Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

carvdaniel escreveu:Bom dia
finalmente comprei minha viraguinho, linda, show, mas os problemas começaram no primeiro dia.
1 a torneira do combustivel esta dura nao consigo mudar de posição, tem algo que possa fazer para melhorar isso? tem alguma generica?
Tene lubrificar com WD40, essa torneira parece ser bem cara e exclusiva!
carvdaniel escreveu: 2 sai ontem pela primeira vez e estava com um barulho estranho tipo tec, tec.. conforme andava minha impressão que seja a corrente, pinhão ou coroa não sei.
Motor 4 tempos parece com uma máquina de costura!
carvdaniel escreveu: 3 Ao parar em um semáforo ela apagou tentei ligar e nada nem a luz do neutro ligava os faróis auxiliares ligaram em uma chave independente que o ex dono colocou, imagino que não seja bateria, depois com muito custo ela pegou no tranco (Detalhe não sei nem se pode fazer isso com ela) mas começou a falhar como se o carburador estivesse sujo, ela cuspia o tempo todo ate chegar em casa e agora tentei ligar de novo e nada.
O antigo dono trocou por duas vezes o retificador e a bateria ela esta com 19 mil km rodados, segundo ele teve que fazer isso pois a moto ficava parada, se alguem puder me dar umas dicas agradeceria, ate para saber oque falar com o mecanico no sabado.
Grato.
Daniel
Parece mesmo com pouco uso, 19 mil km é pouco, mas todo veículo comprado usado precisa passar por uma revisão!
Imagem
carvdaniel
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 13:03
Localização: Mogi das Cruzes

Boa ideia Crós do WD40 vou tentar, mas estou bem chateado queria entender direito tudo isso... Enfim.. De qualquer forma obrigado.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

To achando que vc comprou foi um baita de um pepino.. e espere pra ver o precinho das peças hehe
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

carvdaniel escreveu:Boa ideia Crós do WD40 vou tentar, mas estou bem chateado queria entender direito tudo isso... Enfim.. De qualquer forma obrigado.
Daniel, peguei minha 1a moto tem 1 mês, e bem como o Miau disse, EU peguei um baita pepino. Deu (está dando, problema ainda não resolvido) vontade de largar tudo, jogar de um barranco, botar fogo e invocar o Jimi Hendrix (pena que não é uma guitarra).

Antes de tudo calma. Você comprou, é sua, parabéns!

Segue a dica do Cros. Passe WD40 na torneira. Leve num bom mecânico e pede pro cara dar uma geral. Baixa o óleo, vê velas, cabo de velas e descubra se o "tec tec" é algo sério ou se simplesmente são os tuchos funcionando normalmente.
Quanto a APAGAR, pode ser muita coisa. Desde um simples alarme que não foi desinstalado e rouba corrente (já tive isso num Monza carburado e apanhei pra descobrir que era um simples alarme), até outros problemas elétricos que não entendo bem. Mas fato é que veículo usado, de qualquer procedência, para a sua segurança e confiança, dê uma geral.

Obs: ainda bem que foi tec tec e apagão. Imagina se fosse algo com os freios e você descobrisse na hora de frear? Dos males o menor! Parabéns pela moto e dê o trato que ela merece, porque certamente, se está desse jeito, é porque o ex-dono não cuidava como deveria. Agora que é sua, cuide como ela deveria ter sido tratada, e duvido que ela vá vacilar contigo como o ex-dono fez com ela.
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
carvdaniel
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 13:03
Localização: Mogi das Cruzes

Miau escreveu:To achando que vc comprou foi um baita de um pepino.. e espere pra ver o precinho das peças hehe

Valeu Miau, ajudou bastante..
carvdaniel
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 13:03
Localização: Mogi das Cruzes

JoaoYYZ escreveu:
carvdaniel escreveu:Boa ideia Crós do WD40 vou tentar, mas estou bem chateado queria entender direito tudo isso... Enfim.. De qualquer forma obrigado.
Daniel, peguei minha 1a moto tem 1 mês, e bem como o Miau disse, EU peguei um baita pepino. Deu (está dando, problema ainda não resolvido) vontade de largar tudo, jogar de um barranco, botar fogo e invocar o Jimi Hendrix (pena que não é uma guitarra).

Antes de tudo calma. Você comprou, é sua, parabéns!

Segue a dica do Cros. Passe WD40 na torneira. Leve num bom mecânico e pede pro cara dar uma geral. Baixa o óleo, vê velas, cabo de velas e descubra se o "tec tec" é algo sério ou se simplesmente são os tuchos funcionando normalmente.
Quanto a APAGAR, pode ser muita coisa. Desde um simples alarme que não foi desinstalado e rouba corrente (já tive isso num Monza carburado e apanhei pra descobrir que era um simples alarme), até outros problemas elétricos que não entendo bem. Mas fato é que veículo usado, de qualquer procedência, para a sua segurança e confiança, dê uma geral.

Obs: ainda bem que foi tec tec e apagão. Imagina se fosse algo com os freios e você descobrisse na hora de frear? Dos males o menor! Parabéns pela moto e dê o trato que ela merece, porque certamente, se está desse jeito, é porque o ex-dono não cuidava como deveria. Agora que é sua, cuide como ela deveria ter sido tratada, e duvido que ela vá vacilar contigo como o ex-dono fez com ela.
Abraço!

Obrigado pela dica JoaoYYZ, vou fazer isso dar uma geral nela, quanto ao ex dono ele era cuidadoso conheço o cara mas acredito que o fato dela ficar parada por falta de uso deve ter complicado as coisas.
De qualquer forma valeu.
Abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

carvdaniel escreveu:Obrigado pela dica JoaoYYZ, vou fazer isso dar uma geral nela, quanto ao ex dono ele era cuidadoso conheço o cara mas acredito que o fato dela ficar parada por falta de uso deve ter complicado as coisas.
De qualquer forma valeu.
Abraço

Veículo parado muito tempo é o pior problema para qualquer estado, a não ser que esteja desmontado. Por isso que baixa kilometragem só é interessante pra alma.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Se a moto ficava muito tempo parada realmente o carburador pode estar bem sujo.

A sorte é que essa acho q usa um carburador só.. E que por acaso é quase identico ao da mirage.. até acho que é mikuni
carvdaniel
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 13:03
Localização: Mogi das Cruzes

Ai pessoal era só um fusível queimado embaixo do banco, ela está bala de novo, segundo o mecânico a fiação dela é zero km e que está impressionado de com o estado geral dela.
Valeu pela ajuda de todos.
ArKanjo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Abr 2014, 01:39
Localização: Curitiba

Ola,

Bem, estou na duvida se postava aqui, ou abria um novo topico, mas vamos la.

Sempre fui apaixonado por moto e tenho um sonho de fazer uma viajem e quero sugestões de uma Custom.

Tenho uma Mirage 150, pensava em comprar uma Mirage 250, mas com a dificuldade de manutenção aumentando pela Kasinski ta quase fechada fiquei na duvida.
Não entendo nada de mecânica, mas acho que seria melhor uma com Injeção eletronica, imagino ser mais macia as aceleradas e confortavel alem de economia e facilidade de partida no inverno.
Daí vi umas shadow mas desanima uma moto desse porte não ter coisas simples como lampejador de farol ou indicador de combustivel, alem de achar ser muita potencia, tenho 1.65m 70Kg e garupa tb quase o mesmo, então ideal seria acho que uns 400cc, mas como brasil não acha moto custom nova assim to pensando algo ja mais "top" pra ficar muitos anos com ela.

Aí vai as duvidas, modelos que vi foram Shadow 750, Midnight Star 950, Mirage 650, Boulevard 800 ou outras entre uns 16mil a 22mil reais usada. Não tenho grana, penso em usar um que estou pra receber de trabalhista, então cada centavo conta, no consumo de combustivel tb.

Quais sugestões ? Gosto de coisas modernas como a Midnight e a Mirage 650, apesar da Kasinski ta pra fechar, mas o preço e a beleza da moto chama a atenção, mas não sei se vale a pena.
Midnight achei mais interessante, mas é a mais cara alem de gastar mais gasolina.
Quero uma moto que tenha arrancada e velocidade semelhante um carro 1.6 ou 1.8, ou seja, manter uns 110~120Km/h numa boa mesmo em subida, e que consiga ultrapassar ainda, mas não precisa correr demais, uns 150 pra ultrapassar ta mais que bom se ter um bom torque pra isso.
Tb como quero ficar anos com a moto penso em equipar, bau de fibra lateral e traseiro, banco personalizado, bolha e tudo mais.

Detalhe, uso moto pra trabalho, uns 10Km em transito vazio pq trabalho de madrugada. E se possivel um modelo que não chame atenção de assalto, acho que modelos menos vendidos talvez bandidos não devem ligar muito, apensar de morar em Curitiba e ouço pouco assalto do tipo, comparado com Sampa.

Então quais sugestões ? ou algum outro modelo, talvez algo que me convença pegar uma carburada como DragStar ou sei la ... Estou totalmente perdido, sei o que preciso mas não sei qual moto atende tudo isso.

PS: Sou péssimo em síntese, mas escrevendo muito quem tiver paciência de ler acho que dei detalhes bastante pra me ajudarem.

Grato.
Responder