Álcool e Motociclismo, andam juntos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quando vc pilota, ingere bebidas alcólicas?

Sim
6
13%
Não
42
88%
 
Total de votos: 48
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Moura escreveu:
caruso escreveu:Mas como você disse, Motocicleta é coisa de homem, moleques devem andar a pé!
É mano, eu tambem conheço meus limites, por isso que eu antes de pilotar, no maximo tomo duas caixinhas de Toddynho.

Bebo, mas bebo com conciência truta :x :x

ahahahaha duas caixas de Todinho é demais se pinguço!!!
Caruso


Imagem
vrsmn
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Mar 2009, 20:51
Localização: Florianópolis
Contato:

muito interessante esse tópico, lendo ele vi muitas notícias sobre acidentes de carro causados pelo alcool, e não muitos que envolvam motos.

Seria um protecionismo a favor das motos, ou o fato de vocês estar dentro de uma armadura de ferro bêbado é realmente mais imprudente do que estar exposto numa moto? Bêbados de carro são realmente uma ameaça pública, e muito mais fatais do que um bêbado de moto pelo que percebi.

Como alguns já devem ter me visto aqui pelo fórum, comprei a minha primeira moto agora (Kansas 150), costumo beber (confesso, como um ogro), e já dirigi carro bêbado algumas vezes (dormia no carro quando percebia que não tinha condições). De moto? Não vou beber nunca, não por mim, mas pra garantir os reflexos caso eu encontre algum desses psicopatas na estrada. Alguns tem o bom senso de andar com menos velocidade, outros bebem e andam mais rápido ainda!

Não tem jeito, principalmente lá pelas dez e duas da manhã quando ainda tem muita gente indo/vindo bêbadas da festa, ou lá pelas 4 da manhã quando a estrada está livre e os caras se dão ao luxo de correr. Bêbados de carro são um risco maior (para os outros), como estou exposto, preciso manter os reflexos pra conseguir escapar de algum desses.

Causa menos estragos uma moto de 150kg batendo em você do que um carro de algumas toneladas batendo em você. Esse pensamento de que estar de carro é mais seguro já que não precisa se equilibrar (como em uma moto) é totalmente egoísta, você está mais seguro, as pessoas na rua não, não dá pra beber (pela segurança pública mesmo).

Conheço gente que bebe e dirige de maneira prudente (inclusive), mas no mundo onde depois de algumas cervejas tem gente que vira o Airton Senna, é melhor deixar a bebida pra lá mesmo.

abraços, e cuidado (principalmente) com os motoristas de carro bêbados ;)
Avatar do usuário
Junior Liberdade
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Jan 2009, 15:05
Localização: Fortaleza

Excelente esse topico,PARABENS!

O que tenho a relatar é q acho q se bebeu não deve dirigir, isso uma IRRESPONSSABILIDADE e deve ser preso ou punido, é a mesma coisa de um "HOMEM BOMBA" a qualquer hora poderá explodir a vida de uma,duas, tres pessoas, sou revoltado com isso, perdim um amigo q nem bebia, simplesmente voltava da casa da namorada pela calçada e um F.. d. p..bebado num carro velho botou p/cima dele e não deu tempo p/nda estava lá ele c/ os miolos p/ fora.

Tenho 25 anos e bebi dos meus 14 aos 23 e muito eu era o cabeça da turma só q andava a pé ou carona e AGORA PAREI.

umatrasformação aconteceu na minha vida troquei o prazer do alcool(inutil) pelo prazer de andar de moto(sensacional), resumindo faz um ano q comprei minha 1ºmoto e nunca mais, nunca mais tomei um gole se quer de alcool e nem pretendo, graças a Deus!


Existi uma cutura inutil sobre a bebida tudo muito bom muito lindo divertido e tal mais nunca vi uma bebedira acabar em coisa boa é briga c/ mulher c/ filho c/ a familia e só tras desgraça.

Acho ótimo a lei seca é proteção p/nos motociclista (mais frageis)espero q muitos intuteis sejam pegues e presos será um perigo a menos p/mim e minh a esposa no transito.

quer fazer a cabeça faça, mais fique longe de dirigir p....
Temos q consientizaras pessoas q isso mata.

Agora o prazer de andar de moto fala mais alto..fuii!

Forte abraço!
Minha pretinha!
TUCO
Mensagens: 39
Registrado em: 14 Abr 2008, 13:55
Localização: Santo André
Contato:

TODDYCICLISTA VC É UM PECINHA RARA!
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

TUCO escreveu:TODDYCICLISTA VC É UM PECINHA RARA!
Kkkkkkkkkkkkkkkk....essa foi boa!!!! gostei :P
Paulo Moura
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu não bebo quando ando de moto. E ninguém do nosso grupo bebe quando fazemos nossos passeios. Agora vamos parar com a hipocrisia. O que eu não admito é me taxarem de bêbado por tomar uma latinha de cerveja ou um copo de vinho, porque não faz nenhuma diferença você ter um percentual de 0,02 de álcool no sangue (lei atual) ou 0,06 (lei antiga, que equivalia a uma latinha de cerveja). Não há diferença. Para mim o objetivo foi mais arrecadatório do que preventivo, E alguém saiu beneficiado com a compra dos bafômetros. :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Eu quase não bebo quando estou de moto, mas essa lei nova é ridicula, tipo para mim ficar bebado a ponto de começar a perder os reflexos tem que ser umas 4 latinhas de cerveja e sem comer nada, ou umas 3 dozes de pinga.

Mas por outro lado tem gente que com 2 lata fica mal já. Isso acho que vai de cada um agora Por isso tomar dois copinho de cerveja para mim não considero beber.

Com a lei antiga se fiscalizasse ia dar o mesmo impacto que essa nova, pois esses caras que fazem merd*, não beberam uma latinha, foi um engradado. Pode ver no começo da lei, quando aparecia no jornal toda hora pessoal sendo preso, vê se tinha alguem com que tomou uma latinha, pessoal estava era com 0,30% de alcool no sangue, mais de 5 vezes a mais que o que podia.

Acho que tem que pegar esses caras que abusam isso tem, agora você não poder ir em um jantar e tomar uma taça de vinho por causa de bafometro só pode ser definido como uma coisa: BRASIL.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Essa lei é feita por políticos que tem carros e motoristas à disposição, pagos por nós, e se forem pegos bêbados nos seus carros particulares, dão um jeitinho, pois aqui é Brasil. :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Yan.Metal escreveu: agora você não poder ir em um jantar e tomar uma taça de vinho por causa de bafometro só pode ser definido como uma coisa: BRASIL.
Mas a lei não te proíbe de sair e beber.. Você pode sair e beber o quanto quizer... Ela te proíbe de sair, beber e DIRIGIR...

Nos Estados Unidos as leis são muito mais rigorosas...

O problema aqui não é o Brasil... NÓS brasileiros é que temos problemas em aceitar leis mais rigorosas... :roll:

É por isso que o Brasil é o que é...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Mickimba, eu acho que não me expliquei direito. Eu sou totalmente contra a pessoa dirigir bêbada. O que eu não concordo é você sair e tomar uma latinha de cerveja ou um copo de vinho num almoço ou jantar e não poder dirigir. Além de ser taxado como bêbado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder