Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ai mais uma opção.....

o pessoal gosta da mirage, semana passada teve um dia q fui abastecer, me preparando pra grande descida, ai tinha fila no posto, eu esperando, um cara de outra fila veio perguntar se eu queria vender a moto, do nada, mas já falei logo q não.....é uma moto bonita e encorpada, chama bem atenção, estando esteticamente bonita o pessoal já se anima...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FATOR
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2017, 13:48
Localização: São Paulo - Capital

Prezados Senhores, muito prazer e parabéns pelo fórum.

Irei iniciar-me no mundo das motocicletas e gostaria de seguir pelo caminho das motos custom.

Para isso gostaria da opinião dos Senhores Entenderes do assunto sobre qual moto comprar para o meu perfil.

Pretendo gastar até uns 35mil na Moto, podendo ser nova ou usada até uns 20mil Km.
Gastarei mais uns 3mil em equipamentos de proteção, jaquetas para mim e minha esposa, luvas e capacetes.

Importante: Nunca andei de Moto antes, gostaria de uma moto mais fácil de guiar, mais segura para mim e minha esposa, se possível com ABS se não for encarecer muito, mas não é um item mandatório.

Também gostaria de um modelo que fosse pouco visado para roubo, não sei se isso é possível na nossa atual situação, mas enfim.

Até estava conversando com um taxista/motociclista que sempre me atende no taxi o qual tem uma Boulevard M800 e que me indicou a loja Paulinho Motos para comprar equipamentos. Perguntei se ele não acharia melhor eu comprar uma “scooterzinha” para primeiro aprender por uns 06 meses e depois partir para uma custom “pesadona”. Ele respondeu que NUNCA!!! Para eu comprar direto uma M800, Midnight, C1500, Shadow, etc que eu pegaria “as manhas” muito rápido. Será mesmo? Sou Professor e sei que na sala de aula não funciona tão bem assim, cada um tem sua velocidade e limitações.

Só irei utilizar a moto aos finais de semana para passeios, nunca para trabalho, quando tiver coragem pretendo até fazer algumas viagens, mas por hora só passeios curtos mesmo.

Sobre o meu gosto “pessoal”, dando uma olhadela na web gostei dos modelos abaixo com bolha e encosto traseiro para a esposa:
Gostei da Midnight da Yamaha, mas fiquei meio assim por não ter ABS.
A Boulevard M800 achei o visual menos custom do que a Midnight e tb não tem ABS.
Já a C1500 achei a Boulevard mais linda de todas, fantástica, bem mais bonita que as M1800 novas, mas não sei se seria indicado começar com um moto tão grande.
Das HD acho que a única que daria para pegar com ABS e que ficaria legal com a bolha e o encosto traseiro seria a SPORTSTER 1200 ano 2014, mas novamente não sei se uma moto com mais de 1mil cilindradas é o indicado para iniciantes.

O que os Senhores me indicariam?
Muito Grato pela Atenção.

Fator
Avatar do usuário
rnunes
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Dez 2016, 11:48
Localização: Carapicuíba

Importante: Nunca andei de Moto antes, gostaria de uma moto mais fácil de guiar, mais segura para mim e minha esposa, se possível com ABS se não for encarecer muito, mas não é um item mandatório.

Se nunca andou de moto antes, começaria por um modelo menor, mas não conheço nenhuma moto de baixa/media cc com ABS.
FATOR
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2017, 13:48
Localização: São Paulo - Capital

Obrigado RNunes.

Ontem vi pela internet uma Dyna SwitchBack. Que moto linda!!! Vi uma 2014 com 10mil km, cuja tabela Fipe está em 36,7mil, porém o vendedor quer 37,9mil sem assessórios. Os Senhores acham que vale pagar acima da FIPE? Tem alguma reclamação da moto?

Abs. E muito Grato.

FATOR
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

FATOR escreveu: 29 Ago 2017, 06:43 Obrigado RNunes.

Ontem vi pela internet uma Dyna SwitchBack. Que moto linda!!! Vi uma 2014 com 10mil km, cuja tabela Fipe está em 36,7mil, porém o vendedor quer 37,9mil sem assessórios. Os Senhores acham que vale pagar acima da FIPE? Tem alguma reclamação da moto?

Abs. E muito Grato.

FATOR
A FIPE é apenas uma referencia, não dá pra teimar preço em cima dos valores ali adotados, um veiculo tem que ser cotado pelo seu valor de mercado e pelo estado em que se encontra, aparencia, se tem manual e chave reserva, notas de serviços, isso é o que conta.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Fipe é apenas referencia para IPVA
Cros seja bem vindo de volta
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 10 Set 2017, 19:21 Cros seja bem vindo de volta
De leve!
Imagem
Joel_MCZ
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2017, 15:49

Jessica Mileski escreveu: 05 Jan 2017, 21:28 Boa noite.
Me chamo Jéssica e estou a procura de uma moto custom para mim. Não tenho quem me ajude. Quero saber uma que seja confortável para eu guiar e que seja econômica e com manutenção fácil. Não sou alta, tenho 1,65m e nem muito experiente, mas acho que chegou a hora de me jogar e ser feliz.


Ahhh muito importante, estou disposta a gastar R$ 10.000,00

:)
Já comprou a moto Jessica?

Acabo de passar pela mesma dúvida e como nosso amigo optei pela Intruder 125 ( Meu Rocinante). Estou muito satisfeito, economia estilo e simplicidade nessa motoquinha.
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

Pessoal, sempre acompanhei o fórum (amo ler as postagens de 2008) até que criei coragem pra perguntar...
Eu vi que o Jovi tem uma Mirage 250 e ama ela, e tem mais uma galera que tem a Shadow 600 (tanto VT como VLX)
Qual dessas motos vocês recomendam comprar pra primeira moto? Independente de potência, pois não quero andar rápido, só quero uma moto para uso urbano com transito leve e estradas nos finais de semana (claro que beeem la pra frente, quando eu e a moto formos um só hehehe :lol: )
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Albach escreveu: 28 Set 2017, 18:54 Pessoal, sempre acompanhei o fórum (amo ler as postagens de 2008) até que criei coragem pra perguntar...
Eu vi que o Jovi tem uma Mirage 250 e ama ela, e tem mais uma galera que tem a Shadow 600 (tanto VT como VLX)
Qual dessas motos vocês recomendam comprar pra primeira moto? Independente de potência, pois não quero andar rápido, só quero uma moto para uso urbano com transito leve e estradas nos finais de semana (claro que beeem la pra frente, quando eu e a moto formos um só hehehe :lol: )
Cara, são duas motos parecidas mas diferentes, na forma de guiar, na potencia, no custo etc...

Vai depender pra iniciar de quanto vai querer gastar pra comprar uma deles, tu acha Mirage (depende da cidade e do modelo) entre 7 mil a 13 mil. Já uma Shadow 600 vai ficar na faixa dos 15 mil, uma DragStar 650 que fica na mesma proposta da Shadow também fica ali pelo 16 mil.

Eu tive 2 Mirage 250 uma 2006 e outra 2008 só não fiquei com a 2008 porque a coluna não aguenta mais.
Imagem
Responder