Condições adversas de pilotagem

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Deh, Moura, Wellrod, Matheus, Bromens, Shagost, Gabriel,

Obrigado à todos pelas dicas.... É sempre bom saber que não estou sozinho...

Se não chover, esse final de semana vou sair com ela... Ta dando umas engasgadas fortes e morrendo nos semáforos porque o carburador ta sujo, mas vou tentar mesmo assim... Afinal vou ter que ir pilotando até a oficina quando for levar ela...

Enorme abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Motociclista sem medo vira kamikase!! Mas muito medo atrapalha, tem que saber dosar...

Também tenho dificuldades com a shadow, mas pela experiência, sei que por enquanto não posso querer andar como andava com minha Falcon até pegar o jeito... só treinando e pegando o asfalto pra pegar experiência...

lembrando que motociclista algum pode dizer que sabe tudo... cada dia é um aprendizado diferente! Não fosse assim não teríamos pilotos profissionais ralando o macacão no asfalto em quase todas as corridas!

Abração.
Bromens
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Devagar e sempre, irmão. Quando o medo ficar forte, respira fundo (que nem na prova) e deixa vir a cabeça o motivo que te levou a subir numa moto pra começo de conversa! O resto, tu já é consciente o bastante pra saber o que fazer

Ow, to querendo ir aí em SP la pro meio do ano, vai praticando aí pra podermos ir tranquilos em alguma das estradas daí

Abração e força!
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Gabriel Neves escreveu:Devagar e sempre, irmão. Quando o medo ficar forte, respira fundo (que nem na prova) e deixa vir a cabeça o motivo que te levou a subir numa moto pra começo de conversa! O resto, tu já é consciente o bastante pra saber o que fazer

Ow, to querendo ir aí em SP la pro meio do ano, vai praticando aí pra podermos ir tranquilos em alguma das estradas daí

Abração e força!
Vou lembrar da musica do top gun, igual na prova... :lol:

Venha sim, vamos marcar uns roles! Espero que até o meio do ano eu já esteja bom na moto... :)

Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
matheus.emm
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Abr 2010, 13:33
Localização: Belo Horizonte

dan_himself escreveu:Deh, Moura, Wellrod, Matheus, Bromens, Shagost, Gabriel,

Obrigado à todos pelas dicas.... É sempre bom saber que não estou sozinho...

Se não chover, esse final de semana vou sair com ela... Ta dando umas engasgadas fortes e morrendo nos semáforos porque o carburador ta sujo, mas vou tentar mesmo assim... Afinal vou ter que ir pilotando até a oficina quando for levar ela...

Enorme abraço,
DaN
DaN, força aí que mesmo de longe estamos contigo. Daqui a pouco eu começo a passar pelo mesmo processo que você, assim que tirar a carteira. Mas tô muito animado e o motoscustom tem ajudado a dosar o medo e manter o ânimo! :)

Quero treinar esse ano para ano que vem poder ir a Sampa com a moto para fazer um curso de pilotagem. E de quebra encontrar com os colegas da cidade.

Força, felicidade e juízo pra todos nós.
[]'s

Matheus Moreira
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

matheus.emm escreveu:
dan_himself escreveu:Deh, Moura, Wellrod, Matheus, Bromens, Shagost, Gabriel,

Obrigado à todos pelas dicas.... É sempre bom saber que não estou sozinho...

Se não chover, esse final de semana vou sair com ela... Ta dando umas engasgadas fortes e morrendo nos semáforos porque o carburador ta sujo, mas vou tentar mesmo assim... Afinal vou ter que ir pilotando até a oficina quando for levar ela...

Enorme abraço,
DaN
DaN, força aí que mesmo de longe estamos contigo. Daqui a pouco eu começo a passar pelo mesmo processo que você, assim que tirar a carteira. Mas tô muito animado e o motoscustom tem ajudado a dosar o medo e manter o ânimo! :)

Quero treinar esse ano para ano que vem poder ir a Sampa com a moto para fazer um curso de pilotagem. E de quebra encontrar com os colegas da cidade.

Força, felicidade e juízo pra todos nós.
Tirar a carteira é bem fácil... depois que começa a crise ehehehe o transito é traiçoeiro... temos que dirigir por nós e pelos outros, sempre...
Aquele circuito da prova, de tanto você rodar nele, vira automático, vai ter hora que você vai fazer de olho fechado... o pior é o nervosismo da prova...

Valeu pelo apoio! Venha sim a Sampa, estamos te esperando!

[]'ão!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
matheus.emm
Mensagens: 56
Registrado em: 29 Abr 2010, 13:33
Localização: Belo Horizonte

dan_himself escreveu:Tirar a carteira é bem fácil... depois que começa a crise ehehehe o transito é traiçoeiro... temos que dirigir por nós e pelos outros, sempre...
Aquele circuito da prova, de tanto você rodar nele, vira automático, vai ter hora que você vai fazer de olho fechado... o pior é o nervosismo da prova...

Valeu pelo apoio! Venha sim a Sampa, estamos te esperando!

[]'ão!
DaN
Eu já tô combinando com uns amigos motociclistas mais experientes de andarmos em algum lugar tranquilo da cidade para eu aprender algumas coisas com eles: passar marchas, dar seta, fazer curvas, heheh.
[]'s

Matheus Moreira
Avatar do usuário
thiago_rariz
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2012, 17:39
Localização: Sorocaba
Contato:

Ola pessoal,

Vou subir este topico aqui para relatar um fato que ocorreu comigo, na ultima quarta.

Se tem alguem aqui que é de Sorocaba, deve conhecer uma avenida chamada General Carneiro.

La estava eu com a Selvagem (ou seria Savajaca, como dizia o kamerad Russo). Entrei na avenida, coloquei segunda, terceira. De longe, vi o semáforo fechar. Como sou um pouca prática, resolvi reduzir de terceira pra segunda, com o intuito de chegar na primeira e parar no semáforo. Pra que!

A traseira da moto virou uma serpente. Segurei firme no guidão, pra não perder a frente. Pensei que iria ser o meu primeiro tombo. Mas, felizmente, depois de alguns segundos a Selvagem parou de dançar o samba do crioulo doido e pude retomar o controle 100%.

Alguém que já passou por isso, como evitar? Será que eu reduzi marcha com a moto muito embalada?
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

thiago_rariz escreveu:Ola pessoal,

Vou subir este topico aqui para relatar um fato que ocorreu comigo, na ultima quarta.

Se tem alguem aqui que é de Sorocaba, deve conhecer uma avenida chamada General Carneiro.

La estava eu com a Selvagem (ou seria Savajaca, como dizia o kamerad Russo). Entrei na avenida, coloquei segunda, terceira. De longe, vi o semáforo fechar. Como sou um pouca prática, resolvi reduzir de terceira pra segunda, com o intuito de chegar na primeira e parar no semáforo. Pra que!

A traseira da moto virou uma serpente. Segurei firme no guidão, pra não perder a frente. Pensei que iria ser o meu primeiro tombo. Mas, felizmente, depois de alguns segundos a Selvagem parou de dançar o samba do crioulo doido e pude retomar o controle 100%.

Alguém que já passou por isso, como evitar? Será que eu reduzi marcha com a moto muito embalada?
Meu velho, acho que você deve ter passado sobre óleo ou algo parecido, isso sim. Já passei por isso a uns 70km/h e meu coraçao quase saiu pela boca, sorte que era uma reta e no seu caso sorte que você estava em velocidade baixa...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Falando em condiçoes adversas de pilotagem, aqui vai outra dica pra pilotar na chuva, meio óbvia, mas que as vezes nao nos atentamos na prática...

Ontem peguei uma chuva do capeta aqui em SP, tinha hora que quase nao enxergava, até minha roupa de chuva, que é da ALBA (aquelas conhecidas de motoboy bater todo santo dia) ficou encharcada, enfim, pegando a entrada de uma ponte perto do Ceasa, onde entra muito caminhao e portanto o asfalto é um lixo fui metendo a moto pelas esquerdas para passar os carros, no entanto, deixei de observar uma poça de agua que se formou com a chuva logo a frente, enfim, meti a coitada no buraco, foi-lhe uma put* cacetada e susto, a sorte que o buraco nao devia ser taooooooo fundo assim a ponto de desestabilizar e consegui sair tranquilamente...mas se fosse um buraco maior, realmente que se esconde pelo acumulo de agua eu estaria em um problema....fica a dica principalmente para o pessoal que é mais novo e vai usar a moto em dia de chuva tb...
Responder