Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Ramonteiro
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Out 2012, 11:00
Localização: Juiz de Fora
Contato:

torresbeto escreveu:com 1,75 a 535 fica perfeita para vc, mas vai ficar ruim para a patroa!!!

eu sou da mesma opiniao do Cros, não curto as long and Low shadow750 e dragstar!

A Shadow 600 seria a que te vestiria melhor. mas eu prefiro a 535, por ser mais economica, mais leve, manutencao mais barata, anda mais que as outras 3 e o estilo mais bonito
Vish, to ficando mais confuso que antes hahahah
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Ramonteiro escreveu:
torresbeto escreveu:com 1,75 a 535 fica perfeita para vc, mas vai ficar ruim para a patroa!!!

eu sou da mesma opiniao do Cros, não curto as long and Low shadow750 e dragstar!

A Shadow 600 seria a que te vestiria melhor. mas eu prefiro a 535, por ser mais economica, mais leve, manutencao mais barata, anda mais que as outras 3 e o estilo mais bonito
Vish, to ficando mais confuso que antes hahahah

Olá Ramonteiro,

Vou passar minha opinião sobre a Dragstar, que é moto que mais conheço da sua lista.

Tive uma Dragstar 2005 por uns 4 anos, de 2009 a 2013.
Moto muito confortável na minha opinião, tenho 1,75m e 85 Kg.
A suspensão traseira tipo prolink (com um amortecedor central apenas) é muito macia, e com 5 níveis de pré-carga da mola p/ vc ajustar de acordo com o peso que vai levar.
A altura do solo é bem baixa realmente, mas as pedaleiras estão relativamente avançadas, então não gera desconforto nas pernas.

Não tive nenhum tipo de problema mecânico na minha. Só troquei oléo, filtros e pneus.
Parece que houve bastante casos de problemas com cardã das 2003 e 2004 principalmente. Então vale a pena uma conferida nesse item antes da compra.

Devido a uma queda, tive que adquirir algumas peças (retrovisor, manetes, piscas, etc), os preços são absurdos, e nunca se encontra os itens em estoque.

Quanto a consumo, uns 16Km/l na cidade e 18 a 19 na estrada. Tem gente que consegue médias melhores.

Resumindo, excelente custom de média cilindrada. Normalmente se encontra bem mais barata que as shadows do mesmo ano. Essa é a grande vantagem dela, o custo-benefício, pois as shadows são excelentes máquinas tb, mas normalmente mais caras.

Abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
Ramonteiro
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Out 2012, 11:00
Localização: Juiz de Fora
Contato:

eduardo BNU escreveu:
Ramonteiro escreveu:
torresbeto escreveu:com 1,75 a 535 fica perfeita para vc, mas vai ficar ruim para a patroa!!!

eu sou da mesma opiniao do Cros, não curto as long and Low shadow750 e dragstar!

A Shadow 600 seria a que te vestiria melhor. mas eu prefiro a 535, por ser mais economica, mais leve, manutencao mais barata, anda mais que as outras 3 e o estilo mais bonito
Vish, to ficando mais confuso que antes hahahah

Olá Ramonteiro,

Vou passar minha opinião sobre a Dragstar, que é moto que mais conheço da sua lista.

Tive uma Dragstar 2005 por uns 4 anos, de 2009 a 2013.
Moto muito confortável na minha opinião, tenho 1,75m e 85 Kg.
A suspensão traseira tipo prolink (com um amortecedor central apenas) é muito macia, e com 5 níveis de pré-carga da mola p/ vc ajustar de acordo com o peso que vai levar.
A altura do solo é bem baixa realmente, mas as pedaleiras estão relativamente avançadas, então não gera desconforto nas pernas.

Não tive nenhum tipo de problema mecânico na minha. Só troquei oléo, filtros e pneus.
Parece que houve bastante casos de problemas com cardã das 2003 e 2004 principalmente. Então vale a pena uma conferida nesse item antes da compra.

Devido a uma queda, tive que adquirir algumas peças (retrovisor, manetes, piscas, etc), os preços são absurdos, e nunca se encontra os itens em estoque.

Quanto a consumo, uns 16Km/l na cidade e 18 a 19 na estrada. Tem gente que consegue médias melhores.

Resumindo, excelente custom de média cilindrada. Normalmente se encontra bem mais barata que as shadows do mesmo ano. Essa é a grande vantagem dela, o custo-benefício, pois as shadows são excelentes máquinas tb, mas normalmente mais caras.

Abraço,

Eduardo.
EXCELENTE ajuda, Eduardo. Confesso que acho a 535 linda, mas preciso fazer isso mesmo, conhecer as outras!

Um grande abraço!
Ramonteiro
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Out 2012, 11:00
Localização: Juiz de Fora
Contato:

Amigos, e a tal da Drag Star 1100? Alguém conhece? Já teve, já andou?

Gostaria de saber porque o preço dela é tão abaixo do que seria o preço de uma moto 1100cc. Por acaso é comprar problema?
Agradeço novamente a ajuda
ivanschreiber
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2015, 09:04
Localização: São Paulo

Bom Dia
a todos

Primeiramente desculpa se caso já tenha esse tópico no fórum, acredito que não soube fazer a pesquisa direito.

Sou Jovem de 27 anos e iniciando um sonho de ter uma moto e estou com duvidas.

ao pesquisa seguro de naked, acabei desistindo e comecei a namorar os modelos custom e gostaria de saber qual é a melhor opções.

lembrando que vou fazer o uso diário de 4km e passeio de FDS com e sem a patroa.

As opções são:
NOVA: Vulcan S ABS
ou
USADA: Vulcan 900 custom - entre 2011 a 2015.

acho legal opinião de ouros modelos e marcas.
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

1 Vulcan 650s para uso Urbano/misto Estrada sozinho ou garupa
2 Vulcan 650s para uso Estrada/misto Cidade sozinho ou garupa
3 Vulcan 900 para uso Estrada/misto(mínimo possível cidade) estrada sozinho ou garupa qualquer quilometragem.
KIDML IRONMAN
Vitormello
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:21
Localização: Petrópolis

Olá pessoal, sou novo no fórum tirei minha habilitação a 2 anos, e desde então tenho uma CB 300 do ano 2013 é minha primeira moto, está em ótimo estado nunca me deu problemas, Mais como eu gosto de moto Custom gostaria de saber qual é a melhor custo beneficio pra min saindo de uma Cb 300.
“Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco!”
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vitormello escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum tirei minha habilitação a 2 anos, e desde então tenho uma CB 300 do ano 2013 é minha primeira moto, está em ótimo estado nunca me deu problemas, Mais como eu gosto de moto Custom gostaria de saber qual é a melhor custo beneficio pra min saindo de uma Cb 300.
Quer pagar quanto?
Nova ou usada?
Até que cilindrada?
Imagem
Vitormello
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:21
Localização: Petrópolis

Estou querendo pagar ate 17 Mil ate 600cc usada ou alguma de baixa cilindrada mais nova, gostaria de saber o consumo delas em media e tal, Não rodo tanto com a moto tenho a minha a + de 2 anos e esta 20 mil Km


queria saber o valor de manutenção delas se é dificil encontrar peças exemplo uma moto 2007 Dragstar se é beberrona, pq nao conheço nenhuma nesse estilo aqui só conheço gente que tem Naked
“Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco!”
Vitormello
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2016, 12:21
Localização: Petrópolis

..
“Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco!”
Responder