Seguro para motos, Socorro etc

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

aletreri escreveu:olá kings.

se quiser, posso te passar o tel da corretora que e fiz. tb moro na vila mariana e o meu ficou 1500,00.

abraço
Fala aletreri...
passa ae o tel do corretor, num custa nd fazer uma pesquisa... se bem q pra minha idade, 21 anos, seguros fikm praticamente inviáveis.... rsrs
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Preços anunciados na revista Moto.com.br pela Cycle Seguros(http://www.cycleseguros.com.br)

Boulevard M800 2007/2007: R$ 1584,72
Drag Star 650 2003/2003: R$ 1310,87
HD 883 STD 2006/2006: R$ 893,64
Heritage Classic 2003/2003: R$ 1358,05
Fat Boy 2003/2003: R$ 1402,36

Preços utilizando um perfil médio:
Homem, Casado, 40 anos, Filhos menores que 17 anos, tem garagem na residencia, mais de um veículo na residencia, não vai com a moto para o trabalho, não estuda, tem pelo menos 10 de habilitação, mora em apartamento e não tem condutores extras entre 18 e 25 anos.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

que diferença de preço!!! :shock:

Numa harley de 70.000,00 o seguro fica em 1.400,00 reais...

Numa Mirage de uns 10.000,00 o seguro fica entre 1.000 e 3.000... dependendo da seguradora e perfil :evil:
Imagem
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A minha Shadow 750/2008 foi 1.627,00 pela Porto Seguros.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Com esse perfil, o seguro poderia ser praticamente de graça....
Boaventura
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
Localização: São Paulo

Cotei o seguro pela Mapfre, no meu perfil, 21 anos, estudando, mas não usando a moto durante a semana, carta a 3 anos, c/ garagem e outras coisas, ficou 2300, c/ frankia d 1400... c eu coloksse frankia a 100%, portanto 2800, o seguro fikva 1800 em 6 vezes... não axei kro, c tivese condições eu faria..
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Seguro cobrado por quilômetro é sucesso na Europa

Uma forma diferenciada de seguro, destinada aos motoristas jovens, está sendo oferecida pela seguradora francesa Solly Azar Assurances. O valor pago é proporcional à quilometragem percorrida pelo usuário.

O sistema, já experimentado nos Estados Unidos e em outros países europeus, utiliza um equipamento eletrônico instalado no carro para monitorar as distâncias percorridas e horários de utilização.

Segundo a seguradora, o motorista paga um preço fixo por uma “licença” para percorrer até 1.000 quilômetros por mês e, caso se mantenha dentro desse limite, poderá economizar até 40% em sua primeira apólice de seguro – em geral a mais cara para motoristas inexperientes.

Os dados da utilização do automóvel são transmitidos por modem celular para a seguradora. O cálculo do valor pago mensalmente, caso a quilometragem livre seja excedida, depende não só da distância extra percorrida, mas do horário em que o carro é usada. Andar muito durante as noites e madrugadas, períodos em que o número de acidentes é maior, resulta em preços mais elevados.

O período mais agravado é entre a meia-noite e seis horas da manhã, que tem uma tarifa fixa de aproximadamente R$ 54,00 por noite. Fora do horário noturno, cada quilômetro suplementar acima dos 1000 km básicos custa aproximadamente R$ 0,80. Para evitar que o motorista exceda o limite sem perceber, o sistema avisa eletronicamente sempre que o percurso mensal passar dos 800 km. O usuário também pode verificar sua “consumação”, qualquer momento. O sistema de seguro tipo “pay as you drive” conquistou mais de 500 mil usuários na Itália desde o final do ano passado e 100 mil na Inglaterra. Cerca de um quarto desses motoristas consegue uma economia média de 30% em relação aos seguros tradicionais e o número de acidentes registrados pelos usuários é entre 5% e 8% menor do que a média de segurados com o mesmo perfil.

http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=1924
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

isso é bom pra motos que rodam só no fim de semana... e que não vão atingir os 1000 km mensais.... quem passa disso se atola nos 0,80cents por km rodado... hehehhe :wink:
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

fiz cotaçao pela porto seguro com o valor do bem em R$22.000, pro meu perfil, 23 anos, ficou em R$ 4.700, uma piada.., pensava em pegar uma shadow injetada no final do ano, mas investir 30 contos e nao ter seguro nao dá, nao vou sair procurando acidente, mas tenho vários amigos que tiveram o carro demolido por culpa dos outros e que nao foram indenizados em nada, o sujeito bate e diz que nao tem como pagar, ou fica pagando por 4-5 anos, resumindo, nao acontece nada com o culpado e a vitima eh que se f...
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

Pessoal,

Alguem de vcs já fez seguro da Mirage, ou colocaram Car System?

Para este modelo de moto é necessário?

Quem fez quanto esta pagando, etc??

Claro que em algumas localidades não precisa, mas aqui no ABC paulista e em São Paulo não sei se está havendo a necessidade (por enquanto)

Abraços
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Responder