abrir o motor, e a carteira.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Milkao
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:20
Localização: Barueri

Eu deixei de ir na Caverna do Diabo com os Sábios, justamente por isso, a minha motinha tinha sido reprovada, por emitir mais Co2 em um pistão que o outro...

Nessa a brincadeira em qualquer mecânica ficaria por volta de 700 dilmas.... CC HONDA.

O trampo necessário para aprovação com louvor seria: Troca filtro de AR, troca filtro de Óleo,Filtro de combustível, troca velas ignição, limpeza e equalização do carburador.... a minha por ser 2001 tem 2 carburadores....

Como eu disse, as mecânicas tava me pedindo 500 mangos fora as peças....

Para fazer a equalização da moto, é necessário o aparelho chamado Vacuômetro.

Até que eu consegui um mecânico muito F*DA, o cara mexe muito!!!! Foi o Jirshick que me indicou, sendo que ele tb não conhecia o trampo do cara.... e eu vou te dizer:

O cara realmente é F*DA!!!! Além de manjar muito, muito mesmo..... ele tem todos os aparelhos imagináveis na Officina dele... Desde o Vacuômetro até o aparelho de pré-test da controlar...

Eu levei minha moto e aproveitei para ele trocar o óleo, e adivinha quanto custou tudo!:?!?!?! 350 DILMAS! Mão de obra e peças etc.....

Sem falar no tempo, que eu levei a moto um dia e no outro fui buscar... enquanto outras CC Honda, dizia que precisava de 4 ,3 ou 2 dias....

E para falar que o cara manja D+ mesmo, levei minha moto nesse sábado, nessa mesma controlar na Barra Funda.... e o resultado!? :shock:

PASSOU FILÉ E COM FOLGA!!!!!

O contato e local esta abaixo justamente para compartilha... quando levar, fala que foi o Milkao do motocustom.com.br que indicou... no resto, caso tenha duvidas acho que tem meu numero no MP.

Abraços meu amigo!!! Espero que de tudo certo!!!! Bons ventos...

É no Butantã, nos fundos da Cidade Universitária, na Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2375. É o Salvatore Balestri. Tel.3731-3653 ou 3731-3652.

Coordenadas Gps: -23.573671,-46.736463
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:...Dessa vez, com a Shadow no neutro torceram o cabo quase até o final sem dó..além do que, achei estranho desligarem, esperarem uns 5 minutos e ligarem de novo e torcerem o cabo...
Não vejo motivo para desligarem. Aliás, todas as vezes que passei na inspeção foi com o motor bem quente. Peguei um trecho de estrada e entrei no CONTROLAR e não desliguei o motor em nenhum momento. Isso ajuda ainda mais a queimar os gases. Sempre fui no CONTROLAR nas margens da Rod.Raposo Tavares.
Imagem
Responder