Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

carvdaniel escreveu:Li alguns posts dizendo que a virago serve como uma segunda moto é isso mesmo? Nao é uma moto para ser usada no dia a dia na cidade?
Segunda moto seria uma scooter, depois da primeira e do carro!!

Além disso se pensar que vai ficar a pé, isso pode ocorrer até andando de ônibus, toda máquina está sujeita a dar problema, olhe nas estradas o que tem de carro novo parado!
Se cuidar não vai ser tão problematica assim!
Imagem
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

Miau escreveu:125 é muito fraca. . Vai de 250 mesmo no minimo.

esse negocio de moto pra fim de semana nao existe.

Moto é moto.. tem que ser pra hora que quiser.

quando tive minha mirage nao tinha esses papos.. andava todo dia.. e dava camaçada de pau nela.. enrrolava o cabo até o talo e sempre respondeu na medida.

tem gente que gosta de andar na maciota.. tod mansinho e cagad* de medo.

eu gosto de explorar o que a moto tem a oferecer.. abria sinal.. deixava geral pra tras..

e quando viajava.. enrrolava o cabo e ia facil.

eu ja falei quepra mim os unicos contras da virago sao o tanque de só 9 litros e as rodas raiadas.. nao suporto roda raiada.

a mirage pra mim bate de longe qualquer 250.. mas se for comprar usada e ate nova hj.. tem que saber comprar

Eu só ando de boa, na velocidade certa, ocupando espaço de carro de preferência sempre na direita.

Quando eu estou dirigindo o carro do meu pai a coisa que eu mais odeio é esses motoqueiros que ficam costurando no trânsito, buzinando feito uns idiotas, e fazendo questão de andar nos pontos cegos do carro.

Se isso me deixa incomodado, por que vou fazer igual?

Não preciso correr como fazem os "Jaspions" com aquelas roupinhas coladinhas e coloridas e suas motos esportivas eu sei que lá na frente o sinaleiro vai fechar e eu vou encostar do lado dele de novo.

Andar de moto é uma das melhores coisas do mundo. Mas isso não a torna um brinquedo. Se usada incorretamente pode te matar ou muito pior matar alguém que não tem nada haver com a sua imprudência.

O que eu faço e digo pode parecer careta, mas te digo que tenho um respeito no trânsito muito maior pelas pessoas que estão dirigindo carro, ônibus e caminhão. Eu dou seta me deixam entrar, não me fecham de propósito, param bem longe da moto as vezes até dando espaço de um carro de distancia. A chance deu cair e arrebentar a moto, me matar ou matar alguém cai drasticamente.

Eu com meus 23 anos de idade continuarei andando de moto feito um experiente senhor de 60 anos até que me provem que estou errado fazendo isso e que não vai reduzir as chances de acidente em absolutamente nada.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

acacio92 escreveu: O que eu faço e digo pode parecer careta, mas te digo que tenho um respeito no trânsito muito maior pelas pessoas que estão dirigindo carro, ônibus e caminhão. Eu dou seta me deixam entrar, não me fecham de propósito, param bem longe da moto as vezes até dando espaço de um carro de distancia. A chance deu cair e arrebentar a moto, me matar ou matar alguém cai drasticamente.

Eu com meus 23 anos de idade continuarei andando de moto feito um experiente senhor de 60 anos até que me provem que estou errado fazendo isso e que não vai reduzir as chances de acidente em absolutamente nada.
Concordo, não tem porque ter pressa!
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Kk mas mesmo uma 250 nao chega a ser uma moto do jaspion hehe

Por exemplo.. alem de mostrar 160 no velocimetro.. na verdade os 160 sao equivalentes a 135.. ja medi com gps.

do jeito que falei realmente pareceu que ando feito o motoqueiro fantasma.. mas nao é nao. Mesmo eu dando puxadas boas, sou prudente e minha direção defensiva é extremamente afiada..

Na verdade só quis dizer que em relação ao motor não existe frescura.. o que voce ordenar ele deve fazer.

lembro quando comprei zero a moto.. tive essa duvida a respeito do quanto poderia puxar o acelerador.. eu tinha medo de esticar e tal.. ja depois de amaciada.. o mecanico falou que faz até bem pro motor voce trabalhar todas as faixas de rotação. . Evita vitrificar o cilindro e aumenta o desempenho.

Vendi a minha com 30 mil km com cara de nova.. e o motor tinindo.. fazendo quase 30 por litro isso na carburada.. e com um torque de jogar pra trás
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu:
acacio92 escreveu: O que eu faço e digo pode parecer careta, mas te digo que tenho um respeito no trânsito muito maior pelas pessoas que estão dirigindo carro, ônibus e caminhão. Eu dou seta me deixam entrar, não me fecham de propósito, param bem longe da moto as vezes até dando espaço de um carro de distancia. A chance deu cair e arrebentar a moto, me matar ou matar alguém cai drasticamente.

Eu com meus 23 anos de idade continuarei andando de moto feito um experiente senhor de 60 anos até que me provem que estou errado fazendo isso e que não vai reduzir as chances de acidente em absolutamente nada.
Concordo, não tem porque ter pressa!
Concordo plenamente com o Acacio, ja tomei varios rola e apenas uma vez foi culpa minha e por isso ando na maciota pois cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
carvdaniel
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 13:03
Localização: Mogi das Cruzes

Miau escreveu:125 é muito fraca. . Vai de 250 mesmo no minimo.

esse negocio de moto pra fim de semana nao existe.

Moto é moto.. tem que ser pra hora que quiser.

quando tive minha mirage nao tinha esses papos.. andava todo dia.. e dava camaçada de pau nela.. enrrolava o cabo até o talo e sempre respondeu na medida.

tem gente que gosta de andar na maciota.. tod mansinho e cagad* de medo.

eu gosto de explorar o que a moto tem a oferecer.. abria sinal.. deixava geral pra tras..

e quando viajava.. enrrolava o cabo e ia facil.

eu ja falei quepra mim os unicos contras da virago sao o tanque de só 9 litros e as rodas raiadas.. nao suporto roda raiada.

a mirage pra mim bate de longe qualquer 250.. mas se for comprar usada e ate nova hj.. tem que saber comprar

Obrigado Miau, pelo post vou sim de 250 não pretendo enrolar o cabo como vc...rsrsrs.. Mas quero ter o prazer de ter minha custom e pegar a estrada.
Abraço.
carlosjpf
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2015, 20:23
Localização: São Paulo

Olá galera,

Sou novo por aqui, e desde já agradeço a todos pela quantidade de informações. Muito legal!!!

Pretendo ter uma custom, e preferia começar por uma 250 pelo investimento inicial e pelo peso da moto. Nunca pilotei moto nenhuma.

É uma pena haver tão poucas opções, atualmente. Fiquei desconfiado das 250 que estão no mercado, hoje. Muitos problemas de peças com a Kasinsk, comprovado por vários relatos em sites de reclamação. Liguei até em algumas lojas, em busca de peças básicas e, de fato, não tem.

A Horizon 250 tem a questão de ser um cilindro só, que aprendi um pouco com vocês. Faz sentido o lance da vibração.

Será que vale a pena pegar uma intruder mais antiga? porque 150 cc do modelo novo é muito pouco, né?

Fico mais tendencioso a uma Shadow. Talvez valha a pena investir um pouco mais.

Abraços!!
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Carlos!
Peguei minha 1a custom (e na verdade minha 1a moto) há 2 semanas. Depois de ler, pesquisar e pesquisar (exatamente nesse forum aqui, nas seções Dafra e Kasinski), fui de Dafra Horizon mesmo. Kasinski tem o lance dos problemas elétricos e de ter fechado as portas. E quem tem Dafra não tem se arrependido dos modelos de 2013 para cá. Antes realmente teve uns micos.

O lance da vibração, vale a pena conferir melhor. A vibração é em uma CERTA faixa de rotação, não é o tempo todo. Afinal... tem Ténéré, XRE... motos de 250 e 300cc e 1 cilindro somente. Vibram? Sim. Mesma coisa carro de 3 cilindros (já leu sobre HB20 e Up!, a preocupação com a vibração do motor, em todos os testes e comparativos de lançamentos desses carros?). Cilindros ímpares têm essa tendência.

Vou te colar o post que o amigo de fórum Ygor escreveu exatamente para mim logo junto às dicas para eu testar a moto e saber que ela está boa, em viewtopic.php?f=47&t=12046&start=80
"Vou passar algumas caracteristicas de sons e vibração, você deve entender como parte do projeto da moto, tem uma vibração mais forte entre 7000 e 8000 rpm em 4ª você notará entre 85km e 95km já na 5ª marcha perceberá entre 95km e 105 km. Conforme as marchas são menores vai ficando mais dificil perceber acredito que so sentirá esta diferença na 5ª marcha. Ruido caracterisco da moto esta na tampa de combustivel quando a moto vibra mais virá um barulho, se você conseguir colocar a mão esquerda na tampa o barulho desaparecerá, tem solução eu coloquei uma borracha com dupla face e resolvi tem um colega que retirou uma borracha de vedação e tb resolveu, mas não chegamos a uma solução definitiva."
Dá uma olhada no post dele. Ajudou MUITO!

Cara... eu me surpreendi com a minha. Baixei bastante material sobre testes (0-100km/h, velocidade máxima, consumo...) e comparei com as trail. Não perde para outras 250 e 300cc. Comparada à Mirage, ganha em consumo e perde em velocidade final. Mas aí meu amigo... se for pra querer uma moto consumindo 22km/l, eu não vou pegar uma 250. Vou pegar uma Shadow 750 (meu próximo passo). E depois rumo aos 18km/l (Midnight Star / M800 / Vulcan)... até quem sabe uma Harley Sportster 1200 XL (ahhhhhhhh aí sim!).

Só para esclarecer: meu cagaço não está no consumo. E sim no PESO! Só não quis dar o braço a torcer e admitir meu medo!!! kkkk
Vou sair dos 163kg da minha, para os 229kg da Shadow, depois vou pra faixa dos 260kg). Pra uma primeira moto, já estou começando pesado, né? :mrgreen:
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
carlosjpf
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2015, 20:23
Localização: São Paulo

Olá João,

Obrigado pelas dicas!

Talvez você esteja certo sobre a Horizon. No mes que vem estarei em férias e vou aproveitar para adicionar a categoria A em minha habilitação. Daí, provavelmente, o melhor seja experimentar as motos.

Penso que começar por uma 250 pode ser uma boa idea, e considerando a situação da Kasisnk, certamente vou pensar na Horizon.

Mas enquanto isso, já estou viajando pelo site, lendo um monte de coisas e aprendendo mais. Não deixa de ser uma curtição. Só falta o vento no peito.

Um grande abraço!
carvdaniel
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 13:03
Localização: Mogi das Cruzes

Bom dia
finalmente comprei minha viraguinho, linda, show, mas os problemas começaram no primeiro dia.
1 a torneira do combustivel esta dura nao consigo mudar de posição, tem algo que possa fazer para melhorar isso? tem alguma generica?
2 sai ontem pela primeira vez e estava com um barulho estranho tipo tec, tec.. conforme andava minha impressão que seja a corrente, pinhão ou coroa não sei.
3 Ao parar em um semáforo ela apagou tentei ligar e nada nem a luz do neutro ligava os faróis auxiliares ligaram em uma chave independente que o ex dono colocou, imagino que não seja bateria, depois com muito custo ela pegou no tranco (Detalhe não sei nem se pode fazer isso com ela) mas começou a falhar como se o carburador estivesse sujo, ela cuspia o tempo todo ate chegar em casa e agora tentei ligar de novo e nada.
O antigo dono trocou por duas vezes o retificador e a bateria ela esta com 19 mil km rodados, segundo ele teve que fazer isso pois a moto ficava parada, se alguem puder me dar umas dicas agradeceria, ate para saber oque falar com o mecanico no sabado.
Grato.
Daniel
Responder