Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

A Shadow 600 é mais macia e confortável que a Mirage?
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Albach escreveu: 29 Set 2017, 15:25 A Shadow 600 é mais macia e confortável que a Mirage?
Nunca andei de Shadow 600, algumas pessoas estranharam no começo, mas também isso depende de cada um, tive uma Virago 535, moto muito forte, mas fiquei muito desconfortável nela e vendi. Motos custom nem sempre são confortáveis, pois como tem a suspensão traseira muito curta e os pés ficam avançados em relação ao banco, todo o corpo fica apoiado na "poupança"...
Imagem
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

cros escreveu: 29 Set 2017, 17:43
Albach escreveu: 29 Set 2017, 15:25 A Shadow 600 é mais macia e confortável que a Mirage?
Nunca andei de Shadow 600, algumas pessoas estranharam no começo, mas também isso depende de cada um, tive uma Virago 535, moto muito forte, mas fiquei muito desconfortável nela e vendi. Motos custom nem sempre são confortáveis, pois como tem a suspensão traseira muito curta e os pés ficam avançados em relação ao banco, todo o corpo fica apoiado na "poupança"...
Tenho mais ou menos 1,91m e 90kg, e o ruim é que tem uns 200m de estrada de chão onde trabalho... Será que pode dar algum problema nas custom isso?
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Albach escreveu: 29 Set 2017, 18:10
Tenho mais ou menos 1,91m e 90kg, e o ruim é que tem uns 200m de estrada de chão onde trabalho... Será que pode dar algum problema nas custom isso?
Com essas medidas acho que a Mirage estária fora pra ti, o ideal seria pelo menos sentar numa pra ver como ficam as pernas, em alguns casos pode bater com os joelhos no guidon, ou ficar tão desconfortável que vai doer e dar caimbra.

Acho que o melhor pra ti seria uma Shadow 750 (ou outra nessa linha Long and Low), que não fica muito mais cara que uma 600.

Imagem

Nem sempre conseguimos aliar o conforto com o que podemos pagar por uma moto, e um item muito importante é o banco, a Mirage tem um banco horrivel em se tratando de conforto. Mas isso também depende da estrutura fisica de cada um, ergonomia não é um ponto que as montadoras se importam muito.
Imagem
Avatar do usuário
Albach
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Set 2017, 18:50
Localização: Curitiba - PR

cros escreveu: 29 Set 2017, 19:56
Albach escreveu: 29 Set 2017, 18:10
Tenho mais ou menos 1,91m e 90kg, e o ruim é que tem uns 200m de estrada de chão onde trabalho... Será que pode dar algum problema nas custom isso?
Com essas medidas acho que a Mirage estária fora pra ti, o ideal seria pelo menos sentar numa pra ver como ficam as pernas, em alguns casos pode bater com os joelhos no guidon, ou ficar tão desconfortável que vai doer e dar caimbra.

Acho que o melhor pra ti seria uma Shadow 750 (ou outra nessa linha Long and Low), que não fica muito mais cara que uma 600.

Imagem

Nem sempre conseguimos aliar o conforto com o que podemos pagar por uma moto, e um item muito importante é o banco, a Mirage tem um banco horrivel em se tratando de conforto. Mas isso também depende da estrutura fisica de cada um, ergonomia não é um ponto que as montadoras se importam muito.
Já ouvi falar muito mal deste banco da Mirage, então uma das primeiras coisas que iria fazer era trocar ele por um confort. E o sobre o guidão, acho que não bateria pois quero colocar um Seca Suvaco nela. Enfim, a Shadow 750 seria muito fora do que tenho para gastar (16.000) então infelizmente acho que só num futuro :(
Futuro dono de uma Shadow 600 :mrgreen:
Avatar do usuário
Paulo Severo
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2017, 17:11
Contato:

Opa, boa tarde,,,,sou iniciante por aqui e nem tanto em motociclismo porém faz muitos anos que não possuo moto, agora estou me decidindo a ter uma custom mas as dúvidas pairam,,,, penso em uma não muito potente mas não tão fraca,,,em termos de valores penso em gastra até 18 mil no máximo.....estou entre virago 535, shadow, dragstar 650, midnigth 650 e boulevard800,,,,,já peguei umas dicas com colegas e decidi pela transmissão por cardã, vou usar diariamente media de 50 km dia pegando estrada ida e volta trabalho casa, eventuais viagens de fim de semana a praia 250 km ida e volta com a patroa na garupa, e pouca bagagem,,,enfim,,, minha região metropolitana de Porto Alegre,,,BR 116 ESTEIO/ NOVO HAMBURGO,,,,qual dessas motocas devo procurar????? depois tenho acessoria de mecãnico experiente para revisar a tal pretendida....só me falta a dica valiosa dos amigos experientes e conhecedores desses modelos,,,aguardo ansioso suas opiniões,,,,abraços aos novos amigos ....Paulo Severo 55 anos...nego véio da vida,,,,
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Paulo Severo escreveu: 05 Out 2017, 17:33 Opa, boa tarde,,,,sou iniciante por aqui e nem tanto em motociclismo porém faz muitos anos que não possuo moto, agora estou me decidindo a ter uma custom mas as dúvidas pairam,,,, penso em uma não muito potente mas não tão fraca,,,em termos de valores penso em gastra até 18 mil no máximo.....

estou entre virago 535, shadow, dragstar 650, midnigth 650 e boulevard800,,,,,
A Virago 535 é a mais desvalorizada entre elas, tu pega por uns r$ 12 mil, As Shadows 600 e 750 já pode ficar nessa faixa de valor, a Drag pode variar entre 15 e 18 depende do estado as outras acho que custam mais.
Paulo Severo escreveu: 05 Out 2017, 17:33 já peguei umas dicas com colegas e decidi pela transmissão por cardã, vou usar diariamente media de 50 km dia pegando estrada ida e volta trabalho casa, eventuais viagens de fim de semana a praia 250 km ida e volta com a patroa na garupa, e pouca bagagem,,,enfim,,, minha região metropolitana de Porto Alegre,,,BR 116 ESTEIO/ NOVO HAMBURGO,,,,qual dessas motocas devo procurar?????
Hummm, cardão pode ser bom mas o dia que der problema, pode desmontar a moto e vende em peças pois vai custar por volta de uns r$ 4 mil
Paulo Severo escreveu: 05 Out 2017, 17:33 depois tenho acessoria de mecãnico experiente para revisar a tal pretendida....só me falta a dica valiosa dos amigos experientes e conhecedores desses modelos,,,aguardo ansioso suas opiniões,,,,abraços aos novos amigos ....Paulo Severo 55 anos...nego véio da vida,,,,
Se tens um bom mecânico já tem meio caminho andado!!! Já tive uma 535 e olha que não sou alto, com 1.70 achei a moto muito dsconfortável pra mim, já as outras parecem ser mais longas e confortáveis mas nunca andei nelas, acho que a Shadow 750 seria uma boa escolha.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

fique entre shadow drag e mid
Virago não é ruim mas tem os tais dois tanques que a galera alega dar problemas
boulevard tem o problema da falta de assessoria da suzuki
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 05 Out 2017, 22:34 fique entre shadow drag e mid
Virago não é ruim mas tem os tais dois tanques que a galera alega dar problemas
boulevard tem o problema da falta de assessoria da suzuki
Ah pois é, esse sistema de abastecimento que a Yamaha inventou em um lixo... mas nada que alguém que tenha essa moto não possa modificar, o problema é que o tanque superior não cabe nada, teria que dar uma boa aumentada nele o que deixaria a moto muito estranha, ou sei lá... mas sempre tem uma solução mais economica e pratica, pra quem está numa enrascada.
Imagem
romulor2
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2017, 10:07

Estou comprando minha primeira moto e estou em dúvida entre 4:
  • Mirage 250
    Shadow 600
    Virago 535
    Drag Star 650
Tenho muitas dúvidas entre elas é peças de reposição para essas máquinas e se é uma boa começar com uma moto grande e pesada como as da categoria 600.

Alguém pode me ajudar?
Rômulo
Responder