Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador
Contato:

13 Jan 2016, 16:38

Vitormello escreveu:Estou querendo pagar ate 17 Mil ate 600cc usada ou alguma de baixa cilindrada mais nova, gostaria de saber o consumo delas em media e tal, Não rodo tanto com a moto tenho a minha a + de 2 anos e esta 20 mil Km

queria saber o valor de manutenção delas se é dificil encontrar peças exemplo uma moto 2007 Dragstar se é beberrona, pq nao conheço nenhuma nesse estilo aqui só conheço gente que tem Naked
A primeira regra é: Cavalo que anda é cavalo que bebe.

Não tem média cilindrada, de 600cc à 1800cc

Com 17 mil tu pode tentar ai pelas bandas do sudeste uma Shadow 750, ou uma Drag Star 650, uma Shadow 600 entre 2001 e 2006.

Manutenção é o pior hoje em dia, primeiro tem que achar um bom mecânico, o resto é tranquilo dentro desse patamar, não dá pra comparar com um 150cc
Imagem
Vitormello
Contato:

15 Jan 2016, 10:12

Ah entendi Obrigado pela Dica, pois é problema todo são as peças o bom que temos a internet de hoje pra nos ajudar, meu tio reformou uma ML 1980 comprando peças pela internet, OBs: minha moto faz em média 22km/l a 120km por hora na estrada, essas 600cc fazem quanto em média ? queria uma moto mista que sirva pra andar na cidade as vezes ( o primeiro mecânico que conheci era horrível agora troquei, pra fazer a revisão geral faço todo ano, só fico com medo se é ruim de achar peças destas motos e tal por ter 10 anos de uso ja

Na verdade procuro uma moto mais confortável pra andar também pois tenho problema de coluna com uma postura melhor
“Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco!”
cros
Moderador
Contato:

15 Jan 2016, 10:48

Vitormello escreveu:
Na verdade procuro uma moto mais confortável pra andar também pois tenho problema de coluna com uma postura melhor

Bom, se tu tem problema de coluna esquece o estilo custom, e faça isso agora, pois depois nem Trail ou Big Trail vai servir...

Tive que parar definitivamente com todas, ainda penso em testar uma Burgman 400, ou quem sabe triciclo, mas custom não consigo mais andar.
Imagem
CostaSR
Contato:

15 Jan 2016, 10:52

Vitormello escreveu:Na verdade procuro uma moto mais confortável pra andar também pois tenho problema de coluna com uma postura melhor
Nesse quesito, a melhor postura é oferecida pelas big trails. Nelas as pernas ajudam a sustentar o peso do corpo. Nas custom a posição é mais relaxada, só que isso acaba transmitindo todos os impactos do piso pra coluna, sem falar que o curso da suspensão costuma ser bem curto, o que só piora o quadro.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Vitormello
Contato:

15 Jan 2016, 14:43

Ah sim entendi então Obrigado pelas Dicas.
“Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco!”
cros
Moderador
Contato:

15 Jan 2016, 16:52

Vitormello escreveu:Ah sim entendi então Obrigado pelas Dicas.
Tem bastante gente aqui que depois de algum tempo, teve que partir pra Big Trail ou Trail, ou pela coluna detonada ou por que estava em inicio de degradação lombar.
Imagem
BikeLover
Contato:

06 Mar 2016, 20:45

Oi, tudo bem pessoal? Aproveitando para me apresentar, é meu primeiro post neste fórum, sou novo no mundo das Motocicletas, e gostaria de fazer parte desta comunidade.
E eu queria muito algumas dicas sobre compra de moto. Sei que tem outro tópico parecido, mas meu caso é um pouco diferente. Nunca comprei nenhum veículo (nem bicicleta :lol:), e nem fiz viagem de moto na rodovia...

E como eu quero uma motoca (nova e até 150cc em razão do preço), dei uma pesquisada e não encontrei nada de custom na minha cidade (cidade pequena)...A cidade tem um lugar que vende motos Kasinski, mas estou com medo de comprar depois de ter pesquisado sobre ela na internet, pois não tenho experiência nenhuma com motociclismo.

Pra complicar, as cidades onde tem concessionárias Dafra estão a 250KM+- daqui. Pesquisei e vi o outro tópico (viewtopic.php?f=8&t=1174), logo quanto à questão burocrática ok, mas meu sexto sentido me diz, que se eu sair da concessionária logo pra rodovia, vai dar caca :shock:.
Por isso, não sei o que eu faço. Alguma sugestão? Grato pela atenção.

Obs: Vou fazer pequenos deslocamentos dentro da cidade (5~10KM diários) e umas viagens mais longas no fim de semana (+-60km), alguma sugestão de moto?
cros
Moderador
Contato:

06 Mar 2016, 23:23

BikeLover escreveu: E como eu quero uma motoca (nova e até 150cc em razão do preço), dei uma pesquisada e não encontrei nada de custom na minha cidade (cidade pequena)...A cidade tem um lugar que vende motos Kasinski, mas estou com medo de comprar depois de ter pesquisado sobre ela na internet, pois não tenho experiência nenhuma com motociclismo.
Porque não dá uma olhada na Intruder 125 (são apenas 25cc de diferença)
Uma motinha que não dá manutenção e muitos mecânicos podem "mexer" com certa facilidade.
Pode pegar uma seminova pra depois subir.
Imagem
BikeLover
Contato:

07 Mar 2016, 12:38

cros escreveu: Porque não dá uma olhada na Intruder 125 (são apenas 25cc de diferença)
Uma motinha que não dá manutenção e muitos mecânicos podem "mexer" com certa facilidade.
Pode pegar uma seminova pra depois subir.
Obrigado pela resposta!
É... Pensei na intruder 125, porém, imaginei que pelo preço, talvez eu conseguisse uma mais robusta com pouca diferença, mas ainda não descartei a 125. Mas será que ela não é muito leve/lenta para estrada?

Também pensei em talvez pedir para entregarem em casa, será possível que alguma concessionária faça isso?
cros
Moderador
Contato:

07 Mar 2016, 15:29

BikeLover escreveu: Obrigado pela resposta!
É... Pensei na intruder 125, porém, imaginei que pelo preço, talvez eu conseguisse uma mais robusta com pouca diferença, mas ainda não descartei a 125. Mas será que ela não é muito leve/lenta para estrada?
Está enganado quanto a robustez da intruder. Vai no forum da Suzuki aqui no forum e veja as opiniões do pessoal!

BikeLover escreveu: Também pensei em talvez pedir para entregarem em casa, será possível que alguma concessionária faça isso?
Tens que ver com eles.
Imagem
Responder