Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DanielBike escreveu: 02 Out 2019, 19:37 Entendi. Nesse meio tempo vi bastante coisa sobre a shadow. É uma moto incrível mesmo. Me chamou bastante atenção.
Imagino que a manutenção, peças e IPVA seja bem mais em conta do que a 883 também né?
Ipva/dpvat não sei, mas acredito que o conforto é outra coisa.
Imagem
fabiofilho
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2019, 17:48

Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esse é meu primeiro post..

Estou pensando em adquirir uma custom, que é meu sonho desde criança. Mas como ainda é meu primeiro emprego, não posso gastar muito (15 k) e preciso de uma moto econômica pois irei usar no dia a dia pra ida e volta ao trabalho (50km diário).

Na verdade eu estava pensando em comprar uma Fazer 250 0km para uso diário, pois é muito econômica (relatos de até 37km/l) até me estabilizar e poder comprar uma custom descente.

Mas, caso conseguisse alguma Custom que não fosse tão beberrona (vi relatos da mirage que faz 25 km/l, consigo alguma com médias maiores que essa?).

Importante ter manutenção baixa também!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

manutenção baixa vou falar q vc não vai achar nem pra patinete.....
como sabemos q quase todas senão todas estão fora de linha, ja sabe q peças alem de não ser tao fácil, não é nada barato.....
economia.....tenho uma mirage 250 e uma lead, uso 99% do tempo a lead, varia conforme a mão de 37km/l até a 51km/l, fora caber levar a casa sob o banco e no bau....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

fabiofilho escreveu: 03 Nov 2019, 18:10 Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esse é meu primeiro post..

Mas, caso conseguisse alguma Custom que não fosse tão beberrona (vi relatos da mirage que faz 25 km/l, consigo alguma com médias maiores que essa?).

Importante ter manutenção baixa também!
Manutenção baixa não creio que vai achar, se fosse uma 125 eu indicava a Intruder, se conseguir achar uma Intruder 250 inteira seria uma boa, mas é monocilindrica, logo deve consumir menos. Já tive duas Mirage 250 sendo que a primeira carburada, eu fazia na estrada até 30km/l, mas hoje em dia se preocupar com economia em moto e tendo descontrole na mão é complicado.

Lembre-se, cavalo que anda é cavalo que bebe. Mas eu iria de Mirage 250.
PS. Já ia esquecendo, fica na faixa dos r$ 7 a r$ 10 mil dependendo do ano e do estado, já nos r$ 15 mil dependendo do estado pode tentar uma Shadow 600, Drag Star 650, só não espere economia.
Imagem
porj
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2019, 14:59

Ola, me chamo Paulo e peço as mais humildes desculpas pelo tópico longo, to com varias duvidas terríveis antes de escolher a minha primeira moto :!:
Eu moro em Garopaba SC que fica até perto de florianopolis(uma hora de viagem +ou-) e penso em comprar uma moto Custom, isso sempre foi um sonho de criança, eu via nos filmes as motos custons e achava a coisa mais linda do mundo mas..... Custom ta bem difícil no Brasil.

0KM não existe quase nada de baixa cilindrada, praticamente a chopper road e a horizon 150, depois disso apenas as harleis e indian e mais algumas variadas mas acima de 600 cc e principalmente acima de muitos dinheiros, olhando as 0km a que me agrada é a horizon por ser parecida com a 883 e mecanica simples(o motor é praticamente o da cg titan 2004/8) alem de fazer 35 km(alguns dizem conseguir chegar a 40) por litro

Olhando as usadas me apaixonei(muito, to até torcendo pra indicarem ela mas não posso pegar algo que me de dor de cabeça depois, vou morar sozinho a um estado de distancia da minha família :roll: ) pela Mirage 250, robusta, muito bonita e rendendo muitos elogios e entre 22/28 km por litro mas o que me deu medo foi quando falavam da mecânica dela, sempre falaram que são poucos mecânicos que sabem mexer, que as peças dela são difíceis de conseguir, olhando as listas de peças paralelas por ai, vi que a moto usa "quase uma peça de cada moto" em seu motor, alem da lista não ser muito cofiável por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=ffoSyZgQRgE
https://www.vivendoduasrodas.com.br/201 ... inski.html

Tambem tem a virago 250 que aparece bastante na olx(to usando o app pra procurar na região de floripa) ela é mais barata mas tambem falam que é mais dificil ainda de conseguir peças.

e por ultimo uma vez um motoqueiro foi no mercado onde eu trabalho e conversando ficou me falando pra pegar uma shadow 600, que por ser honda ia ser facil de conseguir peças, que com 13/15 mil eu comprava mas vendo na internet o consumo é de 18 aos 22 km por litros e eu procuro uma baixa cc justamente pra não gastar tanto em gasolina mas ainda assim conseguir pegar a estrada, por isso não pensei em pegar carro.

Minha dificuldade é dinheiro, eu trabalho em mercado ganhando pouco acima do salario minimo, cerca de 1.300 reais, então fiz um consorcio de 10.000 reais, mas não sei como seria pra conseguir as peças da mirage e virago por aqui, existe lojas com peças? mesmo sendo em florianopolis? vivo vendo motos custom, aqui passa todo dia pelo menos umas 10 harleys e umas 5 de outras marcas, como passam rápido não da pra ver quais são.
sera que eu consigo pegar a estrada com uma 150? ir a florianopolis de vez em quando mantendo 80 por hora com garupa? ou seria melhor uma 250? a moto é mais para passeio e ir a outras cidades próximas, não dependo pra trabalhar mas comodidade é comodidade né.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

porj escreveu: 01 Dez 2019, 16:14
0KM não existe quase nada de baixa cilindrada, praticamente a chopper road e a horizon 150, depois disso apenas as harleis e indian e mais algumas variadas mas acima de 600 cc e principalmente acima de muitos dinheiros, olhando as 0km a que me agrada é a horizon por ser parecida com a 883 e mecanica simples(o motor é praticamente o da cg titan 2004/8) alem de fazer 35 km(alguns dizem conseguir chegar a 40) por litro
Eu ia justamente falar das 250cc, e sim, eu indicaria uma Mirage 250, pelo custo beneficio e pelo tamanho, a Virago também seria uma boa, mas depende do teu tamanho e peso, além de ser um pouquinho mais fraca.
porj escreveu: 01 Dez 2019, 16:14 sera que eu consigo pegar a estrada com uma 150? ir a florianopolis de vez em quando mantendo 80 por hora com garupa? ou seria melhor uma 250? a moto é mais para passeio e ir a outras cidades próximas, não dependo pra trabalhar mas comodidade é comodidade né.
Conseguir consegue, mas ai tu vai rodar muito numa BR e isso é cansativo e estressante com trocentos caminhões do lado, até seria melhor uma Intruder 125 ou quem sabe se achar uma Intruder 250.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, pegar estrada vc pega com qq uma....
eu encarei 550km de ida e o mesmo de volta, em dois dias com uma scooter pcx.....
de lead eu vou de sp até extrema em mg vou e volto no mesmo dia.....

mecanico hj em dia ta dificil, os caras nao querem mais trabalhar, por isso eu sempre to melhorando meu ferramental, colocando o conhecimento de cursos q ja fiz em pratica e fazendo uma manutenção aqui e outra ali, seja nas minhas motos ou indicadas....

se vai rodar mais em estrada uma moto de baixa cc nem sempre é sinal de economia...vc anda forcando o tempo quase todo, se pega uma moto maior vc anda na maciota pra manter a mesma velocidade q a de baixa cc vai quase explodindo....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
porj
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2019, 14:59

cros escreveu: 01 Dez 2019, 18:05
porj escreveu: 01 Dez 2019, 16:14
0KM não existe quase nada de baixa cilindrada, praticamente a chopper road e a horizon 150, depois disso apenas as harleis e indian e mais algumas variadas mas acima de 600 cc e principalmente acima de muitos dinheiros, olhando as 0km a que me agrada é a horizon por ser parecida com a 883 e mecanica simples(o motor é praticamente o da cg titan 2004/8) alem de fazer 35 km(alguns dizem conseguir chegar a 40) por litro
Eu ia justamente falar das 250cc, e sim, eu indicaria uma Mirage 250, pelo custo beneficio e pelo tamanho, a Virago também seria uma boa, mas depende do teu tamanho e peso, além de ser um pouquinho mais fraca.
porj escreveu: 01 Dez 2019, 16:14 sera que eu consigo pegar a estrada com uma 150? ir a florianopolis de vez em quando mantendo 80 por hora com garupa? ou seria melhor uma 250? a moto é mais para passeio e ir a outras cidades próximas, não dependo pra trabalhar mas comodidade é comodidade né.
Conseguir consegue, mas ai tu vai rodar muito numa BR e isso é cansativo e estressante com trocentos caminhões do lado, até seria melhor uma Intruder 125 ou quem sabe se achar uma Intruder 250.
Então a mirage é uma boa, acho que eu vou ter que aprender um pouco de mecanica dela, eu tenho 1,56 e 70 kilos, sou baixo.
porj
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2019, 14:59

SemControle escreveu: 02 Dez 2019, 08:47 cara, pegar estrada vc pega com qq uma....
eu encarei 550km de ida e o mesmo de volta, em dois dias com uma scooter pcx.....
de lead eu vou de sp até extrema em mg vou e volto no mesmo dia.....

mecanico hj em dia ta dificil, os caras nao querem mais trabalhar, por isso eu sempre to melhorando meu ferramental, colocando o conhecimento de cursos q ja fiz em pratica e fazendo uma manutenção aqui e outra ali, seja nas minhas motos ou indicadas....

se vai rodar mais em estrada uma moto de baixa cc nem sempre é sinal de economia...vc anda forcando o tempo quase todo, se pega uma moto maior vc anda na maciota pra manter a mesma velocidade q a de baixa cc vai quase explodindo....
Esse é meu receio, acho que só indo mesmo e falando com os caras, pelo menos com carros aqui não tem sido tão preguiçosos, eu acho que vou falar com o preparador, ja que quem trabalha com preparação é pq gosta do assunto, mecânico simplesmente é um emprego que o carinha achou.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

porj escreveu: 05 Dez 2019, 11:54
SemControle escreveu: 02 Dez 2019, 08:47 cara, pegar estrada vc pega com qq uma....
eu encarei 550km de ida e o mesmo de volta, em dois dias com uma scooter pcx.....
de lead eu vou de sp até extrema em mg vou e volto no mesmo dia.....

mecanico hj em dia ta dificil, os caras nao querem mais trabalhar, por isso eu sempre to melhorando meu ferramental, colocando o conhecimento de cursos q ja fiz em pratica e fazendo uma manutenção aqui e outra ali, seja nas minhas motos ou indicadas....

se vai rodar mais em estrada uma moto de baixa cc nem sempre é sinal de economia...vc anda forcando o tempo quase todo, se pega uma moto maior vc anda na maciota pra manter a mesma velocidade q a de baixa cc vai quase explodindo....
Esse é meu receio, acho que só indo mesmo e falando com os caras, pelo menos com carros aqui não tem sido tão preguiçosos, eu acho que vou falar com o preparador, ja que quem trabalha com preparação é pq gosta do assunto, mecânico simplesmente é um emprego que o carinha achou.
cara, nem sempre, pra ser O MECANICO é preciso estudo, dedicação, senão é um empurrador de peças q as vezes da sorte de acertar......
eu venho de carros preparados, e nesse meio tem o curioso metido a mecanico, e tem os preparadores mesmo, q entra na mesma definicao q fiz de O MECANICO ali.....
tive um carro preparado q passou por 3 acertos diferentes na mesma montagem.....a diferenca entre as 3 foram gritantes....veio de 1,5 de pressao pra 0,9, andava mais com 0,9, e no ultimo acerto em dinamometro, com wide band ai virou o satanas o carro......isso pq qnd andava com 1,5 de pressao eu tenho uma foto batendo quase 260.....
mas nada superou o acerto com equipamentos de precisao....

as motocas q pego por indicação eu digo pro proprietario, vou estudar o problema, pra ter uma solucao, nao vou ficar brincando de trocar peça e largar a bomba pra vc testar e nem pego mais de uma moto por vez, afinal é um passa tempo tambem, tenho minha profissao q ganho a vida ja, entao nao tenho um prazo exato pra entregar, ai vai de cada um deixar ou nao a moto.....eu vou buscar a solucao......nao tenho tanta ferramenta top, mas tenho a vontade de resolver....

acho q vc precisa avaliar bem o q realmente quer....pra nao ser uma escolha errada
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder