Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cntiro
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2016, 12:15
Localização: Brasília

Alguém tem alguma sugestão de moto pra mim? respondi as perguntas que copiei de outros posts pra vcs entenderem mais ou menos a minha situação.

01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto: passear/viajar
02- Vai usar só fim de semana? sim, pelo menos inicialmente
03- Quanto pretende pagar na moto? entre R$ 8.000,00 e R$ 10.000,00
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso? não pretendo colocar acessórios por enquanto
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)? R$ 800,00 a R$ 1.200,00
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo? nunca andei de moto, quero começar por baixo, mas com uma moto não tão pequena pois o meu objetivo é chegar numa HD daqui 1 ano ou 2
07- Quer comprar uma moto usada ou zero? usada
08- Vai financiar ou pagar a vista? à vista
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma? casa, tem garagem
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos? sou bem curioso, não vejo problema em assistir video no youtube ou ver alguma explicação e meter a mão na moto pra fazer igual. Até conheço gente que tem oficina de moto, e tem um vizinho que tem oficina de carro (mas tem moto e mexe na dele também), mas prefiro comprar um kit de ferramentas e mexer sozinho (eu sempre acabo fuçando tudo que compro mesmo)
11- Pretende fazer seguro? provavelmente não
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso? revisão básica, numa oficina de um colega meu
13- Peso, altura e vai ter garupa? 1,75, 65 Kg, não vai ter garupa
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Cntiro, direto e reto!

Quando comprei minha primeira, meu pensamento batia com o seu em quase tudo. Queria em 1 ano pegar uma moto mais forte, mas em 4 meses me senti confiante pra dar um pulo pra Shadow 750.
O problema das customs grandes pra quem tá começando é o peso, além da brutalidade do torque. Li muito aqui no forum e pra não começar tãaaao lá atrás, e nem tão na marra, fiquei entre Horizon 250 e Mirage 250 seminovas. A Horizon pesa 182kg, então já é bem mais que uma CG ou Fazer, mas bem menos que qualquer HD. Eu optei pela Horizon por estar em fabricação. A Kasinski faliu, mas é uma boa opção. Procurando uma Horizon 250 2013, você ficaria um pouco acima do orçamento, que é o ponto negativo, mas com peso considerável, motor mais forte... pra te preparar pra uma HD no prazo que vc quer. A Mirage ficaria dentro do seu orçamento, mas no ponto negativo, consulte seu mecânico sobre manutenção e peças aí em BSB.
Se não tiver problemas com 125 e 150, seminovas, tem Suzuki Intruder 125, Dafra Kansas 150 e Kasinski Mirage 150, todas abaixo do seu orçamento, mas bem mais leves que Horizon 250 e Mirage 250.
Acima dessas cilindradas, com peso razoável... só bem mais antigas, mas excelentes motos: Shadow 600 e Yamaha Virago 535. Mas como falei... Mais antigas.

Deixa vir mais posts e a galera lembrar outros modelos e dar outras dicas. Mas... Continue nesse pensamento. Posso ter ficado "só" 4 meses com a 250. Mas se eu tivesse pego a Shadow logo de cara... eu teria cometido muitos erros e me machucado feio. Faz muito bem de ser prudente e se preparar pra quando pegar a HD, já estar mais preparado. E fez muito bem de separar verba pra equipamentos!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Pessoal, na minha busca por uma boa moto, acabei me deparando com uma intruder customizada (guidão, banco, pintura).

A moto está em ótimo estado, pouca kilometragem, mas fiquei com medo de comprar pois parece que as modificações não foram inteiramente documentadas (visualmente não parece ter dimensoes de intruder)

Quais são os riscos de comprar uma moto dessas? Considerando que acho que ele não vai ter as peças originais?

OBS: Já vi o procedimento para conseguir autorização, mas neste caso a moto já está modificada, e talvez eu não consiga voltar para o que era antes
Alcir
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Dez 2012, 16:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Tambem sou mecânico aeronáutico à 40 anos e a mais de 30 sou fã da kawasaki de grande cilindrada.
Tem muito Maurício metido a besta que se diz motociclista.
Creio piamente que um motociclista respeita o outro e se faz respeitar.Procurem ver a diferença de um motociclista e um motoqueiro.Respeitem os velha guarda pois são mais prudentes em tudo ok
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Galera,

Vou deixar aqui meu relato na tentativa de ajudar algum colega, assim como muitos relatos aqui já me ajudara.

Eu recentemente adquiri minha 1ª Custom, e estou super satisfeito, afinal após muita pesquisa fiz uma escolha consciente.

Ao mesmo tempo vejo que o que está sendo ótimo pra mim, poderia ser péssimo para o cara ao lado, então talvez o relato ajude alguém fazer uma boa escolha.

Me corrijam se eu estiver errado, mas moto Custom requer um razoável investimento emocional e financeiro, não é um simples meio de transporte.

Eu acompanhando os fóruns concluí que não tenho condição financeira ainda de ter uma Custom de maior cilindrada, não só pelo preço de aquisição ou consumo de combustível, mas também pelos demais custos envolvidos (Mesmo as HD que nunca quebram, acabam tendo um impacto razoável no orçamento, e às vezes bem maior que uma outra menos "sólidas").

Acabei optando por uma Suzuki Intruder 250 ano 98, e estou realizado.

Mas não recomendo essa moto para quem não tem paciência para comprar peças por mercados livres da vida.
Quase nada ate agora eu achei em estoque em lojas físicas locais (ferros velhos inclusos), e eu moro numa cidade de médio porte. Muitas peças não há opção de comprar nova, ou nas especificações originais, é preciso aceitar similar, e mesmo assim pela internet, o que pode desagradar alguns.

Por outro lado, o custo tá ficando bom, tanto de aquisição, como de impostos, como de peças.
Ainda não rodei o suficiente para atestar, mas é uma moto confiável e robusta.
E com a personalização que ela recebeu, ela está ÚNICA! Coisa que é sempre legal numa Custom.
ulissaoBR
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2016, 10:29
Localização: Londrina

Bom dia pessoal, tudo blza?

Lendo tópicos aqui no fórum (que encontrei pelo Google), vi que muitos colegas já perguntaram a mesma coisa. No entanto, vi que as perguntas já são um pouco antigas, então queria atualiazar.

Estou querendo entrar no tão sonhado mundo das Customs. Sempre quis ter uma moto custom pra pegar estrada, e já piloto motos há 12 anos (atualmente tenho uma Fazer YS250). Sempre ouvi que motos Sundown e Kasinski eram motos ruins por não terem peças de reposição (alguns colegas já tiveram Kasinski e me disseram isso, não sei se procede).

Qual moto vocês indicariam para iniciar? Meu objetivo é pegar estrada pra fazer viagens pequenas (400km em média), fazer um seguro da moto e principalmente, não pagar um preço muito alto (R$ 20.000,00 já seria alto).

To de olho em algumas Yamaha Drag Star. O preço delas está até que acessível (14k) pra moto que ela parece ser. No entanto, sei que o custo de manter a moto aumenta conforme o tempo.

Alguém que tneha uma Drag pode me dizer se gasta muito com manutenção?

Será que poderiam me ajudar?

Valeu galera, grande abraço à todos!
ulissaoBR
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2016, 10:29
Localização: Londrina

Bom dia galera!

Fiz um post, acredito que no lugar errado, mas enfim...

Também estou procurando informações pra comprar minha primeira custom. Piloto motos há 12 anos e atualmente tenho uma Fazer YS250.

Gostaria de saber o que vocês acham da Yamaha Drag Star. Sabem se a manutenção/seguro são muito altos? Entre Drag Star 650 e Virago XV 535?

Meu objetivo é viajar e pegar estrada, com viagens não muito longas (400km mais ou menos).

Será que poderiam me ajudar?

Valeu galera, grande abraço!

Ulisses
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

ulissaoBR escreveu:Bom dia pessoal, tudo blza?

Lendo tópicos aqui no fórum (que encontrei pelo Google), vi que muitos colegas já perguntaram a mesma coisa. No entanto, vi que as perguntas já são um pouco antigas, então queria atualiazar.

Estou querendo entrar no tão sonhado mundo das Customs. Sempre quis ter uma moto custom pra pegar estrada, e já piloto motos há 12 anos (atualmente tenho uma Fazer YS250). Sempre ouvi que motos Sundown e Kasinski eram motos ruins por não terem peças de reposição (alguns colegas já tiveram Kasinski e me disseram isso, não sei se procede).

Qual moto vocês indicariam para iniciar? Meu objetivo é pegar estrada pra fazer viagens pequenas (400km em média), fazer um seguro da moto e principalmente, não pagar um preço muito alto (R$ 20.000,00 já seria alto).

To de olho em algumas Yamaha Drag Star. O preço delas está até que acessível (14k) pra moto que ela parece ser. No entanto, sei que o custo de manter a moto aumenta conforme o tempo.

Alguém que tneha uma Drag pode me dizer se gasta muito com manutenção?

Será que poderiam me ajudar?

Valeu galera, grande abraço à todos!
Em matéria de custom, nada sei a respeito da Dragstar, mas o pessoal que tem a honda shadow fala muito bem, que é robusta, confiável...

Tem várias faixas de preço, e uma comparação aqui:
http://loucomotos.blogspot.com.br/2010/ ... 650-x.html
ulissaoBR
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2016, 10:29
Localização: Londrina

BikeLover escreveu:BikeLover
Valeu cara, obrigado por responder.
Ainda estou na caça de informações, vou dar uma olhada mais tarde nessa comparação que tu me mandou... Aqui no trampo o proxy bloqueia o acesso, hehe!

Vlw, fica na paiz!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Se sua preocupacao é peça, vai ficar em choque, em 2012 tinha eu uma scooter zero kms da honda, dei uma encostada num carro e quebrou uma carenagem, fui na honda, um absurdo, deixar metade paga e a promessa de 10 dias, pois bem, cansado de cobrar a peça, 3 meses depois a compra, eu fui na internet descer a lenha, ai sim, mais q rapido me ligaram q a peça estava la, fui e nao era, a cor estava errada, mas prometeram pro dia seguinte, e no dia segu te estava la a peça correta
Entao eu digo, pq pedem 10 dias se de um dia pro outro conseguiram, pq ao reclamar na internet a peça surge mais q rapido? E ai, era uma moto do ano ja nao tinha peça, pq nao foi a unica peca a encomendar enquanto fiquei c a moto e tive problema, outras resolveram rapido pq fiquei conhecido na autorizada....linha de scooter da honda pelo menos peças so c eles, as paralelas q existem nao prestam....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder