Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Boa tarde Romulo,

Na sua lista estão motos q embora de maior cilindrada, não são assim tão grande.

Todas tem seu usuários apaixonados, e todas são MUITO diferentes entre si (tipo de refrigeração, tipo de transmissão, cilindrada) e até estilo.

Tem alguns posts recentes sobre custos relacionados a uma Virago 535, e eu levaria em consideração.

Ouvi recentemente de um conhecido que a relação da Shadow custaria 400,00, e que a dele teria durado 50mil km (sem confirmação da veracidade dessas informações).

O preço de aquisição tb é BEM diferente, né? (mirage começa a aparecer por 6mil, já Shadow e Drag não vejo por menos de 12mil)

Se o bolso tá saudável, e fosse eu a escolher, iria de Shadow 600.
Avatar do usuário
Paulo Severo
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2017, 17:11
Contato:

Olá pessoal, sou novo por aqui não sei se estou no tópico correto, enviei por aqui dias atrás minha dúvida quanto a compra de uma custom acabei optando pela MIRAGE GV 250 depois de muitos videos no you tube, conversas e pesquisas etc.. e o que realmente influenciou O VALOR DA MOTO..kkkk estou " fechando " a compra de uma ano 2003 de um amigo conhecido que comprou já usada a cerca de 3 anos atrás em uma revenda dizendo ser 2º dono segundo informações da revenda. A moto está toda original marcando no odômetro 53 mil km porém está parada a 6 meses e nem liga, sei que visualmente vou precisar pneu traseiro e alguma coisa de estética em cromos e uma pintura no tanque que tem um afundado de uma caída ao solo nada que comprometa sua beleza.Porém o que REALMENTE gostaria de saber sobre a média de custo de uma revisão geral no que tange a troca de óleo com filtros, limpeza de carburador e tanque de combustível, troca de velas e outros componentes trocáveis como prevenção para futuros problemas,,,tenho um colega de trabalho de outro setor conhecido como excelente mecânico e aprovou a compra porém ainda não viu a moto mas vai me cobrar a mão de obra condizente aos serviços,,,, preciso desse " levantamento" de custos para a proposta de compra pois tenho que assumir tanto as revisões como documentação também em atraso por exigencia do vendedor. certo de que suas opniões serão coerentes desde já agradeço vossas colaborações..
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia,

A Mirage neste ano é Carburada. E ficar parado muito tempo nunca é bom para o carburador.
Não vi ainda nada especifico da Miragem, mas tem um relato recente de um colega aqui do fórum que gastou 5mil para renovar o carburador da Virago 535 dele. Essa semana na mecânica que eu frequento, uma DragStar 650 tb estava em manutenção de carburador, gastou mais de 1mil.

Moto parada pode esconder muitos problemas, mas tb pode ser algo bem simples. O ideal é deixar na mão de um mecânico.
Avatar do usuário
Paulo Severo
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2017, 17:11
Contato:

Obrigado pela sua dica...no caso a que me refiro é uma GV 250...tenho um colega mecânico de motos vai ficar a cargo dele a revisão.
Alex Eduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2018, 12:23

Bom dia !

Realizando um sonho de moleque depois dos 40....kkkk
Consegui nessa semana minha habilitação na categoria A, finalmente estou liberado para ter minha primeira moto.
Agora vou precisar da ajuda e experiência dos amigos que são motociclistas, para me passarem algumas dicas importantes nesse início de brincadeira.
Comecei a "futucar" tudo na internet, em busca de informações sobre as motos, que visualmente chamam minha atenção e, talvez, caibam no meu bolso.
- Segue minha lista :
- Drag star 650
- Xvs 950 midnight
- vulcan 900
- shadow 750
- boulevard m800

Gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre o melhor custo benefício entre essas motos, melhor dirigibilidade, custo de manutenção, facilidade de peças, ou seja, qualquer informação será relevante, pois estou completamente "verde" sobre o assunto motos, mas com uma fome enorme de entender como essas máquinas funcionam e comprar logo uma, pra começar a brincadeira.

Conto com a ajuda dos amigos.

Abs.
victorderrico
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2018, 21:03

Fala galera! Beleza?
Então, estou querendo tirar uma moto usada para mim e sempre fui muito fã do estilo custom. Infelizmente meu orçamento não está muito alto no momento, sou estagiário em uma empresa e sinto falta de um meio de locomoção, dei uma pesquisada sobre as "mini custom" e até andei com uma mirage 150.
Minha dúvida é qual seria a melhor moto no custo X benefício:
Mirage 150 2011
Intruder
Kansas 150 (sobre essa li sobre o problema do quadro quebrar e estou com um pé atrás)
A moto seria principalmente para uso na cidade, basicamente ir e voltar da faculdade.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Alex,

Pelo seu relato, esta será uma moto de lazer, correto?

Se for para sua moto de lazer, dentro da lista q vc citou, pode escolher pela q te "vestir" melhor. Pelo que eu acompanho, todas são boas motos, com suas próprias qualidades e defeitos.
Dependerá também um pouco da sua expectativa de uso, já que na sua lista tem a Drag Star, que tem refrigeração a ar, e portanto pode causar incômodo devido ao calor próximo às pernas.
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Victor,

Para orçamento apertado e necessidade de locomoção diária, as opções de Custom podem não ser a melhor escolha, pois o custo das peças é mais alto e nem sempre se encontram peças a pronta entrega (o que pode até te deixar a pé).

Mas se vc realmente gosta do estilo, das 3 que você citou eu só descartaria a Mirage 150.

A Intruder 125 é boa moto, tem uma legião de fãs. Há relatos de alguns problemas que se tornam persistentes e atrapalham a vida do proprietário (maioria das vezes devido a falta de conhecimento do mecanico, ou falta de manutenção da maquina).
A Kansas 150 é uma moto com muitas peças compatíveis com Honda CG, porém sua qualidade construtiva é mais baixa.
Da Mirage não conheço quase nada, aqui nessa região nunca ví uma rodando, e esses 2 fatos depões contra, pois o conhecimento da mecânica e a disponibilidade de peças depende da demanda, né?

Boa sorte na sua escolha!
Alex Eduardo
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2018, 12:23

Isso Amigo!

A moto será para lazer e mais para frente, para alguma viagem.

Em relação a valor de peças e manutenção, ela também se equivalem?

Grande abraço!
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Alex,

nunca tive nenhuma dessas motos que vc citou, e tenho encontrado dificuldades em "extrair" da net e de proprietários informações realmente concretas sobre custos.

A percepção que tenho é que qualquer dessas terão a mesma base de confiabilidade e custo de manutenção.

Há aqui no Forum um pessoal que é muito fiel à Kawazaki, eles tem a Vulcan 900, veja os posts do Rklein, que tinha uma Kawa de outro estilo e fez boas observações sobre a Vulcan.
Aqui trabalha comigo um fiel proprietário de Suzuki, neste fim de ano ele trocou a Boulevard M800 que ele tinha por outra Boulevard, e só recomenda Suzuki a todos.
Yamaha e Honda são as maiores no Brasil e também tem uma legião de fãs.

Acredito que nenhuma dessas 4 te deixará na mão, ou destoará das demais em relação a quebras ou custo de manutenção.

Eu só gostaria de salientar uma última observação. Esse tipo de moto já tem custo similar ao de um carro, que no meu caso foi um dos motivos para desistir de planejar ter uma. Me convenci que prá mim a categoria sempre será uns níveis abaixo (ainda custom, ainda estilosa, mas com custo de combustível, manutenção e etc menores).
Responder