Comportamento Custom - Sobre proprietários de Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Para mim, ego é o marido da égua. Acho que ego nem existe mais em muitos seres. Aliás, não só o ego, mas são seres ocos de bons sentimentos, inclusive dos mais elementares. Seres que são apenas parecidos conosco (escrevo isto para nós, seres humanos de corpo e alma). Infelizmente o individualismo e o egoísmo imperam no trânsito de todo país, ou do mundo; seja de carro, moto ou qualquer outro veículo que tenha ao volante um elemento desses. Faço apenas a minha parte. Hoje em dia se eu tentar corrigir um ato falho de alguém no trânsito, provavelmente minha sentença será a morte! Portanto, eu já desisti.
ON THE ROAD AGAIN
Leoloster
Mensagens: 276
Registrado em: 19 Out 2010, 00:39
Localização: Fortaleza

#eutbri

Leoloster - a favor do bom humor tb em forum de motos.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Leoloster escreveu:#eutbri

Leoloster - a favor do bom humor tb em forum de motos.
sempre tem que ter bom humor, senão da impressão que o povo posta de terno e gravata...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Percebi o quanto meu estilo de pilotagem mudou, após adquirir uma custom... 8)

Antigamente quando possuia uma Falcon, eu pilotava com mais agressividade, acelerava pra chegar mais rápido ao destino final. Pra se ter idéia, fiz de João Neiva - ES à Salvador - BA, com 1.187 km em 12 horas de viagem, sendo que parei 5 vezes pra abastecer... :shock:

Minha última experiência foi agora no encontro em Governador Valadares - MG. Minha tocada ficou mais macia, mais prazerosa... até minha esposa percebeu a mudança. Hoje piloto mais preocupado não só com a minha segurança, mas as de meus companheiros de viagem. Pra se ter idéia fui puxando a galera, pois só eu conhecia o trajeto e não tivemos nenhuma surpresa desagradável, tipo ultrapassagens indevidas, sustos como fechadas, etc... :D

O comportamento muda quando se tem uma custom, pois devido ao conforto que ela lhe oferece, você fica menos estressado, menos cansado e menos preocupado em chegar ao destino, pois a parte principal da viagem, torna-se a tocada com a moto e não a preocupação de chegar logo ao evento. 8)

:arrow: E viva ao estilo CUSTOM de rodar!!!! :wink:
Bromens
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Minha primeira moto foi uma Shadow 600.

Não posso opinar sobre motos pequenas.
Imagem
Rogerhs
Mensagens: 312
Registrado em: 12 Set 2010, 02:08
Localização: Hortolândia

Eu tambem mudei tinha uma TWISTER e fazia quase o mesmo percurso de hoje com a diferença de 40min e 10km a menos :shock: :shock: e pergunta como estou? FELIZ PRA CARAMBA e se desse falava pra Patroa que esqueci algo no trampo :twisted: :twisted: pra poder rodar mais, agora então com este sol da tarde melhor ainda 8) 8) 8)
Imagem
Maicon Cunha
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2013, 09:05
Localização: Campinas
Contato:

Cara, porque muitos adeptos do estilo custom não utilizam jaqueta de proteção luvas, botas, etc? Acho bizarro isso... tudo bem que o cara quer ter liberdade, mas liberdade numa moto é com todos os equipamentos de proteção, fala ai? Desculpe se não faço entender, mas eu ando de jaqueta até para ir na esquina!
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Maicon Cunha escreveu:Cara, porque muitos adeptos do estilo custom não utilizam jaqueta de proteção luvas, botas, etc? Acho bizarro isso... tudo bem que o cara quer ter liberdade, mas liberdade numa moto é com todos os equipamentos de proteção, fala ai? Desculpe se não faço entender, mas eu ando de jaqueta até para ir na esquina!
Maicon, acho que você esta enganado, tenho visto muitas fotos do pessoal aqui do forum em viagens com todo em cima, acredito que não procede seu post, eu mesmo fiz uma viagem de vitoria para macaé no encontro em novembro e derreti por baixo da jaqueta no sol escaldante.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Maicon Cunha escreveu:Cara, porque muitos adeptos do estilo custom não utilizam jaqueta de proteção luvas, botas, etc? Acho bizarro isso... tudo bem que o cara quer ter liberdade, mas liberdade numa moto é com todos os equipamentos de proteção, fala ai? Desculpe se não faço entender, mas eu ando de jaqueta até para ir na esquina!
Como assim, tu acha que uma jaqueta de cordura é uma armadura que vai proteger mais que uma de couro? A jaqueta e calça de couro por exemplo sempre foram usadas, desde Os Selvagens, Mad Max etc... Botas idem luvas etc.

O advento da cordura se deve mais ao movimento ecologico (penso eu) e nem é pelo preço pois a cordura é até mais cara, então o apelo que os fabricantes conseguem impor acaba criando essa imagem de que os "equipamentos" (roupa com a globalização e a PNL virou equipamento agora) são uma carapaçao que irá proteger o cara de uma direção ousada.

Existe capacete que sai fora num acidente violento e ai não tem o que proteja, se for um tombo bobo de esfolar, tanto faz se for cordura ou couro ou mesmo jean com sobre calça de couro, o hematoma e o esfolado vai ficar.

E olha que eu uso cordura, mas nem sempre, só em viagens longas e já lixei o asfalto.
Imagem
Maicon Cunha
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Fev 2013, 09:05
Localização: Campinas
Contato:

Calma pessoal, é só uma constatação minha, vejo sempre pessoas só de camiseta trafegando na rodovia... inclusive com outros tipos de moto, de qualquer maneira acho um absurdo, independente da cilindrada... Esses dias vi uma mulher de biz na rodovia a 100 por hora de chinelo e regata, pode isso?

A constatação é que eu vejo mais isso ocorrer com motos custom apenas, eu sei que tem muita gente prevenida
Responder