Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador
Contato:

08 Jan 2019, 07:54

Daniel Caires escreveu:
07 Jan 2019, 20:59
Olá a todos!

Existe alguma escola de pilotagem para iniciantes que me desse as noções básicas antes de adquirir a moto?
Creio que no Rj ou SP tenha algum centro de treinamento mais preparado que as auto/moto escola...
Quanto a iniciar numa moto de 500cc e mais cara acho temerário, a não ser que faça um bom treinamento... mas iria inicialmente de Intruder 125 bom preço e boa revenda.
Imagem
Hoje Falcon 2007
Daniel Caires

08 Jan 2019, 11:05

SemControle escreveu:
08 Jan 2019, 06:48
bem, eu te daria a ideia de começar bem por baixo, com uma moto pequena, simples, e barata.....qq queda ou dano seja fácil $ de reparar....
comecei com uma lead, fui pra uma pcx, ai cheguei na mirage (foi um aprendizado, so tinha andado em moto na auto escola, cruzei SP no dia q peguei, fui de pcxe voltei de mirage), e comprei outra lead, mantenho as duas, mirage e lead, cada uma tem sua vantagem, mas to pensando em me desfazer das duas e ficar com apenas uma, mas peso as vantagens q cada uma tem, e nao consigo ver em nenhum segmento uma moto q possa me atender no todo....
Obrigado meu amigo!
Daniel Caires

08 Jan 2019, 11:07

cros escreveu:
08 Jan 2019, 07:54
Daniel Caires escreveu:
07 Jan 2019, 20:59
Olá a todos!

Existe alguma escola de pilotagem para iniciantes que me desse as noções básicas antes de adquirir a moto?
Creio que no Rj ou SP tenha algum centro de treinamento mais preparado que as auto/moto escola...
Quanto a iniciar numa moto de 500cc e mais cara acho temerário, a não ser que faça um bom treinamento... mas iria inicialmente de Intruder 125 bom preço e boa revenda.
Entendido! Vou procurar um centro de treinamento por aqui. Obrigado!
kerone
Contato:

28 Jan 2019, 16:05

Salve motociclistas!
( o texto esta sem acentuacao por causa de problemas do meu teclado )

Seguinte, estou querendo comprar uma moto custom daqui ha um mes mais ou menos, estive olhando alguns modelos e lendo a respeito mais ainda estou na duvida.

O mecanico com quem conversei disse pra eu escolher uma shadow! Disse isso por causa de facilidade de achar pecas se precisar, manutencao em geral e ate revenda. Mas ja li coisas ruins sobre gasto de combustivel desperdicio de CC etc.

Gostei tambem do modelo da mirage, porem nao acho muitas opcoes para compra.

As outras que olhei ja sobem um pouco a CC e tambem o preco: Boulevard, Marauder...

Estou mesmo na duvida ... estou tendendo mais para a Shadow ou a Mirage... mas gostaria muito de saber a opniao de voces !

Ja tive uma VBlade 250 e agora preciso de indicacoes e opinioes sobre minha proxima moto custom.

Entre 600 e 750 CC qual ou quais motos me indicam ???
Kerone Jr.
SemControle

29 Jan 2019, 07:43

depende muito do seu foco, se for realmente customizar a mirage 600 não é um mar de rosas, isso comparando com a 250....
se for pra rodar e manutenção ficar por conta de mecânico, va de shadow, mirage não querem pegar, pq tem q procurar peça, adaptar, ai ja viu....se vc vai cuidar, tanto faz...
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
ekolling

05 Mar 2019, 14:43

<t>Peco licença ao adm., pois, não sei se aqui e o lugar certo. Pode mover se for o caso.<br/>
<br/>
Acredito que o fórum ande meio parado, até por causa da existência do whatsapp, mas quem puder ajudar, agradeço.<br/>
Estou em busca de uma moto custom, mas não sei exatamente qual escolher. Já tive xtz 125, xre 300, e NC700.. Cheguei a conclusão que uma 250 seria ótima para meu uso..<br/>
<br/>
Procuro uma moto com as seguintes especificações. . <br/>
Adoraria q tivesse: 2 cilindros, 250-500 cilindradas, aros 17, hodômetros e demais medidores no tanque.<br/>
Valor: no máximo, 10 mil taoqueis , sendo que quanto menos gastar, mais customizada faria.<br/>
Resumidamente, cheguei as seguintes opções, porem analisando o grupo, vejo que existe muita deficiência de pecas das motos que selecionei.<br/>
intruder 250, fym 250, virago 250-535, mirage 250. <br/>
<br/>
Aceito sugestões. gostaria que justificassem as escolhas.</t>
cros
Moderador
Contato:

05 Mar 2019, 19:43

ekolling escreveu:
05 Mar 2019, 14:43
intruder 250, fym 250, virago 250-535, mirage 250.

Aceito sugestões. gostaria que justificassem as escolhas.
Eu iria de Mirage 250, mas não vai ter painel n o tanque por 10 mil nem 600cc, sem bem que uma Virago 535 ou 250 está na faixa dos 12 mil, mas não serve pra quem tem mais de 1.70 de altura.
Imagem
Hoje Falcon 2007
ekolling

07 Mar 2019, 19:54

me surgiu uma duvida.
estou bem interessado na mirage 250, tanto pelo comentario do CROS, como por acessorios de fabrica. rodas de liga, partida eletrica, etc.

Mas, uma moto com mais de 10-15- e at'e 20 anos.. ainda tem estrutura para rodar na cidade? onde nao conhecemos os donos anteriores..? me preocupa de abusar de uma idosa, e acabar deixando no asilo, para morrer...

motos antigas, tem condicoes de serem usadas em estradas, velocidades, e manutencoes atuais?
cros
Moderador
Contato:

07 Mar 2019, 20:56

ekolling escreveu:
07 Mar 2019, 19:54
me surgiu uma duvida.
estou bem interessado na mirage 250, tanto pelo comentario do CROS, como por acessorios de fabrica. rodas de liga, partida eletrica, etc.
Mas, uma moto com mais de 10-15- e at'e 20 anos.. ainda tem estrutura para rodar na cidade? onde nao conhecemos os donos anteriores..? me preocupa de abusar de uma idosa, e acabar deixando no asilo, para morrer...
motos antigas, tem condicoes de serem usadas em estradas, velocidades, e manutencoes atuais?
Esse conceito de veículo velho (seja carro ou moto ) só encontra um problema, que é a dificuldade de conseguir peças.
Mas engana-se que vai ter acesso fácil a peças de modelos novos, já sou de carro lançado que ficou 6 meses aguardando uma chave de comando.

Veículos novos são apenas novos, tem pior qualidade em relação aos antigos, tanto que vemos rodando por ai centenas deles e os novos não vão chegar aos mesmos estados deles, pois a industria só pensa na obsolecencia por isso tiram os véiculos de linha as vezes com menos de um ano e colocam outro pra ocupar o nicho.

Tudo depende do cuidado que o antigo dono teve, claro que se tu comprar um veículo zero e cuidar dele conforme manda o manual, inclusive fazendo todas as revisões e manutenções na autorizada vai ter um veículo pra muitos anos. Agora quem consegue fazer manutenção na autorizada?

Sabia que a Honda não aceita moto fora de linha para troca ou manutenção?
Sabia que a Renault não aceita um Senic para revisão?

Então a escolha é muito pessoal, cada um tem que ver onde aperta o sapato!
Imagem
Hoje Falcon 2007
SemControle

14 Mar 2019, 08:26

vou contar minha historinha.....
qnd resolvi começar a andar de moto, la em 2012, eu comprei uma moto 0km da honda, eu queria deixar de lado o antigo fato q era meu próprio mecânico no carro q era preparado então tinha-se uma desculpa pra eu fazer tudo nele....
comprei então essa moto 0km pq não queria mais ser mecânico, queria contar com a garantia, já q de moto e mecânica da mesma eu não entendia nada....
com alguns meses, eu encostei num carro, e não queria minha moto zerinha com uma carenagem danificada, fui até a honda, e fiz a compra da peça, já começou a novela, paga-se metade da peça e esperar os tais 10 dias, ok.....passou os 10, e nada, passou 20...30...qnd completou 90 dias sem a peça resolvi pedir pra um amigo advogado conversar com eles e fui no reclameaqui registrar uma queixa.....
rapidamente entraram em contato, e coisa de 3 dias ligaram q a peça estava la, fui buscar, e a cor não era a da minha moto, mais do q rápido pro outro dia providenciaram a peça na tonalidade correta, pra ver como tem as peças e fazem o consumidor de otário com isso de 10 dias, e tentar meter o loko de segurar 90 dias e não aparecer a peça pensando q eu ia deixar quieto....pois bem, no dia seguinte realmente a peça correta estava la, queriam até ficar com a moto e fazer a instalação grátis, eu já tava de saco cheio deles, desisti de deixar a moto la, eu mesmo fiz a instalação da peça, já estava começando a minha vida de mecânico da minha própria moto.....
passou um tempo, acho q nem 1 ano tinha completado com a moto, precisei de uma tampa do filtro de óleo, mesmo esquema, pagar metade, e esperar 10 dias, foi contado, no decimo dia cheguei la, e pedi a peça o cara falou ah só com 10 dias, eu falei blz, ta fazendo 10 dias, onde eu vou reclamar então mais uma vez......ele olhou de mal gosto no computador pra todo lado, e sumiu pra dentro da loja, quase 1h depois voltou c a minha peça, tenho a desconfiança q foi tirar de alguma moto pra não se enrolar, pq devem ter um histórico la dos clientes q causam confusão......
então isso de moto 0km não diz nada mesmo.....
precisei trocar uma sonda da mirage, a minha ja tem 2, procurei, e comprei tudo em um dia, meio q emenda de feriado......
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Responder