Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pense em vc mesmo fazer essas trocas de peças, assim economiza e já vai conhecendo a moto, se não tem nem noção ai não tem jeito.....

começo do ano tem todas as taxas mesmo....vamos ver, as duas juntas deu na casa dos 800 ano passado....e vc ainda tem mesmo q arcar com a transferência, as vezes emplacamento....

sou suspeito, gosto do visual das 3 opções....mais ainda da mirage, pq tenho kkkkkk c certeza meu voto vai nela....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Daniel Caires
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2008, 20:12
Localização: Rio de Janeiro

Olá a todos!

Gostaria da opinião e ajuda dos experientes: há muitos anos tenho a ideia de ter uma moto, mas nunca concretizei essa aquisição. Hoje, mais maduro, tenho condições de ter uma moto, pilotar de forma segura e consciente.

Adicionei a categoria A à minha habilitação há 2 anos e nunca peguei em uma moto fora da auto escola.

Para quem sabe NADA (auto escola é aprendizado nulo), seria uma boa começar por uma Royal Enfield 500?

Seria para uso em FDS e viagens curtas. Moro no RJ.

Existe alguma escola de pilotagem para iniciantes que me desse as noções básicas antes de adquirir a moto?

Abraços e obrigado antecipadamente a quem irá dispor de seu tempo para me ajudar com opiniões!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

bem, eu te daria a ideia de começar bem por baixo, com uma moto pequena, simples, e barata.....qq queda ou dano seja fácil $ de reparar....
comecei com uma lead, fui pra uma pcx, ai cheguei na mirage (foi um aprendizado, so tinha andado em moto na auto escola, cruzei SP no dia q peguei, fui de pcxe voltei de mirage), e comprei outra lead, mantenho as duas, mirage e lead, cada uma tem sua vantagem, mas to pensando em me desfazer das duas e ficar com apenas uma, mas peso as vantagens q cada uma tem, e nao consigo ver em nenhum segmento uma moto q possa me atender no todo....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Daniel Caires escreveu: 07 Jan 2019, 21:59 Olá a todos!

Existe alguma escola de pilotagem para iniciantes que me desse as noções básicas antes de adquirir a moto?
Creio que no Rj ou SP tenha algum centro de treinamento mais preparado que as auto/moto escola...
Quanto a iniciar numa moto de 500cc e mais cara acho temerário, a não ser que faça um bom treinamento... mas iria inicialmente de Intruder 125 bom preço e boa revenda.
Imagem
Daniel Caires
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2008, 20:12
Localização: Rio de Janeiro

SemControle escreveu: 08 Jan 2019, 07:48 bem, eu te daria a ideia de começar bem por baixo, com uma moto pequena, simples, e barata.....qq queda ou dano seja fácil $ de reparar....
comecei com uma lead, fui pra uma pcx, ai cheguei na mirage (foi um aprendizado, so tinha andado em moto na auto escola, cruzei SP no dia q peguei, fui de pcxe voltei de mirage), e comprei outra lead, mantenho as duas, mirage e lead, cada uma tem sua vantagem, mas to pensando em me desfazer das duas e ficar com apenas uma, mas peso as vantagens q cada uma tem, e nao consigo ver em nenhum segmento uma moto q possa me atender no todo....
Obrigado meu amigo!
Daniel Caires
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2008, 20:12
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu: 08 Jan 2019, 08:54
Daniel Caires escreveu: 07 Jan 2019, 21:59 Olá a todos!

Existe alguma escola de pilotagem para iniciantes que me desse as noções básicas antes de adquirir a moto?
Creio que no Rj ou SP tenha algum centro de treinamento mais preparado que as auto/moto escola...
Quanto a iniciar numa moto de 500cc e mais cara acho temerário, a não ser que faça um bom treinamento... mas iria inicialmente de Intruder 125 bom preço e boa revenda.
Entendido! Vou procurar um centro de treinamento por aqui. Obrigado!
kerone
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2010, 17:15
Localização: Belo Horizonte

Salve motociclistas!
( o texto esta sem acentuacao por causa de problemas do meu teclado )

Seguinte, estou querendo comprar uma moto custom daqui ha um mes mais ou menos, estive olhando alguns modelos e lendo a respeito mais ainda estou na duvida.

O mecanico com quem conversei disse pra eu escolher uma shadow! Disse isso por causa de facilidade de achar pecas se precisar, manutencao em geral e ate revenda. Mas ja li coisas ruins sobre gasto de combustivel desperdicio de CC etc.

Gostei tambem do modelo da mirage, porem nao acho muitas opcoes para compra.

As outras que olhei ja sobem um pouco a CC e tambem o preco: Boulevard, Marauder...

Estou mesmo na duvida ... estou tendendo mais para a Shadow ou a Mirage... mas gostaria muito de saber a opniao de voces !

Ja tive uma VBlade 250 e agora preciso de indicacoes e opinioes sobre minha proxima moto custom.

Entre 600 e 750 CC qual ou quais motos me indicam ???
Kerone Jr.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

depende muito do seu foco, se for realmente customizar a mirage 600 não é um mar de rosas, isso comparando com a 250....
se for pra rodar e manutenção ficar por conta de mecânico, va de shadow, mirage não querem pegar, pq tem q procurar peça, adaptar, ai ja viu....se vc vai cuidar, tanto faz...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ekolling
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mar 2019, 11:46

<t>Peco licença ao adm., pois, não sei se aqui e o lugar certo. Pode mover se for o caso.<br/>
<br/>
Acredito que o fórum ande meio parado, até por causa da existência do whatsapp, mas quem puder ajudar, agradeço.<br/>
Estou em busca de uma moto custom, mas não sei exatamente qual escolher. Já tive xtz 125, xre 300, e NC700.. Cheguei a conclusão que uma 250 seria ótima para meu uso..<br/>
<br/>
Procuro uma moto com as seguintes especificações. . <br/>
Adoraria q tivesse: 2 cilindros, 250-500 cilindradas, aros 17, hodômetros e demais medidores no tanque.<br/>
Valor: no máximo, 10 mil taoqueis , sendo que quanto menos gastar, mais customizada faria.<br/>
Resumidamente, cheguei as seguintes opções, porem analisando o grupo, vejo que existe muita deficiência de pecas das motos que selecionei.<br/>
intruder 250, fym 250, virago 250-535, mirage 250. <br/>
<br/>
Aceito sugestões. gostaria que justificassem as escolhas.</t>
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ekolling escreveu: 05 Mar 2019, 14:43 intruder 250, fym 250, virago 250-535, mirage 250.

Aceito sugestões. gostaria que justificassem as escolhas.
Eu iria de Mirage 250, mas não vai ter painel n o tanque por 10 mil nem 600cc, sem bem que uma Virago 535 ou 250 está na faixa dos 12 mil, mas não serve pra quem tem mais de 1.70 de altura.
Imagem
Responder