Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Rick Ramalho
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2014, 15:25
Localização: São José do Rio Preto

AI PESSOAL, ESTOU COMPRANDO MINHA PRIMEIRA MOTO GRANDE, E COMO SOU TOTALMENTE INEXPERIENTE NO ASSUNTO, GOSTARIA DE UMA DICA DE VCS.
SEMPRE GOSTEI MUITO DO ESTILO CUSTOM, MAS NUNCA TIVE NENHUMA MOTO MAIOR QUE 400 CILINDRADAS, SEI QUE O CERTO SERIA COMEÇAR POR UMA 250CC, MAS NÃO QUERO ABAIXO DE 600CC, ESTAVA DECIDIDO A PEGAR UMA SHADOW 600, POIS SÓ OUÇO FALAR BEM DELA,PORÉM AO PASSAR NA AVENIDA, AVISTEI UMA INTRUDER 800 98, AZUL LINDA, SEGUNDO DONO, COM MANUAL E CHAVE RESERVA, A MOTO ESTA EM ESTADO DE ZERO KM, E ESTÁ COM 38.000 KM RODADOS E PELO MESMO PREÇO QUE ESTAVA PAGANDO EM UMA SHADOW 600 2000 QUE TAMBÉM ESTÁ EM EXCELENTE ESTADO E COM 50.000 KM, AI OQUE JÁ ESTAVA CERTO, ME TROUXE DUVIDA, POIS A INTRUDER TEM 200CC A MAIS, E TAMBÉM USA CARDÃ, QUE ATÉ ONDE EU SEI É UMA EXCELENTE VANTAGEM,MAS MEUS CONHECIMENTOS PARAM POR AI, ENTÃO GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA MINHA MELHOR OPÇÃO, VOU CONFESSAR QUE ME APAIXONEI PELA INTRUDER, MAS GOSTARIA DE SABER DE VCS QUE JA SÃO MAIS EXPERIENTES EM QUESTÃO DA MANUTENÇÃO DELA, SE É MUITO MAIS CARA QUE A DA SHADOW E TBM QUESTÃO DE ACHAR PEÇAS? QUERO UMA MOTO PRA USAR E NÃO PRA DEIXAR GUARDADA NA GARAGEM... AGUARDO RESPOSTA, E DESDE JÁ AGRADEÇO!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Rick Ramalho escreveu:...QUAL SERIA MINHA MELHOR OPÇÃO, VOU CONFESSAR QUE ME APAIXONEI PELA INTRUDER, MAS GOSTARIA DE SABER DE VCS QUE JA SÃO MAIS EXPERIENTES EM QUESTÃO DA MANUTENÇÃO DELA, SE É MUITO MAIS CARA QUE A DA SHADOW E TBM QUESTÃO DE ACHAR PEÇAS? QUERO UMA MOTO PRA USAR E NÃO PRA DEIXAR GUARDADA NA GARAGEM... AGUARDO RESPOSTA, E DESDE JÁ AGRADEÇO!
E aí amigo!

Como tu msmo falaste, que "quer moto para usar e não deixar guadada na garagem" te aconselho a shadow 600, pela facilidade de se achar peças, pela maior quantidade importada até o modelo 1998 e depois fabricada aqui, a partir de 1999 até 2005. pela facilidade que ela tem de intercabialidade de peças com outras motos da "ronda" e pela mão de obra um pouco mais barata, muito em função de tudo isso aí.
Não que a intruder não seja uma baita moto! longe disso, mas penso no depois da compra, a manutenção.
Imagem
melzão
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Jul 2012, 03:38
Localização: Araranguá

Meus amigos, a melhor custom de entrada é a Kansas 150.

Eu tive uma. Hoje tenho uma virago 250.

Em dois anos, comprarei uma drag.

Depois, comprarei a Vmax. Aí fecho o ciclo.

A kansas é boa pra iniciantes pq é barata e não dá pra correr. Com 2.000 reais vc compra uma. E ela faz mais de 25km/l andando na cidade. Na estrada, se não esgoelar ela, vc vai fazer mais de 30 fácil.

Além diss, o tanto de coisa que o cara vai ter que mexer nela serve pra ir aprendendo. Comigo foi assim.

Depois, se vc perceber que gosta mesmo de moto, que curte o estio custom, aí vc já vai ter aprendido bastante por aí e vai poder escolher sua moto favoria. A Viraguinho caiu como uma luva pra mim... Paguei 9 numa 2002 com 32 mil km. Faz mais de 25km/l na estrada (rodo 80km todo dia quase). Se precisar, ela passa dos 120km/h.
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
aleksilva1
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2014, 16:12
Localização: Mauá

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos,

Sou iniciante em motocicletas (ainda em processo de habilitação para categoria A, mesmo aos 27 anos, kkkk) e simplesmente amo motos custom não me vejo montado em outro tipo de moto porém tenho um grandíssimo problema, tenho 1,89m de altura e 1,10m só de pernas o que dificulta e muito utilizar motos de baixa cilindrada.
Tentei ver as Dafra (não curto muito mas para iniciar ate que vai), a Mirage 250, ate a Drag Star tentei e não me serve.
Alguém poderia me ajudar com isso??
Não quero pegar uma Shadow ou motos de alta cilindrada por ser a primeira e são relativamente pesadas.
No momento penso em pegar uma Tenere para aprender a andar de boas, pegar uns macetes para depois de 6 meses a 1 ano trocar por uma Shadow, Vulcan 900 ou alguma do tipo.

Me deem sugestões por favor
FrancisGDS
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Abr 2014, 07:09
Localização: Bagé

aleksilva1 escreveu:Bom dia, boa tarde e boa noite a todos,

Sou iniciante em motocicletas (ainda em processo de habilitação para categoria A, mesmo aos 27 anos, kkkk) e simplesmente amo motos custom não me vejo montado em outro tipo de moto porém tenho um grandíssimo problema, tenho 1,89m de altura e 1,10m só de pernas o que dificulta e muito utilizar motos de baixa cilindrada.
Tentei ver as Dafra (não curto muito mas para iniciar ate que vai), a Mirage 250, ate a Drag Star tentei e não me serve.
Alguém poderia me ajudar com isso??
Não quero pegar uma Shadow ou motos de alta cilindrada por ser a primeira e são relativamente pesadas.
No momento penso em pegar uma Tenere para aprender a andar de boas, pegar uns macetes para depois de 6 meses a 1 ano trocar por uma Shadow, Vulcan 900 ou alguma do tipo.

Me deem sugestões por favor
se o problema são as pernas talvez um comando avançado ajude
Barcellos
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Dez 2013, 12:14
Localização: Vila Velha

aleksilva1 escreveu:Bom dia, boa tarde e boa noite a todos,

Sou iniciante em motocicletas (ainda em processo de habilitação para categoria A, mesmo aos 27 anos, kkkk) e simplesmente amo motos custom não me vejo montado em outro tipo de moto porém tenho um grandíssimo problema, tenho 1,89m de altura e 1,10m só de pernas o que dificulta e muito utilizar motos de baixa cilindrada.
Tentei ver as Dafra (não curto muito mas para iniciar ate que vai), a Mirage 250, ate a Drag Star tentei e não me serve.
Alguém poderia me ajudar com isso??
Não quero pegar uma Shadow ou motos de alta cilindrada por ser a primeira e são relativamente pesadas.
No momento penso em pegar uma Tenere para aprender a andar de boas, pegar uns macetes para depois de 6 meses a 1 ano trocar por uma Shadow, Vulcan 900 ou alguma do tipo.

Me deem sugestões por favor

Bom dia alek, sinceramente não vejo grandes problemas para alguém do seu porte físico comprar logo uma Shadow, Drag, Vulcan... O peso da moto dá pra aguentar numa boa, até porque só se sente o peso quando está parado, em movimento a física se encarrega disso.
Se a questão é a experiência dá pra entender. Mas pense bem, pois o preço de uma Tenere é equivalente ao de uma Shadow 600; isso sem contar que são motos com estilos e propostas diferentes.
sistergypsy
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2014, 08:45
Localização: Teresina

Hey, pessoal! Sou nova no fórum, mas já amo as custom há muito tempo [não, não sei pilotar. AINDA rs]. Deixa eu contar... desde o ano passado, criei uma fixação pela Intruder 125. Por esses dias andei pesquisando mais uma vez por ela e fiquei sabendo que não vão mais vender Suzuki na minha cidade [indignada!]. Sentei e chorei, é claro! Antes tivesse investido logo, agora é só arrependimento. Encontrei um moço que quer revender uma, mas tenho receio com moto usada [medo de ser enganada, coisa de iniciante...]. Então resolvi partir pra outra marca. E gostaria de saber: a Yamaha possui algum modelo semelhante à Intruder? Alguma customzinha mais básica ou ao menos parecida [cromadinha e tal]? Procurei e encontrei a lindona da Star Bolt, mas acho que é pedir demais e pelo visto nem chegou por aqui ainda. E a Midnight fica só nos sonhos mesmo, infelizmente. E é isso... Dou uma chance pra Intruder usada ou procuro uma alternativa na Yamaha? Quem souber e puder me dar algumas dicas, ajudaria bastante.

Obrigada :]
Avatar do usuário
vieiratn
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2014, 18:41
Localização: São Paulo

Olá Sistergypsy, seja muito bem-vinda ao fórum!!!

Eu sou iniciante também e estou em busca da minha primeira moto e a Suzuki Intruder 125 é uma das minha alternativas!

Estou procurando uma moto usada aqui na minha região (sou de SP/Capital) e o conselho que te dou ao adquirir uma motoca já rodada é ter um bom mecânico (de confiança) que possa dar uma olhada nela antes do negócio ser fechado.

Na minha opnião, se o atual dono se recusa a levar a moto no seu mecânico é pq alguma coisa tem aí, correto?

A Intruder 125 ED continua em linha de acordo com o site da Suzuki e não estou sabendo de nenhuma parada na fabricação.

Vamos trocando mensagens e experiências!

Thiago
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sistergypsy escreveu:Hey, pessoal! Sou nova no fórum, mas já amo as custom há muito tempo [não, não sei pilotar. AINDA rs]. Deixa eu contar... desde o ano passado, criei uma fixação pela Intruder 125. Por esses dias andei pesquisando mais uma vez por ela e fiquei sabendo que não vão mais vender Suzuki na minha cidade [indignada!]. Sentei e chorei, é claro! Antes tivesse investido logo, agora é só arrependimento. Encontrei um moço que quer revender uma, mas tenho receio com moto usada [medo de ser enganada, coisa de iniciante...]. Então resolvi partir pra outra marca. E gostaria de saber: a Yamaha possui algum modelo semelhante à Intruder? Alguma customzinha mais básica ou ao menos parecida [cromadinha e tal]? Procurei e encontrei a lindona da Star Bolt, mas acho que é pedir demais e pelo visto nem chegou por aqui ainda. E a Midnight fica só nos sonhos mesmo, infelizmente. E é isso... Dou uma chance pra Intruder usada ou procuro uma alternativa na Yamaha? Quem souber e puder me dar algumas dicas, ajudaria bastante.

Obrigada :]
A Yamaha tem somente a Virago 250 usada, que foi importada até 2002, é possível achar boas virago's em boas condições e sem medo de errar, claro, tudo depende do estado da moto e do cuidado que o antigo dono tinha, isso se percebe pelo estado de conservação da moto.
Quanto a Intruder 125, idem, mesmo que a CC da tua cidade tenha decidido parar de vender esse modelo uma usada também é um boa pedida, até porque vai sair mais em conta como moto de partida para um futuro upgrade mais adiante.

O que mais conta hoje em dia e ter um mecânico competente e confiável e nisso ninguém pode te ajudar a achar (eu acho). Está mais dificil achar um mecânico bom que uma moto boa.
Imagem
Avatar do usuário
vieiratn
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2014, 18:41
Localização: São Paulo

cros escreveu:
sistergypsy escreveu:Hey, pessoal! Sou nova no fórum, mas já amo as custom há muito tempo [não, não sei pilotar. AINDA rs]. Deixa eu contar... desde o ano passado, criei uma fixação pela Intruder 125. Por esses dias andei pesquisando mais uma vez por ela e fiquei sabendo que não vão mais vender Suzuki na minha cidade [indignada!]. Sentei e chorei, é claro! Antes tivesse investido logo, agora é só arrependimento. Encontrei um moço que quer revender uma, mas tenho receio com moto usada [medo de ser enganada, coisa de iniciante...]. Então resolvi partir pra outra marca. E gostaria de saber: a Yamaha possui algum modelo semelhante à Intruder? Alguma customzinha mais básica ou ao menos parecida [cromadinha e tal]? Procurei e encontrei a lindona da Star Bolt, mas acho que é pedir demais e pelo visto nem chegou por aqui ainda. E a Midnight fica só nos sonhos mesmo, infelizmente. E é isso... Dou uma chance pra Intruder usada ou procuro uma alternativa na Yamaha? Quem souber e puder me dar algumas dicas, ajudaria bastante.

Obrigada :]
A Yamaha tem somente a Virago 250 usada, que foi importada até 2002, é possível achar boas virago's em boas condições e sem medo de errar, claro, tudo depende do estado da moto e do cuidado que o antigo dono tinha, isso se percebe pelo estado de conservação da moto.
Quanto a Intruder 125, idem, mesmo que a CC da tua cidade tenha decidido parar de vender esse modelo uma usada também é um boa pedida, até porque vai sair mais em conta como moto de partida para um futuro upgrade mais adiante.

O que mais conta hoje em dia e ter um mecânico competente e confiável e nisso ninguém pode te ajudar a achar (eu acho). Está mais dificil achar um mecânico bom que uma moto boa.
Cros, na sua opinião, vale mais a pena comprar uma 250cc usada (Virago/Mirage/etc) em bom estado do que uma 150cc zero (Intruder/Kansas/etc)?

Estou pendendo para as usadas.

Obrigado!
Responder