Fim das motocicletas: O futuro bate à nossa porta...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Você está preparado para ter uma moto elétrica?

NÃO - Não abriria mão do prazer das motos atuais.
28
43%
SIM - Ajudaria a preservar o planeta.
26
40%
NÃO SEI - Ainda não pensei a respeito.
11
17%
 
Total de votos: 65
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Ate parece, só porque o mundo esta acabando que eu vou abrir mão do barulho de uma custom e do meu brinquedo dos sonhos, um autentico e beberão V12 dos anos 70.

A China e os cawboys do norte que se virem com isso, não são os EUA que semprem salvam o mundo??

No maximo, eu posso plantar uma arvore pra ajudar!!!
Paulo Moura
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

O fim das motocicletas pra gente não vai vim por causa de um "ecobobo" e sim do nosso senado :evil: :evil:

Todo mundo já sabe, mas quando eu li o titulo do topico imaginei que era por causa de outra lei idiota que inventaram....
Paulo Moura
Zeh_lol
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Jul 2009, 20:33
Localização: São Paulo

lol... chamem o capitao planeta --'
Ou o chuck norris..
Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito.

Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Quanto ao uso generalizado do álcool como combustível existem 2 questões fundamentais: Não haveria terra suficiente para plantar a cana. E, para transportar o álcool você usa diesel.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

É só trocar o diesel por bio diesel e plantar cana na lua!!!!!!!

Embora eu prefira mandar os politicos pra plantar batata na lua hehehehheh

Eu mantenho a campanha: Acabe com a praga do planeta, queime gasolina, de preferência sobre 2 rodas!

E que tal uma moto a lenha?
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:O fim das motocicletas pra gente não vai vim por causa de um "ecobobo" e sim do nosso senado :evil: :evil:

Todo mundo já sabe, mas quando eu li o titulo do topico imaginei que era por causa de outra lei idiota que inventaram....
Esse é o ponto que mais me preocupa, a insanidade de nossos governantes na ancia de mostrar serviço!!!

O Brasil hoje é um país de respeito lá fora, ok... acredito nisso, trabalho por isso e torço por isso...

Mas precisa mesmo ser o único país do mundo a se comprometer tanto com a solução dos problemas climáticos? Precisa mostrar tanto serviço?

Os caras não entraram em acordo na COP15, mas o nosso governo saiu de lá com uma lei para dimunir 36% das emissões de gases do efeito estufa enquanto as potencias poluidoras prometeram pensar no assunto...

Vai ser CDF assim lá na China, aliás a China é outra...

As ações do governo para mostrar serviço vão mudar muito mais imediatamente o nosso modo de andar de moto do que os gringos...

Veja por exemplo os índices que serão aplicados para 2010 nas inspeções veículares obrigatórias...

Pessoal, vai ser fod* renovar documento das motos esse ano.... tudo vai ser mais difícil e complicado... vamos ficar reféns dos mecânicos mais do que nunca para passar nas inspeções...

A polícia vai pentelhar muito agente atrás do selo verde...

Vamos ver para onde vamos... mas os efeitos dessas mudanças não esta tão no futuro assim não...

Em 2010 vamos ver como ficarão os nossos escapes abertos e ponteiras.... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

joviman escreveu:
Moura escreveu:O fim das motocicletas pra gente não vai vim por causa de um "ecobobo" e sim do nosso senado :evil: :evil:

Todo mundo já sabe, mas quando eu li o titulo do topico imaginei que era por causa de outra lei idiota que inventaram....
O Brasil hoje é um país de respeito lá fora, ok... acredito nisso, trabalho por isso e torço por isso...

Mas precisa mesmo ser o único país do mundo a se comprometer tanto com a solução dos problemas climáticos? Precisa mostrar tanto serviço?
Mais uma vez o Jovi foi perfeito na sua colocação,tambem não entendo porque nos temos que arcar com a responsabilidade de salvar o mundo se os maiores destruidores não estão nem ai.O Brasil como potencia mundial não precisa dessa propaganda.

Essa onda ecologica, só servio para o senado e nossos governadores fazerem o que sabem de melhor ou seja, tirar dinheiro do povo, prova disso foi o aumento da taxa da inspeção veicular e o fato do governo paulista não restituir mais o valor da taxa no exercicio de 2010.

O nosso futuro vai ser uma bicicleta com uma carta de baralho preza na roda!
Paulo Moura
Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

Acho que não, embora não tenha idade e as poucas vezes que pilotei uma moto foi por "debaixo dos panos" :X acho que moto elétrica ficaria muito sem graça, o som do motor ia lembrar as titans, sem falar que não passar marcha é como não ter controle total sobre a moto, acho que perderia toda a graça de pilotar. Imagine andar em uma moto de 850cc por exemplo sem sentir realmente toda potência da moto? Horrivel. :shock:
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi Turma, :D

O Texto que gera esta saudável discussão é perfeito, enquanto demonstra a evolução tecnologica natural das nossas máquinas, bem como, nos convida a refletir e fazer a nossa parte em prol da manutenção do planeta em que vivemos, antes que seja tarde demais. Para evoluir, mudar é preciso, sempre.

Mas... :twisted:

Não é de hoje que ouvimos com certa repetição que temos de cuidar melhor do Planeta e sairmos à procura de outro para ficar "de reserva" (Já citaram aqui a Lua. Temos até ônibus que passa lá hehehe, kkk). Moto Elétrica? Snif Snif. Assim já é demais. E aquele antigo desafio homem x máquina, como fica? O homem, finalmente vai vencer? Por quê, cansou de tentar domá-la :?:

Penso que, tecnologicamente falando, sem dúvida, é uma grande vitória e um ótimo avanço, desde que tal desenvolvimento não nos seja imposto por leis, atos e decretos implacáveis gerados pelos interesses da politicagem (maus políticos que atuam, apenas, em interesses próprios ou de grupos isolados) que infelizmente avassalam nosso país, e por quê não o mundo.

Bem, discursos politicamente corretos, ouvimos muitos, mas, e as ações no mesmo sentido? É notório que a esse respeito, muito pouco temos visto acontecer.

Não preciso ir longe. Quem já ouviu falar do Programa Nacional do Álcool criado no final da década de 80 por conta da crise mundial de Petróleo? O que temos hoje? O Brasil é um grande produtor de cana-de-açúcar,( a ideia de plantá-la na lua que alguém aqui citou é muito boa kkk) mas, quanto custa o nosso litro de álcool de cada dia (combustível). E quem comprou carro flex, hoje, dá para dizer que foi um excelente negócio? E quem instalou kit GNV (e pagou caríssimo)? O governo "jurou" que nunca faltaria gás e incentivou a instalação. Em seguida o que aconteceu? Evo Morales (Bolívia) Nacionalizou (privatizou) a exploração e a produçao de gás e expulsou a Petrobras de lá, desrespeitando antigos acordos internacionais. O preço disparou. E por aí vai, Etc. Etc. Etc. Me lembro como se fosse hoje, em 2006 fiz pesquisas pela internet de história, política, mercado internacional e jazidas de gás, só para saber se compensaria instalar o kit GNV no meu automóvel e acabei optando por não fazê-lo, principalmente por não confiar no discurso do Lula pela promessa de nunca antes na história desse país... (Faltaria gás. Realmente não faltou, em compensação, o preço ....)


Como último exemplo, mesmo depois das inspeções veiculares já instituídas pelo país, quem nunca viu um caminhão, ônibus ou uma van (geralmente de grandes empresas) circularem livres, leves e soltos poluindo "pra caramba" o nosso meio ambiente??? Note que se você fosse, enquanto cidadão de bem o proprietário de um desses veículos, eles já teriam sido apreendidos. Por quê será? (Em Sampa, o Kassab, aquele Prefeito valente que ofende e xinga munícipes que de repente, até votaram nele, explica mas não convence :roll: )

(obs.: Não estou defendendo ou criticando partidos políticos. Sou apolítico, ok)

Para encerrar, os paíse mais poluidores do mundo, que até agora nada fizeram para ajudar o meio ambiente, é quem têm de parar de poluir. Afinal, São os maiores responsáveis pela exterminação dos seres vivos.

Se eles pararem de poluir de forma comprovada, em no mínimo 50% do que poluem hoje, eu prometo que compro uma moto elétrica dessas que tenho visto por aí, além de me esforçar e juntar mais dinheiro para comprar um carro elétrico também.

Enquanto isso, moto elétrica em casa, só a do meu sobrinho que ainda não chegou aos cinco anos de idade :lol:, mas, pelo ronco do motor da minha motoca, já sabe quando o titio aqui está virando a esquina louco de saudades para revê-lo e colocá-lo na garupa, para juntos, atravessarmos o quintal de casa, para só depois, darmos aquela última aceleradinha e desligarmos o motor.

Agora, deixar de dar umas voltinhas de vez em quando numa motoca com motor a explosão, ah, isso eu não vou não. Afinal, o buraco da camada de ozônio está "tão largo" que talvez, nem faça diferença.

"As leis inúteis debilitam as necessárias" (Montesquieu - O Espírito das Leis - 1748)
Imagem
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Moura escreveu: O nosso futuro vai ser uma bicicleta com uma carta de baralho preza na roda!
Grande Moura,
Se isso um dia ocorrer, eu vou me mudar para a china logo :twisted: :D :D

Afinal, de bicicletas, eles também entendem bem! :D
Imagem
Responder