Seguro para motos, Socorro etc

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

MOSCA escreveu:
jorgellp escreveu:Vulcaneiros, tudo bom?

Ainda nao tenho moto javascript:emoticon(':cry:'), mas estou na pesquisa pra comprar e uma das mais cotadas é a Vulcan 900 Classic. Bom, como pretendo ficar muito tempo com ela um item que pesa muito é o preço do seguro. Ai vem a pergunta: Quanto fica o seguro desta moto, se possivel coloquem o perfil, cidade e seguradora. Obrigado pela atenção.
No meu perfil:

28 anos, casado, moto pra passeio, moro em apartamento, Cidade Barueri-SP:

Procede Seguros: R$1348,13
Sulamérica Seguros: R$1542

A minha dúvida é... qual seria a melhor?
Tente fazer na porto seguro, e fale para o corretor tirar danos contra o garupa da moto, cai em torno de 100,00 o seguro, nem sempre andamos com o garupa, e eles cobrem somente 5.000,00.

abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
MOSCA
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:37
Localização: Taboão da Serra

Mas porque vou pagar 5000 no seguro se consegui por 1348? O_o
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

MOSCA escreveu:Mas porque vou pagar 5000 no seguro se consegui por 1348? O_o
veja bem, 5.000,00 é o reembolso se o garupa sofrer um acidente, e não o valor do seguro, pois eu tirei do meu seguro danos contra o garupa, o meu seguro ficou em 1.100,00
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
MOSCA
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Jul 2012, 13:37
Localização: Taboão da Serra

Ufa.... tinha entendido errado..rs
Ta aí uma dica interessante.. vou tomar nota disso e ver isso nos dois seguros que cotei. Obrigado amigo
anacarolcruz
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2012, 11:24
Localização: Santo André
Contato:

Você poderia me passar o telefone da corretora que fez o seguro para você?

Obrigado.
Eric Simey escreveu:Fiz o seguro da mirage pela porto seguro

consegui por R$ 1.100,00

Meu Perfil
38 anos
casado, sem filhos, vou usar a moto para ir e voltar do trabalho e para lazer
tenho garagem em casa e no escritorio
moro em santo andré-sp e trabalho em são bernardo

fiz com uma corretora que fica no proprio predio da porto seguro aqui em santo andré, a moça é muito atenciosa, e qualquer problema que eu tiver é só entrar em contato direto com ela, se precisarem eu passo o tel dela

abs
Camila Roethig
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2012, 03:12
Localização: São Paulo
Contato:

Oi Gente! tudo bem?

Como estou estudando q moto comprar - minha primeira \o/ - considero o valor do seguro. Cotei pelo BB e Porto seguro e está dando uns valores surreais. Ex: Dragstar 2008 quase 6 mil, Shadow + de 4 mil, Mirage 3 mil, Mid 3500, a Intruder125 nem consigo cotar (só a HD é menos de 2 mil no BB, mas desencanei dela, ainda não é pro meu bico)... Tenho quase 30 anos, solteira sem filhos, moro na Zona norte de São Paulo... Esses seguros não estão muito caros? Ou os preços são esses mesmos?

Estão proibitivos p/ mim, quase inviabilizando a compra, já q é um custo anual. Eu não vou ficar trabalhando meses, sem gastar 1 real, p/ pagar seguro... o da Dragstar é quase o preço de uma pós na PUC! Ou de 2 intercambios na Argentina, e sobra troco... Se for assim, vou acabar optando por estudar e circular por aí sem proteção alguma; ou por nada continuar a pé... desculpem-me pelo desabafo, mas tá tenso o negócio.

Obrigada!
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Olha Camila, vou te dar uma opinião um pouco diferente...

Eu não tenho seguro na minha moto...Tenho uma Mirage 250 e também uma NEO.

Nossas queridas motos custom, tem indice de roubo muito baixo... Para você ter uma ideia, outro dia esqueci a chave da moto no contato em frente a uma loja...e nada aconteceu(ainda bem)

Se você ver os tópicos sobre roubo das customs, vai ver que é bem pouco mesmo

Assim como você moro também na zona norte, mas trabalho na zona sul, passando por umas regiões bem tensas quanto a questão de roubos, mas em 3 anos de moto nunca me aconteceu nada.

Agora, temos que ver o que mais te preocupa, se é a questão de roubo, ou um possível acidente eo conserto da moto, ou ainda a moto dar pane no meio da rua e você não souber o que fazer...

O que você pode cotar, é um plano de assistência para a moto, que cobre guincho, mecanico, borracheiro, e transporte para sua casa.
Sai bem mais barato e dependendo da moto que você pegar, vale a pena
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eu não tenho seguro para a Mirage, mas tenho para a Shadow. Vi de perto as vantagens de um seguro em caso de quebra que houve com amigos com quem viajei pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Eu levei minhas ferramentas e tinha que me garantir quanto à manutenção. Mas se tivesse um penu furado, já teria problemas sem o seguro.

Paguei ~R$1.100,00 no seguro da Shadow, pela Porto Seguros.
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Pra mim o seguro da Shadow 2006 tinha ficado em R$2.000,00, 25 anos, solteiro, zona leste, só utilizo a moto no final de semana.

Na epoca achei caro pra cacete (e continuo achando) mas a diferença foi quando estava em uma mare de azar incrivel, com direito a tombo, pneu furado e "atropelamento"...dai vi que o seguro valeu cada centavos.

Camila, se me permiti, procura fazer uma cotação com o Marcio da Consede Seguros, ele também é motociclista e sempre procura uma melhor forma de pra diminuir o valor do seguro :wink: (bom pelo menos comigo deu certo).
Paulo Moura
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Camila realmente seguro de moto é muito caro, quando se consegue fazer.
Uma sugestão: como voce ainda não comprou e esta na procura abre uma poupança e vai depositando uma boa grana todo mes e separa essa poupança para possiveis acidentes (tomara que não ocorra). Assim não havendo imprevistos voce tem uma grana guardada e depois de algum tempo voce poderá usar parte do dinheiro para comprar uma moto mais nova, mas sempre deixando a reserva para o imprevisto. Tem que ser religioso e todo mes separar o valor do deposito sem furo.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder