Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

rafaeladvogado escreveu:É o que eu disse...

se a moto 1800cc andar a uns 90km/h daí dá pra todos irem juntos...

mas eu confesso que se eu tivesse uma moto esportiva não viajaria a 90km/h... mas também não andaria sempre no limite... Acho que algumas estradas brasileiras comportam velocidades de 110km/h 130km/h mas cada um tem seus limites e seu estilo de pilotar... daí quando vc encontra amigos que dirigem no seu ritmo vc viaja junto... :wink: Mas se o cara quer ir a 190km/h e vc a 90km/h ... então vcs não viajam juntos... e se encontram lá no evento... :D
Ae kamerad:

Domigo passado fomos almoçar em São Mateus do Sul, a 160 kms de Curitiba. Fomos num grupo de 17 motos: 1 Cg 150, 1 Fazer 250, 1 Virago 250, 1 CB400 (a minha) 4 Viragos 535, 2 Shadows 600, 4 Drag Star 650, 1 XT 660, 1 Shadow 750 e 1 HD Fat Boy 1600. Todo mundo rodando junto, a 100 km/h.

A meia hora atrás, cheguei de outro almoço, com um outro grupo, este em Morretes (80 km de Curitiba). Fomos em 26 motos, desde Burgman 125 até Bandit 1200 e LC 1500. Da mesma forma rodamos todos juntos.

Só não se faz uma viagem ou passeio em grupo se não quiser fazer.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rgallas escreveu:Discordo Cros;
Ontem fui a Nova Petrópolis e ví dois comboios de motos: um de 11 motos e outro de 7. Todas racer, tipo Velozes e Furiosos. Os de custom?? como tu falou: solitários. Até comprimentam ao cruzar, mas todos andam sozinhos.

Parei na Tenda do Umbú, pela primeira vez e o pessoald de corrida chega de dois ou tres, se juntam e saem 7 ou 8.
Os de custom chegam sozinhos e saem sozinhos.
E tu estava com quantos?
Imagem
joaoschulz
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2008, 00:04

Venho por meio deste, relatar o lamentável, covarde, absurdo e inexplicável fato ocorrido dentro da área de camping, no encontro de motociclistas de PIRAPORA-MG, que ocorreu entre os dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 08. Presenciado por mim e por várias famílias e motoclubes, onde membros do moto clube ANJOS DA LIBERDADE, de VESPASIANO-MG, demonstraram a pior forma de covardia e falta de respeito com todos os motociclistas e seus familiares que ali se encontravam.

Na noite de quinta feira, 22, fomos acordados por “palavras de ordem”, xingamentos, humilhações, e o estalar de tapas e bofetões contra jovens que ali estavam também acampados. Motivo: os Garotos (isso mesmo: garotos franzinos que tinham a aparência de 16 anos) estavam dentro de uma barraca fumando maconha. Sem anarquia, sem arruaça, sem ofender ninguém. MEMBROS DO GRUPO ANJOS DA LIBERDADE, um deles com a identificação de GARCIA, decidiu expulsar os jovens da pior forma possível: NA PORRADA. Muitos de nós não acordamos com os berros que ele, “justiceiro”, dava, mas sim pelo barulho dos tapas e bofetes que o mesmo aplicavam nos garotos. Segundo as pessoas que o conhecia, tratava-se de POLICIAL MILITAR. Os jovens, sem falarem nada, continuavam sendo agredidos sem qualquer remorso ou motivo. Alí não eram policiais: eram Algozes, justiceiros, loucos, insanos, despreparados ou pessoas extravasando uma raiva contida.

Muitos de nós que acampávamos ali pediram para que não fizessem aquilo, que deixassem os garotos irem embora. Mas a raiva destes “ANJOS DA LIBERDADE”, talvez na garantia de suas armas e de suas carteiras de policiais, passaram a agredir verbalmente os vários membros de outros motoclubes com palavras de baixo-calão (pesados mesmo), coisa que jamais imaginávamos ouvir entre membros de motoclubes. Mais uma vez insistentemente foi pedido que não machucassem mais os garotos e aí que a raiva deste membro GARCIA se tornou maior: enquanto seu companheiro de moto clube segurava o garoto para ele não fugir, aquele cobria o garoto de porrada. Para completar a sua raiva ele ordenou, como se o camping fosse propriedade dele, que os garotos saíssem dali. Como eles estavam tão assustados não conseguiam desmontar a barraca, o mesmo GARCIA simplesmente quebrou as varetas da barraca deles, sem o menor remorso.


Na manhã seguinte, quando mesmo apareceu, eu perguntei a ele se aquilo não foi exagerado. A sua resposta me mostrou qual é o perfil deste cidadão: “-Bandido tem que tomar porrada!”. E que ele havia pedido antes, mas os garotos o desacataram, fato este desmentido por todos que estavam dentro das barracas próximas ao ocorrido. BANDIDO? Meu Deus! Eram apenas garotos que, conversando com eles no dia seguinte, estavam tão assustados que tinham medo de todos nós que íamos conversar com eles.....

GOSTARIA DE SABER ENTÃO SE ESSA POSTURA É COMPARTILHADA PELOS MOTOCLUBES E DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. GOSTARIA DE SABER SE O PRESIDENTE DO ANJOS DA LIBERDADE, SR. NILSINHO, COMPARTILHA DESTE COMPORTAMENTO HOSTIL, LAMENTÁVEL E INDESCULPÁVEL FATO. Não aprovo o uso de drogas, como também não aprovo a postura violenta que mancha o nome de um moto clube. Talvez esses membros pudessem ter a dignidade de se desligarem do moto clube, pois não fazem jus ao nome do mesmo. Quem sabe fundar “Justiceiros do asfalto” ou “algozes das estradas”.

Aposto qualquer coisa que essa nunca foi e nem será a postura dos motoclubes mineiros. Sempre fomos parceiros, amigos. Sempre fomos recebidos de braços abertos dos nossos irmãos mineiros e temos certeza que foi um caso muito isolado, único e lamentável.

Em julho agora teremos o MOTOCAPITAL, Gostaríamos da presença de todos, pedimos o a presença valorosa dos ANJOS DA LIBERDADE, menos claro, destes membros participantes deste lamentável fato. Aqui não serão bem vindos. Aqui não gostamos de justiceiros. Aqui somos uma IRMANDADE. Sabemos como tratar as pessoas e resolver os problemas com educação, respeito e civilidade. COVARDIA? TAMOS FORA!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal,

Quem quiser debater sobre a nota do João, favor utilizar o tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=644

Que já é um tópico sobre restrição e comportamento de Moto Clubes...

:arrow: João, o tópico ficara trancado para a discussão seguir no tópico acima indicado.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

comentário sobre a postagem:
Venho por meio deste, relatar o lamentável, covarde, absurdo e inexplicável fato ocorrido dentro da área de camping, no encontro de motociclistas de PIRAPORA-MG, que ocorreu entre os dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 08. Presenciado por mim e por várias famílias e motoclubes, onde membros do moto clube ANJOS DA LIBERDADE, de VESPASIANO-MG, demonstraram a pior forma de covardia e falta de respeito com todos os motociclistas e seus familiares que ali se encontravam.

Na noite de quinta feira, 22, fomos acordados por “palavras de ordem”, xingamentos, humilhações, e o estalar de tapas e bofetões contra jovens que ali estavam também acampados. Motivo: os Garotos (isso mesmo: garotos franzinos que tinham a aparência de 16 anos) estavam dentro de uma barraca fumando maconha. Sem anarquia, sem arruaça, sem ofender ninguém. MEMBROS DO GRUPO ANJOS DA LIBERDADE, um deles com a identificação de GARCIA, decidiu expulsar os jovens da pior forma possível: NA PORRADA. Muitos de nós não acordamos com os berros que ele, “justiceiro”, dava, mas sim pelo barulho dos tapas e bofetes que o mesmo aplicavam nos garotos. Segundo as pessoas que o conhecia, tratava-se de POLICIAL MILITAR. Os jovens, sem falarem nada, continuavam sendo agredidos sem qualquer remorso ou motivo. Alí não eram policiais: eram Algozes, justiceiros, loucos, insanos, despreparados ou pessoas extravasando uma raiva contida.

Muitos de nós que acampávamos ali pediram para que não fizessem aquilo, que deixassem os garotos irem embora. Mas a raiva destes “ANJOS DA LIBERDADE”, talvez na garantia de suas armas e de suas carteiras de policiais, passaram a agredir verbalmente os vários membros de outros motoclubes com palavras de baixo-calão (pesados mesmo), coisa que jamais imaginávamos ouvir entre membros de motoclubes. Mais uma vez insistentemente foi pedido que não machucassem mais os garotos e aí que a raiva deste membro GARCIA se tornou maior: enquanto seu companheiro de moto clube segurava o garoto para ele não fugir, aquele cobria o garoto de porrada. Para completar a sua raiva ele ordenou, como se o camping fosse propriedade dele, que os garotos saíssem dali. Como eles estavam tão assustados não conseguiam desmontar a barraca, o mesmo GARCIA simplesmente quebrou as varetas da barraca deles, sem o menor remorso.


Na manhã seguinte, quando mesmo apareceu, eu perguntei a ele se aquilo não foi exagerado. A sua resposta me mostrou qual é o perfil deste cidadão: “-Bandido tem que tomar porrada!”. E que ele havia pedido antes, mas os garotos o desacataram, fato este desmentido por todos que estavam dentro das barracas próximas ao ocorrido. BANDIDO? Meu Deus! Eram apenas garotos que, conversando com eles no dia seguinte, estavam tão assustados que tinham medo de todos nós que íamos conversar com eles.....

GOSTARIA DE SABER ENTÃO SE ESSA POSTURA É COMPARTILHADA PELOS MOTOCLUBES E DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. GOSTARIA DE SABER SE O PRESIDENTE DO ANJOS DA LIBERDADE, SR. NILSINHO, COMPARTILHA DESTE COMPORTAMENTO HOSTIL, LAMENTÁVEL E INDESCULPÁVEL FATO. Não aprovo o uso de drogas, como também não aprovo a postura violenta que mancha o nome de um moto clube. Talvez esses membros pudessem ter a dignidade de se desligarem do moto clube, pois não fazem jus ao nome do mesmo. Quem sabe fundar “Justiceiros do asfalto” ou “algozes das estradas”.

Aposto qualquer coisa que essa nunca foi e nem será a postura dos motoclubes mineiros. Sempre fomos parceiros, amigos. Sempre fomos recebidos de braços abertos dos nossos irmãos mineiros e temos certeza que foi um caso muito isolado, único e lamentável.

Em julho agora teremos o MOTOCAPITAL, Gostaríamos da presença de todos, pedimos o a presença valorosa dos ANJOS DA LIBERDADE, menos claro, destes membros participantes deste lamentável fato. Aqui não serão bem vindos. Aqui não gostamos de justiceiros. Aqui somos uma IRMANDADE. Sabemos como tratar as pessoas e resolver os problemas com educação, respeito e civilidade. COVARDIA? TAMOS FORA!
Acho que quem fuma maconha em locais públicos deve se preso... pois quem usa a droga... é o financiador do tráfico... acho que cada um faz o que quer dentro de sua casa... ou bem longe dos outros...

Apenas para ilustrar... se você estiver perto de alguém fumando maconha... e depois fizerem em você um teste pra verificar a presença de cannabis... o teste dará positivo, pois vc respirou o ar com a droga e o teste que detecta a maconha é bem sensível... (quem disse isso foi meu professor de medicina legal).

PORÉM, acho que, se tudo ocorreu como o colega narrou... realmente acho que houve exagero por parte dos elementos...

Mas... talvez o cidadão tenha pedido para os jovens parar de fumar maconha e foi ofendido... daí até daria pra entender uma agressão..., mas "mano-a-mano" e não como tu disse... um segurando e o outro batendo...

Outro aspecto: no momento que começaram a xingar outros motociclistas de outros motoclubes ou sem motoclubes... perderam a razão que poderiam ter tido...

abraço :roll:
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Isso que o jovi falou é verdade já viu na seção do forum das HD? Só tem os post criados pelo Jovi e as mesmas pessoas que comentam lá, são que comentam no da K. Não tem muitos donos de Harley lá. Parece se compra uma HD, vem escrito: 1º mandamento: Você é elite e não se mistura com o povo e menos de 600cc é povo. E querendo ou não Brasil é um país das elites.

Sendo que até pedreiro (sem querer ofender ninguem) compra uma harley nos EUA.

Igual não gosto do fato dos donos de V-blade se isolarem tanto, acho que é pelos muitos defeitos da moto, eles não querem que ninguem saiba ai se escondem.

Eu gostei desse forum por ser aberto a todos e não ser um grupo fechado e que seus mebros sempre tratam os novos membros como amigos, não como inimigos que devem ser isolados.

Pelo menos é assim que me sinto aqui. :D
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Complicado... Muito complicado... Mas cada um cada um. Aos poucos o pessoal tá chegando no fórum, já tem até Vbladers na área...

Com relação à MC e MG, isso é tudo panela.. São amigos que formam um grupo para passeio, e se fecham em regras.. Eu sou da liberdade, sem regras, sem limite, sem fronteiras.. EASY RIDER.. rsrsrs...

Sobre preconceitos com relação a cilindradas de motos, o Cros falou tudo: existe limite de velocidade nas estradas, então só não rodam todos juntos porque não querem. Mas concordo, tem bundão que anda de HD, assim como tem bundão que anda de CG.. Isso não tem nada haver com a máquina que o cara tem, se bem que os caras que andam de esportivas tem uma pequena tendência a ter o ego maior que a cilindrada de sua moto, sem contar a tendência suicida destes indivíduos com esportivas.. Sim, porque para mim o cara que roda à 200Km/h é um suicida...

Curto esse fórum porque aqui rolou química, o pessoal pensa igual, mesmo não existindo regras, e esse é o lance...

Não falei nada com nada porque to morrendo de sono, hahaha, amanhã preciso reler o que escrevi agora...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Yan.Metal escreveu:Isso que o jovi falou é verdade já viu na seção do forum das HD? Só tem os post criados pelo Jovi e as mesmas pessoas que comentam lá, são que comentam no da K. Não tem muitos donos de Harley lá.
O que acontece, ao meu ver, é que as pessoas entram no fórum buscando interesses comuns, e muitos desses interesses estão sim ligados à moto que você possui, e não tem nada de errado com isso. Por exemplo: se vc tem uma Harley e quer uma dica sobre a manutenção da sua correia de transmissão, dificilmente encontrará quem possa te ajudar num fórum onde 99% das pessoas tem motos que utilizam corrente ou cardã. Isso leva as pessoas a procurar fóruns específicos, onde a maioria possua uma moto semelhante. E com relação à HD, existem pelo menos dois fóruns grandes. Aí o cara acaba criando uma empatia com as pessoas que estão por lá, e acaba-se criando um grupo "fechado" de HD.

Para quebrar essa inércia, tem que começar a aparecer donos de Harley por aqui, aí naturalmente outros virão. Esse fórum aqui é novo, aos poucos vai crescendo e diversificando a galera. O legal é que, pelo próprio nome, é mais amplo que um fórum que chame "harleyros", por exemplo. Mas também tem um certo escopo definido: customs. Não que motociclistas que não tenham uma moto custom não sejam bem vindos, mas se esse não for seu interesse, o próprio nome do fórum vai afugentá-lo.

No mais, queremos que todos aqui saibam aproveitar essa ferramenta que é o fórum da melhor maneira: trocando informações, ensinando, aprendendo, fazendo amigos, se divertindo e, sobretudo, rodando com sua moto.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Muito legal o "causo" do link http://www.moto.com.br/viagens/conteudo/17775.html

Putz Jovi, eu acho que com o "Motogrupo Irmandade Motoscustom.com.br" está acontecendo um negócio totalmente fora do normal. Logo logo criaremos uma nova classificação para pessoas que se reúnem sobre 2 rodas - acho que o mais apropriado seria:

"MotoFamília"! Tenho vivido um pouco do mundo da motocicleta há apenas uns 4 meses, mas já consegui traçar um perfil do que é esse mundo, e certamente somos diferentes. A tua ênfase no Motoscustom na não discriminação de cilindradas nem modelos faz com que muitos Irmãos e Irmãs que discordam dessa bobagem de "panelinhas", encontrem no fórum e especialmente na Irmandade um sonhado oásis.

Para mim essa não discriminação de máquinas se reflete também numa não discriminação de pilotos fazendo como que todos se sintam bem independentemente de outros aspectos tão valorizados por pessoas que há muito tempo não sabem sequer o que é receber um abraço amigo.

A sintonia do nosso grupo se dá pela afinidade de interesses, desejos e não pelas aparências ou status, por isso está se formando um ambiente de amizade sincera e que será duradoura se cultivada como o cuidado que todo relacionamento necessita.

Na Irmandade não temos chefe, líder, hierarquia, compromisso de comparecimento em reuniões, mensalidade, restrição de participação...enfim aparentemente é um caos, mas por incrível que pareça a cada passeio ou churrasco o grupo cresce, surgindo Irmãos e Irmãs que aparentemente se conhecem há séculos!!! Fizemos do fórum nossa Sede Virtual, e em pouco tempo já temos até uma "Sede Campestre" real na "Regional SP" para os nossos churrascões em Família!!! Hehehe alguém consegue explicar isso???

Vamos em frente... esse modelo de "reunião de amigos" já está se espalhando pelo Brasil através do fórum e ainda seremos a maior E MELHOR "Motofamília" da América Latina - Pode ter certeza!!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Responder