Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Euronymous

A primeira moto que eu pilotei na vida foi minha Mirage, comprei ela sem ter noção nenhuma de como andar de moto, pra voce ter uma ideia, antes da mirage eu só tinha andado de moto duas ou tres vezes na vida, obs.: na garupa é claro..rsrsrs

Não sei se esse é o seu caso, mas te digo que me senti mais seguro na mirage, do que quando estava tirando a habilitação na suzuki Yes (comprei a moto primeiro do que tirei a habilitação, mas só "tirei" ela realmente da garage depois de habilitado...sou um moço certinho :lol: ), quando vc sai com ela, mesmo que vc acelere mais do que necessario, ela não ameaça empinar, e pelo porte dela os demais motoristas te respeitam mais, do que se voce tivesse numa 125cc, e por ela ser grande eu respeito mais os meus limites, ja que eu ainda não tenho tanta agilidade com ela igual ao nosso amigo Joviman, quanto o assusto é corredor...rsrsrs :lol: :lol:

Do demais ela é uma moto muito gostosa de pilotar.

Agora Euronymous, vc tem que ver pra que voce quer a moto, não sei aonde vc mora, mas por experiencia propria se voce ta querendo uma moto pra ir todo dia trabalhar com ela, e conseqüentemente enfrentar o transito pesado de uma radial leste, ou das marginais, esquece ou anda atras de carro porque pegar corredor com ela logo de cara sem chance, não dá...
mas se voce não tem essa intenção não tem o que pensar é Mirage na certa.....
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

se voce ta querendo uma moto pra ir todo dia trabalhar com ela, e conseqüentemente enfrentar o transito pesado de uma radial leste, ou das marginais, esquece ou anda atras de carro porque pegar corredor com ela logo de cara sem chance, não dá...
Bom isso é verdade.... mas depois de uns três meses nesse rítmo depois você anda até em enchente com a Mirage...

Pego enchentes nas Marginais as vezes, entro coma moto e vou embora... rsrsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

a minha não gosta muito de água não... aí eu e ela fizemos um acordo... sem água, sem defeitos... ela topou... agora o tratamento está sendo só na manutenção, no paninho, na grandprix... nada de águas, chuvas nem enchentes... ela tá feliz e eu também...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Cara pegar enchente é coisa de doido, fico imaginando depois pra limpar a moto, peguei chuva uma vez, e a conseguencia foi o domingo inteiro tentando limpar a moto, e ate hoje ainda tem sujeira da chuva.

Ou será que o jovi, ainda usa aquele produto milagroso de que o Wellrod, se referia no topico "Preconceito Motociclístico", pra deixar a moto, brilhante em pleno temporal.... :lol:




vi essa historia no outro topico e achei engraçado... :P :P
Paulo Moura
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Na verdade aquele tópico mantem a história... não lavo tanto assim não... rsrsrsrs :oops: :oops:

Mas tô falando de chuva, água no aslfalto, não lama!

Aonde vocês estão enfiando essas motos ein?? No barro?

rsrsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Quatro fins de semana quatro viagens, quatro dias tomando chuva na estrada, melhor na chuva que ficar sem viajar...hehe
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

jbrigagao

Mas nessas quatro viajem sua moto sujou? não foi? ou vc tambem esta usando o mesmo produto do Jovi?....rsrsrsr
Paulo Moura
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

hehe...é a minha ta suja sim mas voltando ao assunto do tópico eu também acho que a Mirage é uma moto fácil de pilotar e não vejo problemas em aprender a andar nela, alias a minha esposa nunca se aventurou a aprender a andar nas outras motos que eu tive mas na mirage ela até esta pensando em ter umas aulas. De resto com prudência e bom-senso toda moto é boa.
Imagem
Euronymous
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2008, 20:27

Fala ae pessoal...

Não, não seria minha intenção pegar uma moto pra vir pro trabalho não, a não ser de vez em quando (mto raramente..)

Seria mais pra andar nos fins-de-semana e viajar (moro no Rio de Janeiro-RJ, mas, devido ao trabalho, terei q ir pra Vitória-ES, e pretendo, pelo duas vezes por mes, visitar meu pai e maus irmãos).

Estava em dúvida pq todo mundo fala q pegar estrada com moto de baixa cc eh ruim, e eu não sei se a mirage 250cc eh trankila pra pegar estrada...

Obrigado pela ajuda, e eu vou ler os 3 links q me informaram.

:D
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

A meu amigo então não tem o que pensar não, vai de Mirage que tu vai se dar bem.... :wink:
Paulo Moura
Responder