Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Contato:

22 Mar 2008, 18:16

Olha uma intruder 250 em bom estado (até pelo ano) é muito melhor do que uma chinesa (FYM, AME, Black, Drafa)

Coloca alguns acessorios e fica bala... sem falar que já tem um motor muito bom, e quem sabe até depois de equipar nem vai querer sair dela...

Claro que uma mirage motor V2 é outra custom...
Imagem
cros
Moderador
Contato:

24 Mar 2008, 14:02

Não sei se isso é uma dica importante ou se é uma orientação, mas entendam como achar melhor, aqueles que vão comprar uma custom pela primeira vez...

Não se empolguem na loja e coloquem todos os acessorios que o vendedor tentar empurrar.

Comprem a moto básica, pois só de acessórios pode-se gastar umas 3.000 merrecas... e as vezes nem são ão necessários assim..

Rode com a moto uns 2 ou 3 meses e ai com o tempo pode ver o que realmente é legal e importante colocar na moto, além do fato de que cada acessório novo é uma história nova pra contar.

As vezes o cara sia da loja com um parabrisa mal acabado ou totalmente transparente, um sissy-bar que não era bem o que ele queria, pois existem dezenas de coisas pra colocar de fabricantes diferentes.

No que diz respeito especificamente a Mirage, é mais importante na maioria dos casos trocar o banco de inicio, do que, colocar um sissy-bar ou um parabrisa.

Ou quem sabe trocar a lampada do farol, isso tudo depois tem um custo, é melhor ir aos poucos vendo a necessidade....

PS.: Mas sempre pensem nos prós e contra de uma moto usada, ainda mais se maior que 500cc, tenha uma reserva para eventuais problemas, eu diria que o melhor seria uns 20% do valor do bem. Tem que pensar nos documentos, seguro, revisão e algum problema futuro.
Imagem
benemon

25 Mar 2008, 19:22

Rapaziada,

Eu fui hoje ver a intruder lá na loja da Suzuki de taubaté já que aquí em tremembé não tem. Cara que decepição, fui recebido por uma moça que sabe tudo de cálculo, mas nada de moto. Pra ajudar, logo que entrei na loja, ví um aviso escrito "Não sente nas motos". A intruder que eu fui ver, estava enterrada no meio de meia duzia de outras motos e tão apertado que mau dava pra ver a danada. Me sentí tão despreviligiado que saí de lá com saudade do pessoal do mercadão, onde gasto alguns Reais por barraca e sou muito melhor atendido (e olha que estamos falando de pgto a vísta numa moto de mais de 5 pilas). Conclusão, dei uma circulada e parei na Dafra pra dar uma olhada nas motos.
Fui convidado a conhecer toda a linha de motos, fazer teste dive em quantas quizesse, sentar, ligar, alisar, etc... pra finalizar, rolou cafezinho, água gelada, bom bate-papo e atendimento a domicílio caso me fosse do interesse.
Galera, sei que vcs podem até me criticar, mas devido a beleza, atendimento e a grana que eu tinha disponível, fechei com uma Kansas 150cc preta que deve chega em 20 a 30 dias.
Tô me sentindo feliz e espero que tudo dê certo, e queria que o pessoal do fórum que me acolheu como membro e tanto me deu atenção fossem os primeiros a saber, além claro, do pessoal aquí de casa.
A partir de agora, vou utilizar um tópico aberto pelo Jovi sobre a Kansas pra falar da moto quando começar a rodar com ela.
Valeu Estradeiros !!!
Um abraço :D :D :D
1º Moto: - Suzuki Intruder 125cc Vinho.
Jovi
Administrador
Contato:

25 Mar 2008, 19:45

Essa é a diferença de quem quer vender muita moto, no caso a Dafra, que segue o exemplo da Sundown ao contrário das Suzukis que teóricamente já estão consolidadas... uma pena ler isso, do ponto de vista de consumidor. Não faz diferença a escolha da moto, mas seria muito melhor ler um relato de bom atendimento em ambos os casos, lamentável!
benemon escreveu: Galera, sei que vcs podem até me criticar, mas devido a beleza, atendimento e a grana que eu tinha disponível, fechei com uma Kansas 150cc preta que deve chega em 20 a 30 dias.
Não há críticas. Moto é moto e gosto é gosto... a dica que passamos é apenas uma questão de avaliar as possibilidades dentro de suas expectativas... isso não quer dizer que quando você for trocar de moto você não consiga vender a Kansas rapidamente.
benemon escreveu:Tô me sentindo feliz e espero que tudo dê certo, e queria que o pessoal do fórum que me acolheu como membro e tanto me deu atenção fossem os primeiros a saber, além claro, do pessoal aquí de casa.
Acho que isso é o mais importante... estar feliz com sua aquisição, curta ela, com cuidado e reponsabilidade(que eu não tive) e depois faça a troca que deseja...
benemon escreveu: A partir de agora, vou utilizar um tópico aberto pelo Jovi sobre a Kansas pra falar da moto quando começar a rodar com ela.
Não só no tópico que eu criei, espero mesmo ver você abrindo muitos tópicos sobre essa moto, sobre peças, customizações, tomara que bem menos sobre problemas e assim ajude à outras pessoas como você, interessados na moto!

No mais boa sorte e conte conosco no que precisar e pudermos ajudar!!!! 8) 8)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Moura
Contato:

26 Mar 2008, 00:59

benemon escreveu:fechei com uma Kansas 150cc preta que deve chega em 20 a 30 dias.
bom não sou experiente pra falar de comparação entre as motos, mas te digo que a kansas é 10 vezes mais bonita do que a Intruder (pelo menos na minha opinião).......
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

26 Mar 2008, 08:17

benemon escreveu:Rapaziada,

Eu fui hoje ver a intruder lá na loja da Suzuki de taubaté já que aquí em tremembé não tem. Cara que decepição, fui recebido por uma moça que sabe tudo de cálculo, mas nada de moto.
isso significa que ela sabe cobrar!!!! mas não sabe vender...
benemon escreveu: Pra ajudar, logo que entrei na loja, ví um aviso escrito "Não sente nas motos".
ridículo isso... por acaso estamos falando de uma Indian dos anos 30´s ???? ou de uma Norton original com pintura original ??? se a resposta for SIM, daí concordo em não deixar o pessoal sentar em cima, agora em motos novas... COMO VC VAI TESTAR PRA VER SE FICA BEM NA MOTO ??? SE A MOTO COMBINA COM SUA ALTURA ??? dããã que revenda trouxa...

benemon escreveu: A intruder que eu fui ver, estava enterrada no meio de meia duzia de outras motos e tão apertado que mau dava pra ver a danada.
Detesto quando empilham motos assim... principalmente quando estaciono a mirage em algum lugar e o pessoal estaciona colado nela... daí na hora de sair tem que cuidar pra não fazer um "strike" hehhee

benemon escreveu:Fui convidado a conhecer toda a linha de motos, fazer teste dive em quantas quizesse, sentar, ligar, alisar, etc... pra finalizar, rolou cafezinho, água gelada, bom bate-papo e atendimento a domicílio caso me fosse do interesse.
Aí está a diferença entre quem quer vender e quem não faz nenhuma questão de vender...

Isso aconteceu aqui na minha cidade muitos anos atrás... meu pai foi na VW comprar um Logus e foi mal atendido... nem deram bola pra ele... fizeram pouco caso... como se meu pai não fosse conseguir comprar uma porcaria de um Logus... Resultado meu pai foi na fiat foi super bem atendido e fechou negócio num tempra hlx 16v... ou seja... quem quer vende... e agradeço até hoje a vw por não ter vendido um logus pro meu pai... senão eu não teria comprado o tempra que foi meu por vários anos... :-)
benemon escreveu:Galera, sei que vcs podem até me criticar, mas devido a beleza, atendimento e a grana que eu tinha disponível, fechei com uma Kansas 150cc preta que deve chega em 20 a 30 dias.
Cara não vamos te criticar... nós vamos te expulsar do fórum.... a partir de hoje teu acesso ao fórum será bloqueado... ahhahahahhahhah :-) BRINCADEIRINHA NÉ... Cara toda moto é boa... eu sempre digo isso... só depende do teu gosto e de tuas necessidades e possibilidades...
benemon escreveu:Tô me sentindo feliz e espero que tudo dê certo, e queria que o pessoal do fórum que me acolheu como membro e tanto me deu atenção fossem os primeiros a saber, além claro, do pessoal aquí de casa.
Tu foi bem acolhido, mas agora será esculachado e agredido verbalmente hehehehheeheh brincadeira...
benemon escreveu:A partir de agora, vou utilizar um tópico aberto pelo Jovi sobre a Kansas pra falar da moto quando começar a rodar com ela.
Valeu Estradeiros !!!
Um abraço :D :D :D

É isso aí... agora é só tu fazer como o jovi disse e abrir tópicos sobre a moto, manutenção, consumo, comportamento da moto, etc etc etc...

Abraço e desculpa as brincadeiras :lol:
Imagem
Vida nova

26 Mar 2008, 11:27

Colegas

Estou procurando uma custom de porte pequeno para uso urbano principalmente. Meu trajeto diário é de cerca de 15 km de avenidas ( cheias ). Embora não pretenda costurar feito um apressado, gostaria de ter mais desenvoltura no trânsito do que se estivesse com meu carro, claro. Sendo assim, a Mirage ou a Virago 250 possibilitam a passagem pelo corredor e eventualmente mudança de faixa por trás de carros parados ou em velocidade baixa?
Outra opção que estou olhando atentamente é a Kansas 150 que vi na concessionária e tem ótimo preço e ergonomia!

Qualquer comentário é bem vindo! :wink:
Moura
Contato:

26 Mar 2008, 11:32

Vida nova escreveu:Colegas
Sendo assim, a Mirage ou a Virago 250 possibilitam a passagem pelo corredor e eventualmente mudança de faixa por trás de carros parados ou em velocidade baixa?
Esse é uma assunto para o "godfather" (Jovi), ele que tem os dom com a Mirage no corredor, eu to começando agora a ter coragem pra enfiar a moto no meio dos carros, mas ja te digo que no começa é cruel :wink: .....
Paulo Moura
wellrod
Contato:

26 Mar 2008, 12:08

meu primeiro corredor me lembro como se fosse há 5min atrás... foi entre 2 carretas enormes na via dutra... depois disso... de ver aquelas enormes rodas se movimentando uma de cada lado, maiores que eu, eu nunca mais tive medo... outra vez enganchei o espelho da minha moto numa corda na caçamba de um caminhão... a sorte é que ele tava parado... aí fiquei lá... enganchado com cara de bobo e o motorista não sabia se ria, se gargalhava ou se saía do caminhão pra rolar de rir...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jovi
Administrador
Contato:

26 Mar 2008, 13:33

Moura escreveu:
Vida nova escreveu:Colegas
Sendo assim, a Mirage ou a Virago 250 possibilitam a passagem pelo corredor e eventualmente mudança de faixa por trás de carros parados ou em velocidade baixa?
Esse é uma assunto para o "godfather" (Jovi), ele que tem os dom com a Mirage no corredor, eu to começando agora a ter coragem pra enfiar a moto no meio dos carros, mas ja te digo que no começa é cruel :wink: .....
Godfather.... :lol: :lol: :lol:

Bom, é difícil mesmo, mas depois que você acostumar fica fácil...

O segredo é controlar a moto no acelerador/embreagem, e deitar ela muitas vezes e também movimentação do guidão... esse conjunto tem de funcionar em movimento harmonicos para tudo dar certinho... quando acostumar com isso você verá CG freando e você passando... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder