Faixa exclusiva para Motos e Corredores

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

SP vai ter faixa só para motos do Centro ao Ibirapuera
Objetivo é reduzir os acidentes com motos na Avenida 23 de Maio.
A CET já recebeu ordens para iniciar os trabalhos na Rua Vergueiro.


Uma nova faixa exclusiva para motos será criada em um trecho de 7 km entre a Praça João Mendes, no Centro de São Paulo, e a Avenida Sena Madureira, próximo da sede do Detran, no Ibirapuera, Zona Sul, passando pela Avenida Liberdade e pela Rua Vergueiro. O objetivo é reduzir os acidentes com motos na Avenida 23 de Maio. Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmam ainda que a prefeitura estuda proibir as motos na 23 de Maio.

Na quarta-feira (15), a CET recebeu ordens para iniciar os trabalhos na Rua Vergueiro. Na via, entre o Viaduto Pedroso, perto da Estação Paraíso do Metrô, e o acesso à Avenida Sena Madureira, dois retornos serão bloqueados para que a faixa possa ser instalada ao lado do canteiro central. A motovia deverá ter entre 1,2 metro e 1,5 metro de largura - espaço que será suprimido das quatro faixas existentes.

O novo projeto segue os mesmos moldes do adotado em setembro de 2006 na Avenida Sumaré, na Zona Oeste: sem serem extintas, as faixas de carros ficaram mais estreitas e a de motos teve a velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h. De acordo com as regras da CET, os motoboys podem trafegar entre os carros, mas os motoristas que invadirem a faixa exclusiva são multados em R$ 127,69.

Tentativa frustrada

A CET já testou uma faixa exclusiva para motos na Avenida 23 de Maio em janeiro do ano passado e desistiu da medida em poucos dias, após a via ter registrado altos índices de congestionamento.

Fonte:G1
Paulo Moura
rafahc
Mensagens: 94
Registrado em: 02 Fev 2009, 16:52
Localização: São Paulo
Contato:

Fala serio!! Quanta ignorancia!!!

"...colocar cones pra impedir os corredores..." Haja cone heim!!!!!

Vão colocar pneus nas laterais das avenidas??? igual nas pistas de F1 ?

Nos EUA para tirar a carteira de motorista a pessoa faz diversos testes de pratica e escrita e os teste não são iguais aqui do Brasil:
Teste pratico: andar em volta dos CONES ( agora eu entendi o pq colocar os cones nas ruas, rs) e andar em cima de uma faixa ( simulação de corredor?)

teste teorico:
Pergunta 1

Se você encontra uma vitima de atropelamento, que esta com uma fratura no braço. Você

A) Amputa o membro, com uma faca que vem no rocambole Panco.
B) Fica olhando a pessoa sofrer e ri da cara dela.
C) Chama socorro e pede para a pessoa ficar calma.
D) Passa com o carro por cima dela e acaba com o sofrimento.

p*rra! essas coisa são ridiculas!

"... as motos são vendidas junto com um caixão..."
e esses "boyanos" que turbinão fazem o caral** a 4 no motor do carro e saem por ai correndo, tirando racha, fechando todo mundo na rua!
Qualquer veiculo vem com um caixão, se vc não sabe utilizar!

"... como os motoqueiros morrem..." fala serio!
Eles morrem assim ó Vruuuummm bibibibibibibibibi :shock: :x crashhh ++ !!
Que pergunta idiota!


Agora vamos aguardar e vê o que vai dar lá no senado!
Abs
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rafahc escreveu: Agora vamos aguardar e vê o que vai dar lá no senado!
Eis o problema..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Carrasco
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Ago 2008, 14:46
Localização: São Paulo
Contato:

É MOÇADA SERA QUE OS POLITICOS DE BRASILIA VAI ACABAR COM A NOSSA GRAÇA DE ANDAR DE MOTOCA...
O QUE PODEMOS FAZER PRA ISSO NÃO SER APROVADO...
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Me desculpem se vou falar bobagem mas não creio isso irá acabar com o "prazer" de andar de moto. Pois quem não usa o corredor tambem sente prazer.

Pra quem usa a moto pra diversão ou locomoção até o trabalho terá problemas de deslocamento, terá que sair mais cedo. Mas o problema é muito maior que isso. Os bancos e empresas não vão dobrar o numero de entregadores pra poder cumprir a quantidade de entregas. Os motoristas de carro não vão suportar o aumento de movimento nas ruas. vai ser o caos.

Essa medida não vai gerar desemprego como vi alguns falando, muito pelo comtrário, com o transito caótico e as motos demorando o mesmo que carros vão surgir mais motoboys pois de carro vai ficar mais caro por causa do investimento.
Vão surgir, como em Nova York, os entregadores que usam bicicletas. Mas daí bicicleta tambem tem que obedecer as leis de transito, tem que ter buzina, retrovisor, usar capacete, etc.... nova briga.

Como nosso deputados normalmente são cegos e não vivem na cidade de São Paulo e não conhecem essas coisas podem ter certeza que vai dar nerda.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

eu também não uso o corredor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

pois na minha cidade tem 60000 pessoas... não forma corredor.. hehehe

Mas quando eu ia todos dias pra POA com minha crypton 105 8) eu só ia pro corredor na BR116 quando o trânsito estava parado ou mega-lento... mesma coisa dentro de Porto Alegre... só ia para corredor com o trânsito parado...

Mas é claro que não acredito que os motoboys vida loka vão respeitar esta lei...

e acho que ela surgiu devido a muitos abusos que ocorrem nos corredores... principalmente em SP...

abraço :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Multa em faixa de moto perde efeito em SP

por AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - O prazo de validade da primeira faixa exclusiva para motos de São Paulo, na Avenida Sumaré, venceu há sete meses e agora a invasão do corredor por carros deixou de ser infração de trânsito. As multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesse período não têm validade e os motoristas penalizados devem pedir o reembolso, informou ontem a Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A CET, porém, negou a informação fornecida oficialmente pelo Contran e afirmou que o corredor continua operacional, a sinalização é válida, assim como todas as multas aplicadas por desobediência à faixa exclusiva da avenida, na zona oeste. A faixa da Sumaré foi implementada em setembro de 2006, como um projeto experimental. Na ocasião, o Contran autorizou, por meio de uma deliberação (de número 53), o uso de uma sinalização inédita por um prazo de dois anos. Após esse período, com base num relatório da companhia, o órgão definiria se a faixa seria mantida.

A avaliação do governo municipal já foi encaminhada a Brasília e está em estudo na Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização do Contran. Mas, até agora, segundo a assessoria do órgão, não se chegou a uma definição, o que torna a sinalização inválida. Se o teste for aprovado, o corredor de motos poderá ser expandido para outras cidades do País.

A Assessoria de Imprensa da CET informou que a companhia cumpriu as exigências do Contran, entregou a documentação em dia e pediu a prorrogação da validade da sinalização. Invadir a faixa exclusiva é uma infração grave, que implica multa de R$ 127,69, além de anotação de cinco pontos na carteira de habilitação. Na Sumaré, essa fiscalização é feita por marronzinhos, mas a CET não divulgou quantas multas teriam sido aplicadas desde setembro, quando o teste completou dois anos. Com multa já há desrespeito dos motoristas. Se não fiscalizar, não vai dar certo?, disse o presidente do Sindicato dos Motociclistas, Gilberto Santos.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

O grande problema do trânsito da cidade são os carros, isso sim! Esta cada dia pior, pessoas sem preparação p/ dirigir e carros e mais carros nas ruas... ta um inferno!!!!
Com as facilidades de tirar carro hj em dia, sem entrada e + 60x (se não for mais) praticamente qq pessoa tira um...
Deveriam é dificultar essas facilidades p/ se tirar um carro.

Fizeram besteira no teste da 23... teriam q ter feito mesmo uma faixa exclusiva p/ motos na 23 e reduzir o espaço entre os carros e manter as faixas existentes, assim como foi feito na av sumaré.
Acho lindo qdo venho ali na faixa exclusiva da sumaré e passando todos aqueles montes e montes de carros na maior tranquilidade.

Alguém tem informações sobre os acidentes/mortes com motocicletas 1 ano antes e 1 ano depois q essa faixa exclusiva foi feita na av sumaré?

Ah se cada motociclista, motoqueiro, motoboy pudessem deixar a moto em casa e pegar o carro no dia dia p/ sair... queria ver onde iriam colocar tanto carro!

Essa faixa exclusiva deveria ter em todo lugar e deixar com que os carros ficassem com o trânsito só p/ eles e q os mesmos não tivessem mais onde descontar suas raivas de pegar trânsito em nos...

Mal ae o texto grande... mas to de saco cheio de tanto carro na rua!rs
jprigueiras
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Out 2008, 08:23
Localização: Florianópolis

Está em votação no site do IG uma enquete sobre a nova lei, que proíbe o trânsito no corredor - 1,5m de distância lateral.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 14951.html
"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

deu no fantastico
Imagem
Responder