Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jirschik escreveu:Agora, chega de desvirtuar o tópico... 8)
Bom com isso concluimos que ele não vai no cinema quando for a Brasilia... :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Inaldo
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2009, 17:28
Localização: Brasí­lia
Contato:

Pai do Chris escreveu:
Inaldo escreveu:
joviman escreveu:Eu juro, eu tentei, tentei, mas não resisti!!!! Tinha de soltar a piada infame!!!!!
Inaldo escreveu: chapada dos veadeiros, com uma cachoeiras de cinema!
Jirschik,

O cara te chamou de viadinho e convidou pro cinema!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Hahahahahahahahah....

Brincadeira Inaldo, mas não resisti.... :win

Veja esse tópico: http://motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=1426


Sabia que iam falar... :D Mal aê Jirschik...
Esquenta não Jovi, todos são bem vindos. Aceito as brincadeiras numa boa... :D
Só falei o nome completo para vocês não confundirem com a Chapada Diamantina, BA.
De verdade a chapada, agora só falo chapada, blz? É muito irada!!! Saltos de 120m, 80m de altura, só vendo mesmo... :D
Posso postar fotos no "boteco"?
Quanto ao bordado da irmandade, posso usar aqui em Brasília?
Abraços,
Iii Inaldo, já saiu agora quer voltar para o armário?
hehehehe, só brincadeira não fica bravo :wink:
Meu, na hora que dei o "enviar" na msg, percebi que ia dar m*rda!!! :D
Normal... Aceito as brincadeiras numa boa. :D
Mas na real não sou gay não, blz!!!
Jirschik... mal aê bro, vou ficar mais ligado com os duplos sentidos do que escrevo. :D
Jovi,
Já recebi o e-mail da confecção e devo estar com o bordado jána semana que vem. :)
No mais é isso aê, ontem peguei a shadow 750, depois mando um relato no tópico específico sobre minhas primeiras impressões. :D
Inaldo Diver.
Avatar do usuário
Inaldo
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2009, 17:28
Localização: Brasí­lia
Contato:

Prezados,
Chegaram meu bordados!! Peguei um grande e um pequeno. :D
Queria a sugestão dos colegas,
Mando costurar num colete ou na minha jaqueta de couro?
Abraços,
Inaldo Diver.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Sugestão: Fixe no colete.
Nos encontros nós não ficamos o tempo todo de jaqueta, pois esquenta muito. Fixando no colete você continuará "identificável" (com o patch no peito e nome nas costas) e mais confortável.
Imagem
Johnny Mau
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jan 2010, 18:08
Localização: Araras

E aí, camaradas!

Sou novo na irmandade Moto Custom, mas já considero o melhor fórum a respeito de motos que já ví, com pessoas super legais e sempre dispostas a ajudar. E agradeço por deixarem eu fazer parte disso.

Na questão sobre moto clubes, vou narrar minha experiência:

Ando, há tempos, de moto (uns 20 anos). Fui por várias vezes convidado a participar de moto clubes, mas nenhum me "fazia a cabeça", até conhecer o Sinistro Moto Clube.

As regras básicas lá são:
1º lugar: Família;
2º lugar: Trabalho;
3º lugar: Lazer (onde se enquadra o MC).

Vendo alguns comentários deste tópico, só posso analisar pelas experiências que tive.

Colete fechado (com brasão) gera mais respeito mesmo. Mas não desrespeitamos e nem os moto clubes que conhecemos desrespeitam quem não os tem, tanto que não há necessidade de fazer parte do nosso ou de qualquer moto clube para viajar com a gente. Não acreditamos que, para ser motociclista, precisa ser de moto clube.

Para entrar no moto clube tem que conhecer o povo primeiro e ver se há identificação. Geralmente em dois meses se oficializa a entrada como PP (próspero) e assim fica durante, no mínimo, um ano. Este período é importante tanto para o moto clube quanto para o PP, para ver se um se enquadra no gosto do outro. Após esse período, recebe o brasão nas costas do colete.
Temos facções na região de Araras, em São Paulo (capital), Minas Gerais e Paraná.

Quanto à cilindrada, temos de CGs a Harleys e todos andam juntos. A moto é só um meio de locomoção (e dos mais agradáveis, rs). Na subida complica um pouco, he, he, mas nada que alguém reclame. Não é obrigatório viajar todo fim-de-semana, mas mesmo assim reunimos mais de 15 motos (já fizemos passeios com mais de 30) em cada passeio. E há alguns que estão sem moto atualmente (como eu) que vão de carro mesmo, sem sofrer preconceito de quem quer que seja.

As reuniões não são muitas e também não são obrigatórias, mas mesmo assim reúne 98% dos membros (no momento, 76). Pagamos, sim, uma mensalidade (atualmente 15r$ individual e 25r$ casal) pois temos que pagar os custos da sede, onde toda quarta tem churrasco 0800 e bandas de rock. Aliás, quem quiser aparecer, fica o convite: não precisa ser de moto clube e pode ir de carro, rs... Fica em Araras, na Av. Dona Renata (Marginal), logo na saída 170 da Anhangüera. Rola a partir das 20h, 20h30. Entrada gratuita.

Bom, é isso aí.
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Aê Mau, bem legal o esquema de vocês, parabéns!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Johnny Mau
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jan 2010, 18:08
Localização: Araras

Obrigado, Jovi.

O que sempre impera é a amizade, acima de tudo.

E fica a frase:
A moto você pode comprar.
O espírito motociclista não!


Abraços!
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
alemao_legendarios
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jul 2009, 17:22

Saudações meus amigos...

Só queria deixar meu relato...

Sempre em todo meio haverá bons e ruins... Assim é e sempre será... e no motoclubes tb é...

Motoclube tem que ter sim regras e exigencias pra participar mas não pra selecionar a cilindrada da moto... e sim a cilindrada (leia-se caráter) do integrandte...
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Motoclube uns odeiam pq é cheio de regras outros adoram pq é cheio de regras, hehehe
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Tudo que é exagerado é ruim. MotoClubes não fogem a esta regra. Entendo que é necessário haver diretrizes que sejam baseadas em regras de bons costumes.

Acho desnecessário existir alguma regra do tipo "É proibido socar motociclistas que não pertençam ao seu motoclube ou a outros motoclubes. Está liberado socar outros motociclstas". Ou seja, baseie-se nas regras básicas de convivência em sociedade que já ajudará muito!

Chega de mais regras. O mais importante é fazer amigos e passearmos juntos. Se alguém procura um motoclube com o intuito de "andar fardado" para se safar em brigas, então está cometendo um grande engano: Procure por uma "gang de vagabundos", que este é seu lugar.
Imagem
Responder