Segurança - Avaliação CarSystem

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

"Esse veículo esta sendo roubado e é monitorado pela CarSystem"

Alguém aí ainda não ouviu essa frase?

É o que a voz do alarme da CarSystem fala ao ser acionado. Vamos avaliar esse alarme:

DESCRIÇÃO DO FABRICANTE:

Equipamento projetado para uso em motos, compacto, com baixo consumo de energia, blindagem a prova d´água, instalado diretamente no chicote mantendo sua originalidade.

Este sistema permite bloquear a moto à distância em grande área de cobertura*, possibilitando a sua localização através da denúncia do sistema viva-voz que fica falando: " Esta moto está sendo roubada e está monitorada pela Car System, ligue 0800 ", possui apoio tático aéreo e terrestre dentro da Região Metropolitana de São Paulo, e terrestre dentro da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A moto parada está bloqueada, na tentativa de "furto" começa a falar que está sendo roubada.

Em movimento, no assalto à mão armada, nosso cliente deixa o bandido levar a moto e imediatamente liga para nossa Central de Segurança 24 horas 0800; relatando o roubo, nossa atendente envia o sinal de bloqueio via satélite e aciona nossa Central de Apoio Tático para o resgate.

OPINIÃO:

Tenho esse serviço instalado em minha moto desde quando à comprei, isso no início de 2005. Felizmente nunca precisei utilizar.

Em geral gosto do produto que mais me serviu como alarme do que por bloqueio, uma vez que nunca precisei bloquear a moto via satélite... o modelo que utilizo em minha moto é o antigo, disponibilizado para carros. Este por sinal consume uma boa bateria e não recomendo. Mas tem me atendido muito bem...

Geralmente faço o pagamento das mensalidades de maneira anual, obtendo então descontos e não me preocupando com o boleto mensalmente.

A empresa oferece uma segunda modalidade que permite ao usuário adicionar um "seguro" ao serviço de bloqueio. Então o custo mensal apesar de dobrar fica bem abaixo de qualquer seguro oferecido no mercado, quando existe... A parte ruim é que o valor máximo segurado é de R$ 10.000,00.

Portanto se a moto valer na tabela FIPE R$ 15.000,00 e for roubada o seguro iria pagar R$ 10.000,00. É melhor do que não receber nada. Esse serviço chama-se CarSystem Plus.

Para ter direito ao pagamento do seguro tem um porém. A regra de contrato diz que após o furto a CarSystem deve ser notificada imediatamente e após 15 dias, caso não encontrem a moto, você pode solicitar o ressarcimento do valor da moto descontados multas, IPVA e outras taxas que estiverem em atraso.

Importante lembrar que nessa modalidade é obrigatório realizar teste do aparelho uma vez por mês. Pode-se perder o direito caso não realize o mesmo. Apenas uma ligação telefônica de 3 minutos resolve essa questão.

Não utilizo o plano Plus. Apenas o serviço de bloqueador. Nesse caso o custo em média é de R$ 39,00 por mês para quem tem o aparelho.

RELATOS:

Dois amigos meus tiveram a prova do serviço valer à pena. No caso, motos com alto índice de roubos como as Honda Tornado e Twister.

O primeiro proprietário da Tornado, deixou a moto na rua em frente a um prédio onde prestava entrevista de emprego. Esse teve sorte, uma vez que os ladrões removeram o alarme Positron da moto e sairam com ela que parou à cerca de 100mts do local por que o CarSystem acionou. Nem precisou solicitar bloqueio... ele faz isso sozinho se no momento da partida o dispositivo não for desligado.

Ele teve apenas o prejuízo do Positron destruido e do miolo da ignição.

O segundo foi abordado em Osasco/SP no meio da rua. Desceu da moto e deixou que os ladrões à levassem... então ligou para a central da Carsystem e solicitou o bloqueio da moto. Por sorte parou uma viatura da polícia e solicitou socorro para a busca da moto... momentos depois encontrou a mesma caída no chão com o alarme acionada "gritando"... nesse caso sem nenhum prejuízo para a moto...

Existem também lendas urbanas que contam de casos que os ladrões, envolveram a moto em papel alumínio e colocaram numa Perua Kombi e sairam por São Paulo com a moto e o alarme de nada serviu.

Eu penso que trata-se de uma lenda bem criativa, uma vez que nunca ouvi casos específicos como este relatados por quem passou por isso... acho criativo também porque imagem a fuga de ladrões, pelo menos uns três para colocar uma moto como uma Twister(180kg) dentro de uma Kombi e ainda mais um para ficar "de-olho" e depois fugir pelo trânsito mais pesado do país! rsrsrsrsrs...

Acho arriscado, tem gente dando muito mais sopa por aí para alguém quere cometer um furto assim...

CONCLUSÃO:


De qualquer forma os alarmes são bem vindos...

A vantagem que vejo no CarSystem é que pode ser acionado depois que o ladrão tomou distância... ao contrário do alarme de presença que o ladrão geralmente identifica e que se for acionado não lhe deixa em posição segura de fugir de uma possível ameaça já que o ladrão estará muito próximo de você e pode querer se vingar...

Diferentemente do acionamento à distância do CarSystem. Nesse caso dúvido que o cara vai correr à pé 2 ou 3 kms para procurar você no local onde te roubou depois de deixar uma moto gritando que foi roubada no meio da rua... menos provável.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

No caso do papel alumínio, eu não sei se funciona.
Mas me disseram q, se colocar o controle de alarme em um copo de alumínio q o mesmo cortaria o sinal...

Nunca testei realmente para ver se funciona

Quanto à ação de colocar numa kombi, as hitórias q ouvi são q a kombi é revestida internamente com alumínio.

Sobre a fuga, não é tão difícil assim se for a noite (pós horário de pico) ou se ninguém ver.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Teoria da conspiração, rsrsrsrsrsrs

O que você diz por controle??? Não tem controle...

O acionamento é feito por satélite, para desligar o alarme durante o uso tem um botãozinho que você pode divulgar ao ladrão sem maiores problemas já que se o alarme for acionado via satélite nada desarma... só eles mesmos...

Tem aquela do se tirar a bateria ele não funciona... rsrsrssrsr... tem razão porém a Mirage por exemplo também não funciona sem a bateria, portanto...

Sobre a Kombi nesse caso, alarme nenhum vai dar conta, se o plano vai funcionar somente na calada da noite quando ninguem estiver vendo daí é porque a moto dormiu na rua ou arrombaram o portão da casa e etc... se for por abordagem vai ser difícil usar todo esse recurso de Kombi preparada e etc...

Tenho visto muitos amigos serem roubados(no caso Tornados, Twisters) por caras de Hornet 600cc, Bandit e etc... daí é abordagem....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Não estava me referindo especificamente ao CarSystem, mas a sistemas de alarme tipo positron.

Apenas um detalhe técnico sobre sistemas de rastreamento e bloqueio via satélite:
Eles usam sistemas de celular, ou seja, se for uma área sem sinal, não terá bloqueio via satélite :shock: :cry: :cry: :cry:
Por isso q a compensação de R$ 10.000,00 (em caso de não encontrarem o veículo) é válida apenas para grandes centros (como grande são paulo).

Conheço gente do interior paulista q foi contratar car-system e não tinha direito a essa compensação.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:


Rastreador móvel para motocicletas


Um rastreador móvel criado exclusivamente para o segmento nacional de duas rodas. Este é o mais novo lançamento da Graber Rastreamento, empresa conhecida pelos seus serviços de gerenciamento de frotas e recuperação de veículos.

De acordo com Marcelo Necho, CEO da companhia, o aparelho cujo tamanho se equivale ao de um celular chega ao mercado para garantir uma maior segurança e tranqüilidade dos motociclistas, vítimas constantes de roubos neste país.

"Muitos profissionais não conseguem fazer o seguro, seja pelo alto preço, seja pelo fato de que algumas seguradoras ainda rejeitam trabalhar com determinados modelos", destaca o executivo.

Para testar e garantir a eficiência do produto, a Graber o instalou em mais de 700 motos desde abril. Só neste mês, espera comercializar 500 unidades e encerrar o ano com um índice superior a três mil equipamentos instalados.

"Trata-se de um sistema que pode ser utilizado em qualquer tipo de motocicleta, independente da cilindrada ou tamanho", ressalta Necho. O kit de instalação custa 700 reais e os planos de cobertura mensal variam entre R$ 70 a R$ 150.


"Big Brother" motociclístico


Desenvolvido pela Central Tecnológica da empresa, o Graber Motos é dotado de sensores de equilíbrio que indicam, por meio de alarme enviado à Central de Monitoramento, se a moto está sendo utilizada por outra pessoa que não seja o seu condutor habitual.

"Criamos um bloqueio especial para o aparelho, evitando o travamento espontâneo e automático, bastante comum nos rastreadores normais (de carros) que são utilizados em motos", explica Paulo Félix, gerente de tecnologia da Graber.

Em caso de pane, um alarme é disparado na central por meio do acionamento do botão de pânico. O Graber Motos dispõe de uma bateria backup que garante o rastreamento da moto até mesmo em situações que a bateria original sofre uma pane elétrica.

O equipamento conta com serviço de monitoramento 24 horas, tratamento de alarmes, acionamento de bloqueio e de órgãos competentes em qualquer lugar do país, além de visualização do veículo pela Internet e apoio tático, aéreo e terrestre, na Grande São Paulo.

"Ele é útil não apenas para motociclistas, como também para empresas de motofrete, que podem controlar o fluxo de seus empregados, sabendo exatamente onde se encontram nas ruas e programar melhor o serviço oferecido", salienta Marcelo Necho.

O índice de recuperação de motos roubadas com o Graber Motos, de acordo com o CEO, é superior a 70%.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

"A Yamaha está disponibilizando seguros para motos em alguns estados... veja no site quais são eles"

Agora sua Yamaha tem mais um item de segurança: o SEGURO FÁCIL YAMAHA, um produto que a Yamaha e a SulAmérica criaram especialmente para assegurar você e sua motocicleta de eventuais acidentes e roubos. Porque, antes da emoção e da adrenalina, você precisa de tranquilidade ao pilotar sua Yamaha.

O Seguro Fácil Yamaha está disponível para os modelos de motocicletas ou importadas, novas ou usadas, com cobertura total em caso de colisão, incêndio ou roubo, e danos materiais a terceiros de até R$ 10.000,00.

E, assim como sua Yamaha, o Seguro Fácil Yamaha é completo. Ele conta com atendimento 24 horas, acompanhamento de sinistro pela internet, e-mail ou mensagens SMS pelo celular, além de descontos na locação de veículos.

Você também conta com os serviços do SulAmérica Assistência 24 horas: reboque em caso de acidente ou pane, transporte alternativo, guarda do veículo, despachante, transporte em caso de roubo ou furto, entre outros.

Por tudo isso, acelere e vá até a Concessionária Autorizada Yamaha mais próxima e conheça o Seguro Fácil Yamaha. Porque, melhor do que pilotar uma motocicleta, é pilotar uma Yamaha com segurança e tranquilidade

Os benefícios citados não constituem garantias do seguro contratado, podendo ser alterados ou cancelados a qualquer momento, sem aviso prévio. COD. SUSEP RG/VD: 15414.001772/2004-14 - CNPJ: 33.041.062/0001-09

:idea: :idea: :roll: :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

para a mirage 250, falei com o meu corretor que segura meus carros e ele disse q o seguro desta moto é 3.000 hehehhehehhee óbvio que não farei.... acho um absurdo... uma moto de passeio custom com um seguro tão alto...
Tá barato isso hehehe...
Quando a cotei, o menor valor foi de 4500,00
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Seguro para motos que não se enquadram nos seguros de fabricantes como o da Honda(acho que extinto) e Yamaha como citado pode ser o da Car System que cobre até 10.000,00 em caso de roubo, mas não tem pra colisão!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

vou ter que instalar algo na minha ...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Conforme citado no tópico: viewtopic.php?t=131
luisasilveira escreveu:sim Well, é isso mesmo, e a tecnologia usada é GSM.

abç
Amigos,

Estive numa unidade da Car System e eles explicaram o seguinte...

No caso deles, o sistema GSM é empregado no serviço de rastreamento, porém é combinado com o sistema GPRS. Para o serviço de rastreamento do veículo...

Para o sistema de Bloqueio, o plano mais barato a técnologia empregada é a mesma dos Bip´s(Pager).

O sistema é homologado pela CESVI.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder