Obrigada pela sugestão!
Tenho preferência por Custom.
Inicialmente pensei na Intrunder mesmo, até conhecer a Mirage 150 hahah
Já vi muitos comentários prós e contras sobre ela e estou dividida.
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
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Se vai pegar br e andar garupada.. melhor uma 250..
se souber comprar.. uma mirage 250 acha com preço bom devido a quase falencia da kasinski.. que por acaso acho que é koreana e nao chinesa.. mas que seja.. Já tive uma.. nunca tive aborrecimento que eu mesmo nao tenha causado e acha peças de manutencao periodica.
acho que procurando bem da pra encontrar ate por 6 ou 7 mil. Mas tem que saber comprar pra n levar dor de cabeça.
Fora essa.. nao recomendo nenhuma outra custom de 250
se souber comprar.. uma mirage 250 acha com preço bom devido a quase falencia da kasinski.. que por acaso acho que é koreana e nao chinesa.. mas que seja.. Já tive uma.. nunca tive aborrecimento que eu mesmo nao tenha causado e acha peças de manutencao periodica.
acho que procurando bem da pra encontrar ate por 6 ou 7 mil. Mas tem que saber comprar pra n levar dor de cabeça.
Fora essa.. nao recomendo nenhuma outra custom de 250
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py5cac,Russo. Obrigado pelas dicas!
Não vou ter facilidade em fazer um test drive nas máquinas, mas vou aproveitar a chance se tiver .
py5cac,eu li bastante sobre a virago e a shadow 600, entre as duas, eu estou inclinado a pegar a virago por conta de um item específico: eixo cardam!
pelo que li, essa transmissão torna a moto muito mais "resistente" diminuindo a necessidade de manutenção .
ate onde sei, a transmissão da shadow 750 tbm e por eixo cardam,e acho que e possível achar uma por 17/18 mil em boas condições....
então basicamente, estou entre a shadow 750 (que vai me deixar falido kkk) ou a virago 500 ou 700
o que vai ser definitivo na hora da decisão é o custo da manutenção. Qual dessas duas vai me custar mais para manter?
Não vou ter facilidade em fazer um test drive nas máquinas, mas vou aproveitar a chance se tiver .
py5cac,eu li bastante sobre a virago e a shadow 600, entre as duas, eu estou inclinado a pegar a virago por conta de um item específico: eixo cardam!
pelo que li, essa transmissão torna a moto muito mais "resistente" diminuindo a necessidade de manutenção .
ate onde sei, a transmissão da shadow 750 tbm e por eixo cardam,e acho que e possível achar uma por 17/18 mil em boas condições....
então basicamente, estou entre a shadow 750 (que vai me deixar falido kkk) ou a virago 500 ou 700
o que vai ser definitivo na hora da decisão é o custo da manutenção. Qual dessas duas vai me custar mais para manter?
Manutenção de motos maiores que 250 cc é cara.Igor Rocha escreveu:....
então basicamente, estou entre a shadow 750 (que vai me deixar falido kkk) ou a virago 500 ou 700
o que vai ser definitivo na hora da decisão é o custo da manutenção. Qual dessas duas vai me custar mais para manter?
O preço das peças de motos fora de linha é igual (ou até maior) que o preço das peças de motos novas.
As Shadow 750 são mais novas que as Virago 535 ou 750.
A Virago 750 é uma moto rara, foram vendidas poucas unidades no Brasil.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Bom dia Igor,
Com relação a Virago não posso falar com propriedade, pois não tenho histórico, mas creio que seja bem mais problemática e cara caso precise de peças. Não recomendaria.
O cardã realmente é um item fenomenal, tenho um pouco de medo por ser meio azarado, e caso precise ser substituído é algo em torno de R$ 4000,00, mas correndo tudo bem sua vida útil ultrapassa os 100.000 km´s.
O interessante é que dispensa ter que ficar ajustando a corrente e não precisa se preocupar com a manutenção, desde que siga a revisões recomendadas no manual.
Se o cardã for o item diferencial na escolha, compre a shadow 750 qu é uma excelente moto, mas é um pouco mais complicada para deslocamento em transito urbano devido ao seu cumprimento peso e esterçamento de guidão..
Um abraço e esperamos novidades.
Com relação a Virago não posso falar com propriedade, pois não tenho histórico, mas creio que seja bem mais problemática e cara caso precise de peças. Não recomendaria.
O cardã realmente é um item fenomenal, tenho um pouco de medo por ser meio azarado, e caso precise ser substituído é algo em torno de R$ 4000,00, mas correndo tudo bem sua vida útil ultrapassa os 100.000 km´s.
O interessante é que dispensa ter que ficar ajustando a corrente e não precisa se preocupar com a manutenção, desde que siga a revisões recomendadas no manual.
Se o cardã for o item diferencial na escolha, compre a shadow 750 qu é uma excelente moto, mas é um pouco mais complicada para deslocamento em transito urbano devido ao seu cumprimento peso e esterçamento de guidão..
Um abraço e esperamos novidades.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
www.diamantesdoasfalto.com.br
Olá pessoas, agradeço antecipadamente pelas respostas de vocês. Sempre fui apaixonado por motos e não tive uma antes por puro medo e descorajamento de familiares. Manter um pouco do medo é bom, me torna um motorista cauteloso e responsável, de certa forma.
Enfim, fiz um post baseado naquele da primeira página para ajudá-los nas respostas!
Ah sim, amo a estética das motos custom, por isso decidi adquirir uma.
01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto.
O objetivo é misto, utilizaria para lazer e para viagens curtas ao trabalho / estudo. Quando digo viagens curtas, são de 5-7km ida, mais isso na volta. Trânsito de Curitiba não é pesado fora do horário de pico.
02- Vai usar só fim de semana?
Não.
03- Quanto pretende pagar na moto? (descontar deste valor (capacete, luvas, botas etc))
Nem muito, nem pouco. Prefiro arcar com mais gastos no começo, principalmente com acessórios, do que passar perrengue depois. Diria que até uns 20 mil.
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso?
Acredito que esteja incluso no valor da pergunta anterior.
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)?
Ver pergunta 4
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo?
Pretendo começar pelo mais aconselhável, considerando a opinião de pessoas mais experientes. Estarei fazendo as aulas práticas da auto escola no próximo mês.
07- Quer comprar uma moto usada ou zero?
Não faz diferença pra mim. Provavelmente usada pelo valor.
08- Vai financiar ou pagar a vista?
Não sei.
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma?
Apartamento, mas espaço é o menor dos problemas.
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos?
Pretendo aprender caso eu pegue gosto pela coisa. Pelo menos o básico.
11- Pretende fazer seguro?
Depende do valor.
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso?
Se for usada, claro.
Ainda vou ter acesso à um carro, caso chova demais etc. Curitiba é tenso neste aspecto.
Enfim, fiz um post baseado naquele da primeira página para ajudá-los nas respostas!
Ah sim, amo a estética das motos custom, por isso decidi adquirir uma.
01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto.
O objetivo é misto, utilizaria para lazer e para viagens curtas ao trabalho / estudo. Quando digo viagens curtas, são de 5-7km ida, mais isso na volta. Trânsito de Curitiba não é pesado fora do horário de pico.
02- Vai usar só fim de semana?
Não.
03- Quanto pretende pagar na moto? (descontar deste valor (capacete, luvas, botas etc))
Nem muito, nem pouco. Prefiro arcar com mais gastos no começo, principalmente com acessórios, do que passar perrengue depois. Diria que até uns 20 mil.
04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso?
Acredito que esteja incluso no valor da pergunta anterior.
05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)?
Ver pergunta 4
06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo?
Pretendo começar pelo mais aconselhável, considerando a opinião de pessoas mais experientes. Estarei fazendo as aulas práticas da auto escola no próximo mês.
07- Quer comprar uma moto usada ou zero?
Não faz diferença pra mim. Provavelmente usada pelo valor.
08- Vai financiar ou pagar a vista?
Não sei.
09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma?
Apartamento, mas espaço é o menor dos problemas.
10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mexânicos?
Pretendo aprender caso eu pegue gosto pela coisa. Pelo menos o básico.
11- Pretende fazer seguro?
Depende do valor.
12- Pretende fazer uma revisão depois da compra, reservou grana pra isso?
Se for usada, claro.
Ainda vou ter acesso à um carro, caso chova demais etc. Curitiba é tenso neste aspecto.
Na faixa dos 20 mil, considerando uns mil de roupas e outros mil de acessoriso ou até mais se for trocar o banco da moto (mas para um percurso pequeno assim nem fará diferença) creio que sobra entre 17 e 18 mil.MrFrango escreveu:Olá pessoas, agradeço antecipadamente pelas respostas de vocês. Sempre fui apaixonado por motos e não tive uma antes por puro medo e descorajamento de familiares. Manter um pouco do medo é bom, me torna um motorista cauteloso e responsável, de certa forma.
Enfim, fiz um post baseado naquele da primeira página para ajudá-los nas respostas!
Ah sim, amo a estética das motos custom, por isso decidi adquirir uma.
Dá pra pegar uma Shaadow 600, ou 750 (ainda depende do teu peso, altura e se terá garupa)
Se quiser pegar uma Mirage 250 sobra muita grana
E se for uma Mirage 650 também acho que pega por uns 16 mil.
Minha altura é 1,86 e tenho em torno de 75kg. Sobre garupa não sei informar.
MrFrango,
eu também estava na sua situação ano passado tinha pegado a carta e estava apaixonado pela shadow 750, fui lá e comprei, não me arrependo de nada, uso ela todo dia e é de boa. No começo tem que andar na moral, pra pegar o jeito, mas em um mês mais ou menos já tava andando bem tranquilo. Só ñ pode achar q sabe td, até hj aprendo um pouco todo dia.
Quanto a mecânica eu ñ sabia mexer nada, mas to aprendendo e já sei fazer o básico, como trocar óleo, filtro, pastilha de freio, instalei sissy-bar e comando avançado sozinho. Não é coisa de outro mundo, dá pra aprender.
Indico a shadow, tanto a 600 qnt a 750 são muito boas e vc acha num bom preço, e são motos muito confiáveis.
eu também estava na sua situação ano passado tinha pegado a carta e estava apaixonado pela shadow 750, fui lá e comprei, não me arrependo de nada, uso ela todo dia e é de boa. No começo tem que andar na moral, pra pegar o jeito, mas em um mês mais ou menos já tava andando bem tranquilo. Só ñ pode achar q sabe td, até hj aprendo um pouco todo dia.
Quanto a mecânica eu ñ sabia mexer nada, mas to aprendendo e já sei fazer o básico, como trocar óleo, filtro, pastilha de freio, instalei sissy-bar e comando avançado sozinho. Não é coisa de outro mundo, dá pra aprender.
Indico a shadow, tanto a 600 qnt a 750 são muito boas e vc acha num bom preço, e são motos muito confiáveis.
"Freedom is a full tank"
Obrigado pelas respostas, a minha dúvida principal é comprar uma Shadow 600 é bom jogo, ou será que eu deveria ser mais cauteloso e comprar algo menos potente? Sou um motorista cauteloso e prudente com carro, tenho carteira há 5 anos já.