Faixa exclusiva para Motos e Corredores

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

Eu ando, mas não forço nada, se der pra passar eu passo, tem gente que acha que VC tem que jogar o carro no meio fio pra ele passar. :evil:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
NINJABR
Mensagens: 192
Registrado em: 24 Mar 2009, 15:57

PESSOAL

EAE QUAL A OPINIÃO DE VC´S SOBRE A MOTO FAIXA NA VERGUEIRO E A PROIBIÇÃO DE MOTOS NA 23 DE MAIO??

A MINHA OPNIAO É QUE DEVERIAM FAZER A MOTO FAIXA NA 23 DE MAIO, ATÉ PQ ELA É UMA VIA QUE LIGA TODA ZONA SUL E EXISTEM MUITOS MOTOCICLISTAS COMO NÓS QUE PASSEAM POR LA, EU SOU UM DESSES
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ridículo....

Kassab idiota!!!!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
NINJABR
Mensagens: 192
Registrado em: 24 Mar 2009, 15:57

joviman escreveu:Ridículo....

Kassab idiota!!!!

EI JOVI´s

como assim MIRAGE 350?!?!
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

NINJABR escreveu:
joviman escreveu:Ridículo....

Kassab idiota!!!!

EI JOVI´s

como assim MIRAGE 350?!?!
Dá uma olhada num tópico sobre aumetar potência do motor da Mirage na seção da Mirage lá explico o que esta rolando.... rsrsrssrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

na boa sempre fui um critico de andar no corredor , soh que ultimamente eu tenho andado pois uso minha moto pra trabalhar e aki em campinas o transito tah complicado, mas o porque de que muitas pessoas querem proibir e o fato destas bestas que infestaram as cidades com titans nao soh os motobys como a mulekada , um dia deste bati a moto por causa de um tava no corredor o muleke veio a milhao sai da frente se nao ele passava por cima , qd fui voltar o carro parou na minha frente nem deu tempo bati e xao ,agora pode xingar buzinar que vou na boa no corredor mas com responsa hehehehehehe
Avatar do usuário
abacate666
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Ago 2010, 17:20
Localização: São Paulo

Olha, sem ser preconceituoso nem nada, mas já sendo. Vocês já viram alguma moto de mais de 250 cm3, qualquer uma, se envolver num acidente desses de corredor. Eu nunca, e olha que eu assisto aquele programa tucaninho chamado Radar SP todo dia. Eles adoram mostrar como um motociclista caído atrapalha o trânsito.

Então, quando eu vejo essas restrições à motocicletas eu fico muito, mas muito puto. Não é um rodízio, não é uma restrição para determinado dia e horário, como é no caso dos caminhões. É game over cara, esquece a 23 de maio e esquece a Marginal Tietê. Ou seja, se num belo domingo de sol eu resolver sair com qualquer uma das minhas motos, não vou poder passar por essas vias.

Eu concordo que há muita mortalidade entre motocilistas em São Paulo e que isso é um problema,mas não é restringindo que vão melhorar alguma coisa. Eu perdi um tio recentemente numa via de três faixas, larga e bem sinalizada, sendo que ele estava na velocidade permitida. O problema foi o carro que prensou ele na mureta de "proteção".

É o mesmo problema que eu tenho com radares. Esse tipo de fiscalização e restrição é algo digno de meliante em condicional: já estão supondo que a gente vai cometer um crime antes de qualquer coisa.

Dito isso, acho que o corredor da Sumaré ajudou, sim, mas o da Vergueiro não. Pra quem não conhece São Paulo, a 23 de maio e a Vergueiro são avenidas "paralelas", ou quase isso. O problema é que uma é uma via expressa e a outra corta uns dois bairros e tem mais de 20 semaforos. Ninguém troca alguma coisa por outra pior ou menos prática.

E a Marginal Tietê então, que não tem corredor alternativo? O governo alega que, com as novas pistas entregues, as motos tem as mesmas faixas de antes. Só esqueceram de uma coisinha sem importância: as faixas que as motos vão andar são as mesmas dos carros que vão desviar para entrar e sair de pontes e ruas. Com todas as motos indo por aí, acho que eles não vão ter sucesso em diminuir o número de acidentes. Se tiverem, joinha pra eles.
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Parece que na França vão discutir a berração dos corredores, pensei que era só aqui que era mais facil criar um erro para solucionar um problema.

http://news.moto-journal.fr/consequence ... perimentee
Imagem
Ygor CFH
Mensagens: 87
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:16
Localização: São Paulo
Contato:

Dar meu pitaco aqui. Acho tudo paliativo.

Eu faço o trajeto Praça da Árvore/Paraíso todo dia pra ir e voltar do trabalho.

Uso diariamente a motofaixa da Vergueiro. Acho uma tremenda mão na roda, vou a boa, paro em todos os semáforos pq são todos dessincronizados, mas chego em menos de 20 min. Só pq o trânsito fica todo cagad* no "cruzamento" com a Sena Madureira.

Acho bem mais seguro e tranquilo do que fazer o trajeto pela 23, às vezes.

Meu único problema é que pedestres esquecem da motofaixa e atravessam fora da faixa de pedestres com o semáforo aberto enquanto os carros estão parados.

Bem no "cruzamento" com a Sena Madureira eu peguei um bêbado saindo da frente de uma Kombi. 60km/h no peito do malandro. Me ralei, moto bagunçou a frente, já tô inteiro, mas o cara se quebrou todo.

Nesse mesmo "cruzamento" já vi vários outros acidentes da mesma forma. Fora os 'quase' com todo o tipo de gente, seja mendigo, malandrão de terno e gravata, molecada das escolas... falta educação no trânsito em âmbito geral mesmo, por isso acho tudo paliativo.
J Cunha
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
Localização: São Paulo

cros escreveu:Imagem

Parece que na França vão discutir a berração dos corredores, pensei que era só aqui que era mais facil criar um erro para solucionar um problema.

http://news.moto-journal.fr/consequence ... perimentee
Mto interessante a matéria dos amigos franceses, cara mas vcs repararam o tamanho das faixas? Quase igual o da Radial Leste em SP kkkkkkkkkkkkkkkk...

Tirando a zueira de lado, deixo aqui meu lamento pelo excelentíssimo prefeito de São Paulo ter tirado a moto faixa da Sumaré, no primeiro dia passando lá sem a motofaixa já vi um motoca estirado no chão. É triste ver algo que estava dando certo ser destruída por “achismo” de uma gestão.

abç
...
Responder