Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Queiroz1984
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Jun 2015, 12:31
Localização: Vila Velha

Sena, é o seguinte andar de moto é coisa séria, não dá pra simplesmente montar e sair andando como se fosse uma bike. Vejo os muleques aqui no ES em cima de uma pop ou shineray como se estivessem em cima de uma bicicleta, volta e meia tem um quebrado no chão.

Na realidade sua pergunta já tem uma resposta: seu desejo já está determinando uma Shadow kkk

Mas, vai o meu conselho: eu comecei com uma Kansas 150, depois peguei uma Virago 250, e agora estou com uma Virago 535. Gosto muito da Yamaha, a proxima moto será uma Drag Star 650 ou uma HD 883. Só falta grana para isso kkk.

Mas entendeu o recado? De pouco e pouco eu subo de cilindrada, seja pela experiência, seja pela manutenção e custo diário.

Só tenho certeza de uma coisa, Custom sempre!
Virago 535
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

Boa resposta Queiroz !

ao amigo iniciante;

eu também tinha essa dúvida e apesar da vontade tinha medo de começar de cara numa custom 650, segui os conselhos do pessoal aqui muito mais experiente e comecei com a virago 250.

e com o tempo fui subindo cilindrada, acostumei com o peso e reação de cada categoria de cilindrada e potência sem pular degraus e sem sustos, é uma evolução natural. Quando perceber estará numa 1100 sem medo do tamanho nem do peso.

depois fiquei 2 anos sem motocar (isso é outra historia hehehe) e agora voltei ao mundo custom : Virago 250 , adoro ela ! E me programo para subir p/ 600 ou 650 somente no final do ano se tudo der certo.

Abs !
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

ClaudioLC escreveu:Boa resposta Queiroz !

ao amigo iniciante;

eu também tinha essa dúvida e apesar da vontade tinha medo de começar de cara numa custom 650, segui os conselhos do pessoal aqui muito mais experiente e comecei com a virago 250.

e com o tempo fui subindo cilindrada, acostumei com o peso e reação de cada categoria de cilindrada e potência sem pular degraus e sem sustos, é uma evolução natural. Quando perceber estará numa 1100 sem medo do tamanho nem do peso.

depois fiquei 2 anos sem motocar (isso é outra historia hehehe) e agora voltei ao mundo custom : Virago 250 , adoro ela ! E me programo para subir p/ 600 ou 650 somente no final do ano se tudo der certo.

Abs !
É isso ai, o negocio é ir aos poucos.
A unica coisa que começa por cima é buraco, o negocio é começar de baixo e ir acostumando e subindo :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Elef
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2016, 17:02
Localização: Aracaju

Estou pensando em comprar uma moto e me encontro em um impasse. Tenho aproximadamente 6 mil reais para comprar, há a possibilidade de comprar uma moto comum, cg por exemplo, ou uma mirage 250 usada de 2006 ou uma Virago 250 yamaha. segue o link da virago http://se.olx.com.br/sergipe/veiculos/m ... p=1&xtcr=8

É minha primeira moto, e muita gente me fala que o melhor é não comprar uma custom assim de primeira, o melhor é uma cg mesmo para começar. O que vcs acham?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Realmente o correto é pegar uma pequena primeiro. Esse anuncio ta estranho pois o preço ta muito barato e não tem fotos do lado esquerdo da moto. Se for encarar é melhor levar um mecanico para analisar.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Cara.. Na boa esse negócio de começar é meio relativo.

Começar com cg a gente já começou na auto escola. Hehe

Acho que se você nao for um cara pequeno.. Tipo tiver ai uns 1.70 de altura.. Pode começar tranquilo desde 250cc até uns 600cc

Isso é mais sobre o peso e ciclistica da moto do que potência.. Pois o peso vc não controla.. Mas a questão da potência vc mede no acelerador.
Avatar do usuário
Sasseros
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2016, 11:00
Localização: São Paulo

Boa noite Pessoal!

Antes de tudo, parabéns pelo fórum, muita informação útil sobre moto em uma lugar só, e não apenas de custons, de tudo relacionado.

Agora ao ponto, sou mais um jovem sem carteira atrás de sua primeira moto :mrgreen:

Tenho que tirar a carteira e tudo mais, pelo pouco que andei de carro e moto até então,
creio que moto eu consigo sim, se não conseguir gente se levanta e vai de novo (mas carro não é comigo, mas também nem tenho vontade de carro para andar em SP), mas pilotagem de lado, queria falar sobre a primeira moto.

Estou com um orçamento por volta de R$ 10.000 pra acertar as coisas bonitinhas da moto, só que estou com um problema...eu não me vejo em uma street, scooter, cub, naked, cavalo, jumento ou sport, eu não me identifico com essas motos, e olhando o mercado de baixo custom atual...vai ser #%$¨&* conseguir comprar algo bom. (modificações podem vir depois de um bom tempo, sem pressa)

Pelo que pesquisei, não há muito o que escolher de motos novas até 250cc.

De moto nova, encontrei:

Dafra Horizon 150
...e só, achei a moto muito bonita, mas quando vejo o preço, que vai de R$ 8.500,00 a R$ 9.000,00, fico meio cara torta, acho caro, e quando vejo as especificações dela comparada com outras semelhantes, mais a fama do pós venda e da qualidade da Dafra, fica meio complicado ter uma conclusão sólida sobre a moto, e ela é nova no mercado, quase ninguém fala dela.(apesar que fui fazer o bunda driver na cc da lapa e me apaixonei).

Agora de moto usada, há várias, muitas mesmo, como:

FYM FY 250
Suzuki Intruder 125cc
Dafra Kansas 150cc
Kasinski Mirage 150cc
Kasinski Mirage 250cc
Yamaha Virago 250cc
Sundown V-Blade 250cc

Todas de vários anos e KM diferentes, mas realmente não gostaria de comprar usada, alguma são de 10+ anos já, vai saber o que passaram, e como sou novo não entendo nada alêm do básico sobre motos, algumas você nem encontra mais a fabricantes (Kasinski o site nem funciona, FYM nem tem) ai fica complicado, pois por mais que o preço seja acessível, se comprar pra explodir na minha mão, não vai ter garantia, não vou ter quem culpa, só vai restar procurar um bom mecânico.

Então, já estou atrás de tudo que há sobre a horizon 150, mas como a emoção parece tá falando mais alto aqui, queria que você martelassem um pouco de razão para me ajudar na escolha, nem que seja pra me fazer comprar um triciclo :lol:

obs: Escrevi demais, desculpa!

Att.
Moto: Next 250 Preta - "Suzi"
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Bem vindo Sasseros!
Muita calma, porque acima de tudo sempre há os apaixonados por marca, os céticos e o resto da cambada.
Você falou da Horizon 150 0km, que gostou, mas achou cara. Na sua lista de usadas tem uma que tem 0km, é absurdamente robusta, marca mais estabilizada no mercado e acima de tudo mais barata: Suzuki Intruder. Entra no site da Suzuki e dá uma namorada.

Sobre a Dafra... Tem que ser racional, pesquisar, perguntar a quem realmente TEM ou TEVE, não a quem ACHA. Ouvi muita asneira quando pensava em pegar uma e comentava com os amigos; já quando perguntava a quem tinha ou lia no tópico da Dafra, vi muitos incentivos. Mesma coisa a Kansinski (que não tem mais motos 0km). Fui de Dafra Horizon 250 semi-nova e não me arrependo nem um pouco. Tirando que a moto tava engatilhada pelo antigo dono (longa história, mas não era culpa da marca ou de qualidade, o cara fez merd* mesmo), o pós vendas foi sensacional, super bem atendido, moto bem confortável e achei bastante confiável. Mas claro: nenhuma moto é só pôr gasolina! Você que tá começando deve ser cuidadoso, olhar pneus, lubrificar a corrente, fazer manutenção na época correta... Do contrário, nenhuma moto vai durar na sua mão.
Resumo da Dafra: eu não tenho absolutamente nada de ruim pra falar da Dafra, a não quer que 9.000,00 por uma Horizon 150... Também fiz cara torta aqui quando vc escreveu o preço rsrs.

Pós vendas geral: mano... Tirando peças, quem do fórum leva a moto em concessionária? Poucos (eu, sou um que levo por exemplo). Concessionárias são caras, podem te sacanear e dizer que trocaram algo que acabaram não trocando, fazer serviço porco... Mas acha que isso não pode acontecer com mecânico??? Não existe pós-venda 100% bom, da mesma forma que ainda não achei um mecânico pra "casar" (sai fora! Kkkk). Enquanto isso, a Suzuki toma meu dinheiro ou tomo minhas cervas com a galera do RJ pra mexer na moto (né Gandra? :P )
Com a Shadow eu fui na Honda de Botafogo (aqui no RJ)... Que atendimento merd*! (Desculpem a palavra... É o mais sutil que consigo ser com aquela CC). Se for assim... Entre Dafra e Honda, MIL VEZES o atendimento da Dafra, onde eu levava o óleo da marca que eu quisesse, as peças que eu quisesse, pedia pra regular isso e aquilo e nego fazia amarradão. Na Honda? Pedi pra tirar folga do acelerador (vc vai aprender que tem um parafuso no manete, mas o meu já tava no mínimo e precisou mexer lá no corpo de injeção) e voltou com mais folga ainda! Embreagem veio enforcada e antes tava boa! Entre outras coisas que tive que voltar lá 3x, até eu mesmo fazer em casa, aprender e resolver! Mas não posso generalizar a Honda por causa de UMA concessionária. Na outra revisão que fiz, levei na Honda de outro bairro fui atendido de forma BEM melhor (mas não como como na Dafra). E se eu chutasse a marca por causa do 1o atendimento? Agora de Suzuki, comprei usada, fui revisar... Nego não trocou o fluido de arrefecimento! Descobri só em casa me preparando pra pegar a Dutra e ir pra SP... mas levei de volta e trocaram de graça. Mas fala sério né? Tenho que ser babá e pagar pra fazer e ter que ver se fizeram??

Resumo:
1) quer saber de uma certa marca? Pergunte a todos... Mas leve mais em consideração quem realmente tem ou teve. Conheço várias pessoas que torcem o nariz pra Kasinski... Vai na parte da Kasinski no forum e veja que quem tem não vende! Experimenta falar mal que vc vai ver só! Rsrsrs.
2) Dafra: gostei do pós venda, mas esse preço 0km não gostei
3) Alternativa perto das 150cc: procure a Suzuki Intruder 125 0km
4) o único pós venda que vc precisa focar é PEÇAS. Se tiver peças, mecânico tem como mexer. Sem peças, nem mecânico, nem CC podem mexer. Não se preocupe se a CC atende bem ou mal. Se te atender mal, simples: leva em outro lugar, ou peça indicação aos amigos aqui do forum!
E por fim: continue lendo, pesquisando. Leia sobre pilotagem, sobre como se portar no trânsito... E logo logo vc vai estar dando dicas pra quem for pegar a 1a moto, que nem você está atrás da sua! 8)

Forte abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
cntiro
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jun 2016, 12:15
Localização: Brasília

Olá. Sou novato no fórum. Estou tirando carteira de moto, e quero uma moto custom barata pra começar. Só que tem um porém... quero avançar de cilindrada ano que vem, então a moto não pode ser difícil de vender senão eu me enrolo pra mudar para a próxima. Um amigo meu tá vendendo uma Virago 250, ano 97 com 70.000 km. Tá com documento atrasado de 1600. Contando com os documentos, ficaria por 4600 no final. Compensa?
Avatar do usuário
Sasseros
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2016, 11:00
Localização: São Paulo

@JoaoYYZ @todomundoquetalendo
Apaixonados e céticos tem em tudo que é canto, mas é sempre bom saber os dois lados da moeda, na compra dos meus celulares eu escutei os dois lados, do notebook, da bicicleta, da escolha do curso, profissão, na papel higiênico(folha dupla é p/ frescos! :P ) e assim vai indo, cada um com sua opinião que me ajudou a formar meu pré conceito, e isso é legal, o chato é pessoas julgando suas escolhas e te trazendo para baixo.

Enfim, ao tópico, a intruder(não tenho intimidade pra chamar de intrudinha) é legal, famosa por aguentar bem, e uns 1-2mil mais barata, realmente uma opção legal 0km, vou anotar aqui, vlw por me chamar a atenção!

A Horizon pelo que estou comparando, o valor dela está meio que padrão se comparado a CG, Fazer, GSR e afins de ~150cc, unica coisa que me fez ficar em dúvida foi o carburador, sei lá, gosto da ideia do carburador pelo som e por ser mais simples, mas a injeção é um passo a frente, enfim, vou ler sobre isso.

Agora sobre a Dafra, pra quem começou em 2008, está com uma reputação boa, a cada ano que passa os comentários vão ficando mais positivos, e por mais que reclamem, ela monta uma porrada de motos de outra marca e o pessoal nem vê, vi em um vídeo que diz que ela monta algumas das BMWs, falta confirmar isso, mas ao resumo ela parece está se estabilizando legal, os donos das scooters e das horizons 250 quase não tem do que reclamar pelo que estou vendo.

Enfim, amanhã vou ver o preço da carta AB, prevejo uma linda robada de R$ 1500,00, fora a grande máfia da reprovação, mas vamos lá né :D

Até!
Moto: Next 250 Preta - "Suzi"
Responder