Acidentes de Moto (Basta!!)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
brominho
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Out 2011, 21:53
Localização: Santa Teresa

Estava olhando o jornal desta semana e vi que perdemos dois irmaos motociclistas neste fim de semana que voltavam de um encontro em Guarapari, por imprudencia do veiculo, acho que todos que gostam de motociclismo estão em luto por este fato, lamentavel a perda destes dois irmaos motociclistas.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

brominho escreveu:estava olhando o jornal desta semana e vi que perdemos dois irmaos motociclistas neste fim de semana que voltavam de um encontro em Guarapari, por imprudencia do veiculo, acho que todos que gostam de motociclismo estao em luto por este fato, lamentavel a perda destes dois irmaos motociclistas;
Fala mano,

Até que enfim resolveu entrar no forum... e olha que não foi por falta de encher a paciência...

Seja bem vindo e não se esqueça de se apresentar lá no Boteco do Motocilcista em Apresentações.

Quanto ao ocorrido neste final de semana, infelizmente foi trágico mesmo. Imrudencia do motorista do Peugeot que perdeu o controle na pista molhada e atingiu os dois motocilcistas que voltavam pra casa...

Que Deus conforte a família deles neste momento difícil!!!
Bromens
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Bromens escreveu:
brominho escreveu:estava olhando o jornal desta semana e vi que perdemos dois irmaos motociclistas neste fim de semana que voltavam de um encontro em Guarapari, por imprudencia do veiculo, acho que todos que gostam de motociclismo estao em luto por este fato, lamentavel a perda destes dois irmaos motociclistas;
Fala mano,

Até que enfim resolveu entrar no forum... e olha que não foi por falta de encher a paciência...

Seja bem vindo e não se esqueça de se apresentar lá no Boteco do Motocilcista em Apresentações.

Quanto ao ocorrido neste final de semana, infelizmente foi trágico mesmo. Imrudencia do motorista do Peugeot que perdeu o controle na pista molhada e atingiu os dois motocilcistas que voltavam pra casa...

Que Deus conforte a família deles neste momento difícil!!!
Seja bem vindo boi :twisted: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Nº de mortes em acidentes com motocicletas triplicou em 9 anos

As mortes por acidentes com motocicletas quase triplicaram em nove anos, passando de 3.744, em 2002, para 10.143 no ano passado. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.

Em 2010, mais de 40,6 mil brasileiros morreram em acidentes nas ruas e estradas do país. Os acidentes com motos responderam por 25% das mortes.

De acordo com o ministério, o Brasil é o quinto país em número de mortes provocadas por veículos terrestres, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Em nota, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comemorou decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar que o motorista, ao dirigir embriagado, está cometendo um crime mesmo que não provoque acidente ou ponha a vida de outras pessoas em risco.

Para o ministro, a decisão da Corte vai contribuir para a redução das estatísticas de mortes no trânsito no Brasil que, segundo Padilha, vive uma "epidemia" de lesões e mortes por acidentes.

Dados do ministério apontam que as regiões Norte e Nordeste registraram o maior aumento dos casos de mortes no trânsito entre 2002 e 2010, com percentuais de 53% e 48%, respectivamente.


Folha
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Triplicaram isto é fato!! Lógico que o número de motociclistas também aumentou quase que na mesma proporção. Porém, estes novos motocilistas saem com suas licenças em mãos sem mesmo saber o que é pilotar uma moto no trânsito de grandes cidades e no trafego de grandes rodovias. Culpa do motociclista?? Ou será do governo?? Ou será do sistema???

Rodovias em péssimas condições, sem no mínimo duplicação de pista, como exemplo temos a BR-101 que corta o Brasil de norte a sul. Estradas esburacadas,sem acostamento, cheia de quebra -molas e lombadas mal feitas, depreções, remendos, sem sinalização...

Temos também o motorista imprudente que vê apenas uma motocicleta e não o ser humano que a guia...

E claro, temos o piloto imprudente que desrespeita todas as leis de transito, que ignora sua própria segurança, fazendo as manobras mais bizarras no transito pôndo sua vida e a de outros em risco...

Neste cenário todos são culpados!!

Sobra até pra nós, motociclistas concientes que sabem como ir e vir sem pôr em risco a vida e o patrimônio de ninguém.

A situação é difícil e sinceramente não sei como e quando vai melhorar.

Lamentável, mas é a realidade! :cry:
Bromens
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Escrevi a respeito do assunto ontem:

http://forummotoscustom.blogspot.com/20 ... as-no.html

A Adriana Bunn também fez um artigo semelhante:

http://ogeographo.blogspot.com/2011/11/ ... mia-e.html

Acho que só educação vai resolver isso, não mais leis... :idea:

Concordo plenamente em gênero número e grau!!!

Só a educação vai concertar.
:wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Bromens escreveu:...Porém, estes novos motocilistas saem com suas licenças em mãos sem mesmo saber o que é pilotar uma moto no trânsito de grandes cidades e no trafego de grandes rodovias...
Quer ver algo mais inútil do que o teste prático de pilotagem? A moto fica travada em 1' marcha, te fazem passar por um desenho de ruas apertadas para demonstrar destreza, subir e descer em guia, fazer zigue-zague em cones, ou seja, tudo o que não existe na hora de pilotar ou que é proibido de fazer, como subir em guias.

Nesse ponto, uma volta no quarteirão trocando marcha, parando em faixa e semáforo, demonstraria muito melhor se a pessoa tem destreza e controle do veículo. Mas para isso o avaliador teria que levantar a bunda da cadeira e acompanhar o piloto de dentro de um carro ou outra moto. Aí entrega uma habilitação para alguém que não deve ter nem engatado uma terceira marcha na moto ou usado os dois freios ao mesmo tempo.
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
Bromens escreveu:...Porém, estes novos motocilistas saem com suas licenças em mãos sem mesmo saber o que é pilotar uma moto no trânsito de grandes cidades e no trafego de grandes rodovias...
Quer ver algo mais inútil do que o teste prático de pilotagem? A moto fica travada em 1' marcha, te fazem passar por um desenho de ruas apertadas para demonstrar destreza, subir e descer em guia, fazer zigue-zague em cones, ou seja, tudo o que não existe na hora de pilotar ou que é proibido de fazer, como subir em guias.

Nesse ponto, uma volta no quarteirão trocando marcha, parando em faixa e semáforo, demonstraria muito melhor se a pessoa tem destreza e controle do veículo. Mas para isso o avaliador teria que levantar a bunda da cadeira e acompanhar o piloto de dentro de um carro ou outra moto. Aí entrega uma habilitação para alguém que não deve ter nem engatado uma terceira marcha na moto ou usado os dois freios ao mesmo tempo.
Pior ainda, com a habilitação na mão e se o cidadão tiver dinheiro, pode comprar uma moto de 200 cavalos e sair pelas estradas aprendendo a "pilotar".
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aqui no RGS temos uma seguidora da Globo a RBS onde "trabalha" um jornalista que é aveso a motocicletas, um inimigo declarado das motos o sr. Lazier Martins (aquele do choque das uvas).

E como sempre nas suas pautas semanais, sempre aborda o assunto seja de forma for sem a menor moral e estudo de caso, pra ele tudo é problema de motociclismo ou motocicleta, nunca os motoristas ou carros são problemas.

No jornal de hoje:

Código: Selecionar todos

O final de semana já registra 13 mortes no trânsito em estradas gaúchas desde o meio-dia de sexta-feira. Conforme contagem feita por Zero Hora e Rádio Gaúcha, oito dos óbitos envolveu motociclistas. No Vale do Sinos foram três mortes, duas em Presidente Lucena e uma em Campo Bom. Somente em Parobé, no Vale do Sinos, foram registradas outras três ocorrências com óbito.

A primeira morte envolvendo motocicletas aconteceu por volta das 22h de sexta-feira na rodovia Miraguaí-Tenente Portela (ERS-330), no extremo norte do Estado. Uma colisão com um caminhão causou a morte do condutor da moto, Ozeias Moreira, 28 anos.

No domingo, por volta das 15h15min, a passageira de uma motocicleta morreu após choque envolvendo um Fiat Uno na estrada que liga Erechim a Barão do Cotegipe (BR-480), também no Norte. Às 18h30min, duas pessoas perderam a vida após colisão com um jipe na rodovia Presidente Lucena-Ivoti (VRS-865). As vítimas foram identificadas como Rogério Miguel Sidegum, de 32 anos, e Leandro de Paula, de 17.

O motocilista que se envolveu em um acidente com um carro na rodovia Carazinho-Não-Me-Toque (ERS-142), no sábado, acabou morrendo no Hospital Comunitário de Carazinho no domingo. Renato de Quadros, de 28 anos, havia sido conduzido à instituição em estado grave

Em Campo Bom, na rodovia que liga a cidade a Novo Hamburgo, no Vale do Sinos (ERS-239), Valdemar de Oliveira, 54 anos, morreu após colidir a moto que conduzia contra um Corsa. Em Parobé, no Vale do Paranhana, um idoso foi vítima de acidente entre uma motocicleta e a bicicleta em que ele trafegava na Rua João Corrêa, no centro da cidade.

A última ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira em Santa Maria, na Região Central. Um motociclista, identificado como Silvio Toniazzo Penna, 29 anos, morreu por volta das 6h na colisão contra um ônibus.
Está certo que uma motocicleta é mais insegura que um carro, mas não justifica achar que aprendizado para tirar a ahabilitação para motos seja tão diferente de automovel, pois psicologicamente falando ambos condutores precisam ser melhor avaliados para receber essa benese que é a habilitação.

Pois bem sabemos que muitos motoristas são verdadeiros criminosos dentro de um carro, mas o sr. Lazier Martins parece não perceber isso dentro de seus automovel Top de linha com ar-condicionado e insul-film.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Fala galera...

Bem só agora consegui digitar... :roll: pois minha mão esquerda estava muita inchada!!! :cry:

Bom na última quinta-feira, depois de quase 5 anos sem uma queda de moto, foi a minha vez... um maluco disse que não me viu no cruzamento e me derrubou... como não me viu??? Vai entender... tentei desviar mais o carro deu um toque na traseira e me jogou no chão preto...

Chão preto que eu nunca havia provado... :roll: e como ele é cruel... :cry:

A moto nso fez muita coisa nada que umas 1000 dilmas não recupere, mas eu... além do ego esmagado.. :roll:

Resultado da queda:

Pé esquerda acabado... :cry: só naõ quebrei os ossos mas o resto...não consigo andar direito até hoje, depois de cinco dias e devo ficar sem calçar por uns 40 dias... motivo: a moto ficou em cima do meu pé que ficou debaixo da pedaleira!

Mão esquerda com três dedos desloncados... :cry:

Raladaço na panturrilha esquerda, resultado do atrito com o malvado chão preto... :cry: Como dói!!!

Ralados multiplos em ambas as pernas, mão esquerda e cotovelo, além do quadril...

Joelho direito com torção... estava doendo muito... :cry:

Enfim, foi um acidente feio... não pelo acidente em si, pois quem olha a moto diz que não fiz nada... mas pelas seguelas que foram sofridas... mas em breve tô de volta... bola pra frente...

Lição que aprendi:

1) Andar na cidade é mais perigoso que numa rodovia;
2) Ande sempre equipado, mesmo se for pra esquentar a moto, um acidente é imprevisível!
3) Esse quardo só pra mim, pois sei onde errei! :roll:

Grande abraço a todos! :wink:
Bromens
Responder