Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Bike se voce tem pouca experiencia como diz, eu faria o seguinte.
Pegava uma honda titan 125 usadinha e usaria ela para pegar alguma experiencia nas duas rodas.
Porque honda?
Os mecanicos tem uma ordem em materia de facilidade de reparos: 1- honda, 2- Yamaha, 3- Suzuki
Yamaha e suzuki são muito boas mas honda é como fusca em seus aureos tempos: facil de mexer onde até o dono pode se aventurar em algum reparo, pçs até em farmacias, enorme numero de concessionarias, aceita gambiarras emergenciais para não ficar na estrada e super facil de revenda.
Eu ficaria um tempo com a titan e depois pegaria uma intruder para se adaptar ao estilo custon de pilotagem que é bem diferente de uma moto convencional. Depois dessa escola o ceu (ou o bolso) seria o limite.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

BetoCB escreveu:Bike se voce tem pouca experiencia como diz, eu faria o seguinte.
Pegava uma honda titan 125 usadinha e usaria ela para pegar alguma experiencia nas duas rodas.
Porque honda?
Os mecanicos tem uma ordem em materia de facilidade de reparos: 1- honda, 2- Yamaha, 3- Suzuki
Yamaha e suzuki são muito boas mas honda é como fusca em seus aureos tempos: facil de mexer onde até o dono pode se aventurar em algum reparo, pçs até em farmacias, enorme numero de concessionarias, aceita gambiarras emergenciais para não ficar na estrada e super facil de revenda.
Eu ficaria um tempo com a titan e depois pegaria uma intruder para se adaptar ao estilo custon de pilotagem que é bem diferente de uma moto convencional. Depois dessa escola o ceu (ou o bolso) seria o limite.
Obrigado pela dica Beto!
Mas estou com vontade mesmo é de pegar uma moto pra ficar por um bom tempo... Pelo que eu vi, a Intruder 125 é uma das melhores opções, mas na minha cidade e nas cidades próximas não tem concessionária Suzuki :?

Estou dividido entre a Horizon 150 e ela...
Em relação à manutenção da moto, é muito difícil achar mecânicos que saibam mexer numa Horizon?
jacksonrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2016, 17:06
Localização: Taquara

Olá sou novo aqui no fórum e novo no mundo das motos, tenho carteira de moto a alguns anos mas nunca comprei uma moto de verdade pra mim, agora estou a procura de uma moto de passeio para os fins de semana, pois eu e minha esposa gostamos. Como gosto muito de motos custom dei uma olhada nas shadows 600cc e 750cc, pois são as que achei com maior facilidade onde moro. Na parte estética a 750cc me agradou mais, mas vi algumas 600cc que também me chamaram a atenção, por isto gostaria de dicas de qual seria uma boa moto para mim iniciar neste mundo. Pretendo gastar uns R$16.000 na moto, qual delas seria a melhor escolha? Ou teria algum outro modelo que poderia ser melhor para minhas exigências?

Obrigado
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jacksonrosa escreveu:Olá sou novo aqui no fórum e novo no mundo das motos, tenho carteira de moto a alguns anos mas nunca comprei uma moto de verdade pra mim, agora estou a procura de uma moto de passeio para os fins de semana, pois eu e minha esposa gostamos. Como gosto muito de motos custom dei uma olhada nas shadows 600cc e 750cc, pois são as que achei com maior facilidade onde moro. Na parte estética a 750cc me agradou mais, mas vi algumas 600cc que também me chamaram a atenção, por isto gostaria de dicas de qual seria uma boa moto para mim iniciar neste mundo. Pretendo gastar uns R$16.000 na moto, qual delas seria a melhor escolha? Ou teria algum outro modelo que poderia ser melhor para minhas exigências?

Obrigado
Tu não deve achar uma Shadow 750 por menos de 18 mil aqui no sul!
As duas tem estilos diferentes a 750 é mais Long and Low a 600 é mais Cruiser, o ideal (se fosse possível) seria andar nelas pra saber se qual veste melhor!
Imagem
jacksonrosa
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2016, 17:06
Localização: Taquara

Cros, e em questão de manutenção e peças qual das duas seria melhor? Ainda acho peças tranquilamente para a shadow 600cc? O valor dessa manutenção é similar? Tenho medo de "poupar" dinheiro e pegar uma 600cc e depois me arrepender por conta destes fatores.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jacksonrosa escreveu:Cros, e em questão de manutenção e peças qual das duas seria melhor? Ainda acho peças tranquilamente para a shadow 600cc? O valor dessa manutenção é similar? Tenho medo de "poupar" dinheiro e pegar uma 600cc e depois me arrepender por conta destes fatores.
No momento peças e manutenção pra Shadow 750 é mais facil, pois ela saiu de linha (acho) que no ano passado, a 600 saiu de linha em 2002/2003, mas via de regra, sempre se acha peças pras motos, o mais dificil são as peças que tem menos saida como as que quebram num acidente.
O problema maior é mecânico!

Outro fator de grande importancia é a sorte!
Imagem
drmerino
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2016, 14:35
Localização: Porto Alegre

Boa tarde a todos !
Estou analisando a compra deste 3 modelos
1) Drag Star 650
2) Shadow 750
3) Boulevard M800

Todas nos anos 2007 a 2010

Queria ver com vocês prós e contra, e a opinião pessoal de cada um.
Será minha primeira moto então não manjo absolutamente nada do assunto. Posto minha pergunta aqui pois vocês manjam muito do assunto e podem me ajudar sem tendencionalismos.
Esta bike ira me levar de casa para o trabalho exporaticamente e pegará estrada comigo, viajens rapidas de 500km 2 vezes ao mês.

Precisava de algo nervoso, meio econômico (mais de 18km/l) e que seja uma custom com linhas suaves... mais tradicional sabem... Aceito outras sugestões... entre R$ 16.000 a R$ 20.000

Abraço a todos e obrigado
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

drmerino escreveu:Boa tarde a todos !
Estou analisando a compra deste 3 modelos
1) Drag Star 650
2) Shadow 750
3) Boulevard M800

Todas nos anos 2007 a 2010

Queria ver com vocês prós e contra, e a opinião pessoal de cada um.
Será minha primeira moto então não manjo absolutamente nada do assunto. Posto minha pergunta aqui pois vocês manjam muito do assunto e podem me ajudar sem tendencionalismos.
Esta bike ira me levar de casa para o trabalho exporaticamente e pegará estrada comigo, viajens rapidas de 500km 2 vezes ao mês.

Precisava de algo nervoso, meio econômico (mais de 18km/l) e que seja uma custom com linhas suaves... mais tradicional sabem... Aceito outras sugestões... entre R$ 16.000 a R$ 20.000

Abraço a todos e obrigado

São todas máquinas excelentes...
Vou dar minha impressão sobre a Drag Star.
Tive uma 2005 por uns 4 anos. Moto muito boa, nunca me deu nenhuma manutenção fora as trocas de óleo, filtros, pneus, etc.
A transmissão por cardã é um ponto positivo. Não tem que se preocupar com lubrificação de corrente, troca de relação, etc. Mas todas as tres que vc citou tb são com cardã.

Consumo era sempre em torno de 16 Km/L na cidade e 19 Km/L na estrada.

Por conta de uma pequena queda, tive que comprar umas peças de reposição, e já deu pra ver que nunca tem peças na Yamaha, hehe. E quando tem, é bem caro! Mas acho que não é exclusividade da Yamaha não

Na faixa de R$20 mil, talvez um pouco mais vc já enconta as Midnight 950, tb uma ótima opção.
Claro que esse preço vais achar em SP, RJ, etc... Pq andei pesquisando os preços das usadas ai no RS, e achei bem caro! hehe

No fim, o que vai ser mais decisivo é o estado geral das motos que vc for ver.

Boa sorte na escolha.
H D - Heritage Classic 2008
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Caríssimos, estou com uma dúvida, tenho uma virago 250, 1998, preta (viúva negra), mas quero uma maior. Apesar de usar no dia a dia 30 km por dia para trabalhar (15 ida e 15 volta), quero uma maior assim mesmo. Estou pensando na shadow 600, mas acho a drag star mais bonita. Podem me ajudar? tenho 1.65 de altura, tenho medo da drag ser muito par mim, e acho qeu amanutenção e consumo da shadow melhor. Mas tamb´pem quero uma moto mais nova, de 2004 a 2008. VOces que tem ou as tivreram podem me auxiliar? desde já agradeço.
Sena
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2016, 12:50
Localização: Sumaré

Nunca andei de moto e nem tenho idade pra tirar habilitação, mas já tava pesquisando e vi que o pessoal recomenda começar com uma moto menos potente, até uns 300cc, só que eles sempre falam isso pensando numa street ou semi esportiva. Agora com as custom já é diferente, uma Shadow 600, por exemplo, chega a 180km/h, uma moto de outro estilo de 600cc vai muito mais que isso. Tava pesquisando e vi também que o guidão largo das custom facilita pra conduzir, e o torque delas permite errar mais com as marchas sem sofrer tanto, o que é bom pra um iniciante. Então, se eu for começar com uma custom posso pegar uma de cilindrada maior?
Responder