PM volta a atuar no trânsito de São Paulo (Capital)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Benevides
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Out 2007, 12:14
Localização: São Paulo

A policia militar que havia encerrado suas atividades há alguns anos no transito de São Paulo quando desativou o batalhão especializado, chamado DSV e passou estas operações para a CET (órgão da prefeitura municipal), isto ocorreu por volta de 1.996.
Atualmente em solução silenciosa a Secretaria de Segurança Pública resolveu reativar a parte da PM que cuida do transito, o projeto começa pequeno com apenas 300 homens distribuídos nos pontos de maior movimento da grande São Paulo e Grande ABC e existe possibilidade de ampliação a curto prazo.
As viaturas são as mesmas da PM identificadas apenas com a palavra TRANSITO na lateral traseira, operam a viatura dois policias que atendem também outras ocorrências do tipo assaltos, brigas e outros não são como os inúteis do CET que nem uma arma portam e não sabem nem socorrer um acidente.
A nova corporação de trânsito também conta com motocicletas mais não confunda com a ROCAM (Rondas ostensivas com auxilo de motos) que é especializada em outros tipos de operações.
Apesar de sermos seguidores das leis é bom redobrar a atenção pois os homens da PM são bastante astutos e pegam minimos detalhes do tipo um braço sobre a porta do carro, uma viseira de capacete um pouquinho aberta, uma cinta jugular meio folgada e coisas do tipo.
Atentos companheiros!!!

Grande Abraço!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Benevides escreveu:
viatura dois policias que atendem também outras ocorrências do tipo assaltos, brigas e outros não são como os inúteis do CET que nem uma arma portam e não sabem nem socorrer um acidente.
Em Porto Alegre o que em são paulo chama-se CET aqui chama-se EPTC que é uma fábrica de multas e seus agentes são 99% das vezes despreparados e arrogantes, acham que são autoridade policial e tentam "bancar o galo" na hora de multar... e muitos não sabem nem comandar o trânsito quando necessário, posicionam-se de forma errada ao chamar um carro... etc e tal...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Quando a polícia estiver "policiando" o trânsito eles usam uma tarja no braço escrito "Trânsito"... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder