Álcool e Motociclismo, andam juntos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quando vc pilota, ingere bebidas alcólicas?

Sim
6
13%
Não
42
88%
 
Total de votos: 48
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Eu adoro cerveja e vinho, mas quando vou pilotar tomo no maximo uma latinha de cerveja, e se estiver de carro arrisco um copo de vinho, realmente não combina Alcool e direção :!: :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Fala sério.. Será que alguém acha que isso combina?

Imagem
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

Manocharlie escreveu:Eu falo por mim... eu não consigo tomar algo que tenha alcool na sua composição, tá até consigo, só smirnoff ice, mas é MUITO ruim bebida alcolica, a primeira vez que bebi foi a uns 9 meses atrás numa ocasião muito especial, bebi pra ficar bebo mesmo, mesmo sem gostar, bebi um copinho de vodka e fiquei muito doido hahaha

Eu não bebo, NUNCA q vou trocar minha COCA por algo alcólico, mas na boa... sejam sinceros, vcs acham bom bebida alcólica? Como vodka, tequila, cerveja... eu acho que a maioria só toma por causa do "status" pq o gosto é horrível hehe
olha gosto eh gosto , eu adoro cerveja e mulher tem gente que gosta de fanta uva e homen
vai entender :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Eu sei que é legal encontrar uma galera num barzinho e tomar umas, mas isso é problema se for pilotar depois.

Quando eu vou comer fora, num barzinho ou coisa assim, se tenho vontade de tomar algo alcoólico, então eu tomo logo de cara, e depois como pra caramba, e não tomo mais nada alcoolico. E ainda fico o tempo que for necessário caso eu sinta algum efeito.

Claro que não encho a cara, no máximo é uma taça de vinho e olhe lá.

Cada um tem uma resistência diferente. Mas na dúvida é melhor evitar.

Todo mundo é capaz de perceber quando a bebida subiu um pouquinho, aquela tonturinha de leve. Isso já é o suficiente pra você entrar na roda de um caminhão.

Vai da consciência de cada um saber se controlar.
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Boa noite Senhores,

Enquanto caminhava e escolhia algumas coisas na farmácia, me deparei com um rótulo de Listerine (Antiseptico bucal) onde dizia "0% Alcool"

Até esse momento, eu não fazia ideia que o tal do listerine de fato apresenta alcool em sua composição, afinal, quem lê o item dos ingredientes nos rótulos e embalagens de produtos? :oops:

Após essa 'descoberta', eu comecei a me indagar se caso eu usasse o listerine, pegasse a minha moto e caísse numa blitz, o que aconteceria na hora de utilizar o bafômetro?

Pois bem, pesquisei, até quis fazer um teste pelo bem da ciência, mas não tenho a moral de ir pedir pro guarda da blitz usar o bafometro em mim porque usei enxaguante bucal.
Descartada essa hipótese, continuei a pesquisa e finalmente encontrei a resposta:

Sim, o bafômetro acusa "embriaguez" caso você uma boa baforada, o efeito do alcool vai ser detectado pelo bafometro até cerca de 20 minutos depois do enxague.

Disponibilizo aqui a Matéria na integra caso alguém queira ler sobre outras possibilidades de ser pego na blitz, como bombom e remédios a base de alcool

Embora acredite que a maioria aqui já sabe disso, resolvi postar, pois eu mesmo não conhecia esse detalhe, e de fato, as vezes fazemos as coisas na inocência e acabamos prejudicados por falta de informação.

Apesar dessa situação ser possível de acontecer, mantenho firme a minha ideia de que lei-seca não deve ter tolerância mesmo.

Bom, fica a informação pros desligados como eu :oops: [/url]
tigdias
Mensagens: 340
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:03
Localização: Osasco

Algo muito parecido acontece quando vc come bombom/trufa recheada com licor...

Só não vá comer uns 100 de uma vez! :roll: rsrs...

:wink:
--
Responder