Isso nunca vai passar na Câmara. Vai gerar muito custo e, principalmente, trabalho. Ninguém vai querer arcar com issocaruso escreveu:10/11/2010
Agência Câmara de Notícias
Comissão aprova cabine separada para pedágio de moto
A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira a obrigatoriedade de instalação de cabines próprias para motocicletas na cobrança de pedágio em rodovias, conforme previsto no Projeto de Lei 6838/10, do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Na avaliação do relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), a proposta ajudará a reduzir conflitos entre motociclistas e os condutores de demais veículos e diminuirá o risco de acidentes de trânsito. "As motos levam todas as desvantagens e sofrem os maiores danos", ressalta.
Hierarquização do tráfego
Segundo o parlamentar, a hierarquização do tráfego, obtida pelo emprego de pistas exclusivas para separar a circulação de diferentes categorias de veículos, já é adotada mundialmente.
"Por ser de comprovada eficácia para a segurança de trânsito, essa medida tornou-se uma solução técnica consagrada", argumenta Macris. Ele também recomendou a rejeição do PL 6839/10, que tramita conjuntamente, por considerar que a proposta principal engloba o apensado.
Tramitação
A matéria ainda será analisada, em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
PL-6838/2010
Motos x Rodovias x Pedágios
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- abacate666
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Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Pedágio por km rodado começa em 3 meses em SP
Motoristas que usam a Rodovia Santos Dumont, no interior paulista, vão pagar, a partir do ano que vem, apenas pela quilometragem que percorreram. Hoje, quem pega a estrada entre Sorocaba e Campinas, seja pelo trajeto todo (de 70,5 km) ou por uma pequena parte disso, paga R$ 10,10 na praça de pedágio em Indaiatuba. Agora, o preço da viagem entre Indaiatuba e Campinas, por exemplo, será de R$ 4,10. De Sorocaba a Itu, R$ 2,50.
O sistema de cobrança será uma tag (etiqueta eletrônica), assim como o Sem Parar já usado hoje. O aparelho será instalado gratuitamente em veículos das sete cidades ao longo da rodovia e deve começar a funcionar em fevereiro de 2012. Pórticos com câmeras que identificarão essas tags estarão espalhados em nove pontos da Rodovia Santos Dumont para detectar a passagem dos veículos.
Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o projeto, batizado de Ponto a Ponto, é mais justo. 'Quem anda menos, paga menos; quem anda mais, paga mais. Isso vai corrigir uma série de distorções.' Ele defendeu ainda que o sistema será mais moderno e que inicia um processo que culminará, no futuro, no fim das barreiras de pedágio em todo o Estado.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Motoristas que usam a Rodovia Santos Dumont, no interior paulista, vão pagar, a partir do ano que vem, apenas pela quilometragem que percorreram. Hoje, quem pega a estrada entre Sorocaba e Campinas, seja pelo trajeto todo (de 70,5 km) ou por uma pequena parte disso, paga R$ 10,10 na praça de pedágio em Indaiatuba. Agora, o preço da viagem entre Indaiatuba e Campinas, por exemplo, será de R$ 4,10. De Sorocaba a Itu, R$ 2,50.
O sistema de cobrança será uma tag (etiqueta eletrônica), assim como o Sem Parar já usado hoje. O aparelho será instalado gratuitamente em veículos das sete cidades ao longo da rodovia e deve começar a funcionar em fevereiro de 2012. Pórticos com câmeras que identificarão essas tags estarão espalhados em nove pontos da Rodovia Santos Dumont para detectar a passagem dos veículos.
Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o projeto, batizado de Ponto a Ponto, é mais justo. 'Quem anda menos, paga menos; quem anda mais, paga mais. Isso vai corrigir uma série de distorções.' Ele defendeu ainda que o sistema será mais moderno e que inicia um processo que culminará, no futuro, no fim das barreiras de pedágio em todo o Estado.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
É impressionante, de Porto Alegre a Torres temos 2 pedágios um em Gravatai custa 2 reais motos e 4 reais carros. O segundo em Osório custa 4 reais motos e 8 reais carros, ou seja paga-se 6 ou 12 reais até sair do estado.
Já em Santa Catarina de Torres até Barra Velha temos 2 pedagios, que custam 0,70 centavos moto e 1,40 carros!!!!!!!
Já em Santa Catarina de Torres até Barra Velha temos 2 pedagios, que custam 0,70 centavos moto e 1,40 carros!!!!!!!
E se fores à Guaiba, a 30 km de P.Alegre, pagas mais R$ 4,00 (motos) ou R$ 8,00 (carros).
E em todos os outros pedágios do Rio G.do Sul, as motos não pagam.
E em todos os outros pedágios do Rio G.do Sul, as motos não pagam.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
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A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu proibir a circulação de motos na pista expressa da marginal Pinheiros a partir de 2012.
A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
A medida --em vigor na marginal Tietê há mais de um ano-- é planejada para a segunda quinzena de janeiro.
A marginal Pinheiros recebe 2.500 motos por hora no rush. Entre 2005 e 2010, ela teve alta de 61% nos acidentes de motos com mortos ou feridos. Mais de metade ocorre na pista expressa, onde se permite velocidade de 90 km/h.
Segue matéria que revolta, para quem é de SP fique esperto na hora de votar..
http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes ... m-Curitiba
Um abraço.
http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes ... m-Curitiba
Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
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O Estado é extremamente rico, Bsb está afundada em dinheiro mas não se vê retorno em serviços públicos, pelo contrário, os dirigentes do país só pensam em criar mais e mais custos para o povo. Chega!!
Precisamos de uma reforma tributária para diminuir a carga e uma reforma administrativa para diminuir os custos do Estado imediatamente!!!
Precisamos de uma reforma tributária para diminuir a carga e uma reforma administrativa para diminuir os custos do Estado imediatamente!!!
Bom Dia, Irmãos Estradeiros.
Recebi um email do Bressan, Clube Virago, que trata do Projeto de LEI 1410 / 2011 do Deputado Ricardo Izar, figurinha conhecida do Estado de SP. Este projeto acaba com a cobrança de pedágio para as motocicletas em estradas federais do Brasil, o que abriria um precedente para que as estaduais e privadas também não cobrem.
Acompanhando tudo isso, há também a denúncia do atropelamento de dois Irmãos, em uma cabine de pedágio, enquanto pagavam suas tarifas. Ou seja, nem dentro das cabines, pagando uma taxa indevida, motos não causam danos às estradas, estamos seguros. O vídeo do Irmão Álvaro Nunes Sóbrio (http://www.youtube.com/watch?v=uuH_HTTX ... e=youtu.be) é bastante para compreender do que se trata.
Há uma cartinha circulando, abaixo, que "deve" ser enviada ao Ricardo Izar, para que ele se pronuncie quanto a PL 1410/2011, a qual ele sentou em cima, desde março de 2012.
Emails do Ricardo Izar:
:::::::::::::::::::::::
Ao Deputado Ricardo Izar,
Rodrigo Bruno Nahas - Assessor Parlamentar do Dep. Federal Ricardo Izar
Escritório Político – SP, São Paulo - Rua Manuel da Nóbrega, 1537.
Telefone: (11) 3887-7322
Saudações,
No último final de semana, dois motociclistas foram atropelados por um
caminhão, quando pagavam o pedágio de Pariquera-Açu na cabine comum,
Rodovia BR 116.
Estamos cobrando posicionamento do Deputado a respeito de:
1) Projeto de Lei n° 1410 de 2011 e 1473 de 2011: Sobre a isenção da
cobrança de pedágio para motocicletas em todo território nacional.
Motociclistas estiveram reunidos com voces em 30-07-2012, a fim de que o
Nobre Deputado Federal Ricardo Izar agilizasse a aprovação do referido
projeto, já que ele é o Relator designado para tal finalidade desde
21-03-2012.
Qual o andamento? Existe previsão para movimentação desse PL?
2) PROJETO A SER APRESENTADO PELO DEPUTADO, REGULAMENTANDO E PADRONIZANDO A
PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS PAGOS E GRATUITOS.
Qual o andamento? Existe previsão para apresentação desse PL?
Os dez milhões de motociclistas do Brasil aguardam sua resposta!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Esse é apenas o começo de um Movimento que deve sair às ruas, reivindicando nossos direitos ao não pagamento, ao respeito e à seguranças.
Abraço.
Recebi um email do Bressan, Clube Virago, que trata do Projeto de LEI 1410 / 2011 do Deputado Ricardo Izar, figurinha conhecida do Estado de SP. Este projeto acaba com a cobrança de pedágio para as motocicletas em estradas federais do Brasil, o que abriria um precedente para que as estaduais e privadas também não cobrem.
Acompanhando tudo isso, há também a denúncia do atropelamento de dois Irmãos, em uma cabine de pedágio, enquanto pagavam suas tarifas. Ou seja, nem dentro das cabines, pagando uma taxa indevida, motos não causam danos às estradas, estamos seguros. O vídeo do Irmão Álvaro Nunes Sóbrio (http://www.youtube.com/watch?v=uuH_HTTX ... e=youtu.be) é bastante para compreender do que se trata.
Há uma cartinha circulando, abaixo, que "deve" ser enviada ao Ricardo Izar, para que ele se pronuncie quanto a PL 1410/2011, a qual ele sentou em cima, desde março de 2012.
Emails do Ricardo Izar:
:::::::::::::::::::::::
Ao Deputado Ricardo Izar,
Rodrigo Bruno Nahas - Assessor Parlamentar do Dep. Federal Ricardo Izar
Escritório Político – SP, São Paulo - Rua Manuel da Nóbrega, 1537.
Telefone: (11) 3887-7322
Saudações,
No último final de semana, dois motociclistas foram atropelados por um
caminhão, quando pagavam o pedágio de Pariquera-Açu na cabine comum,
Rodovia BR 116.
Estamos cobrando posicionamento do Deputado a respeito de:
1) Projeto de Lei n° 1410 de 2011 e 1473 de 2011: Sobre a isenção da
cobrança de pedágio para motocicletas em todo território nacional.
Motociclistas estiveram reunidos com voces em 30-07-2012, a fim de que o
Nobre Deputado Federal Ricardo Izar agilizasse a aprovação do referido
projeto, já que ele é o Relator designado para tal finalidade desde
21-03-2012.
Qual o andamento? Existe previsão para movimentação desse PL?
2) PROJETO A SER APRESENTADO PELO DEPUTADO, REGULAMENTANDO E PADRONIZANDO A
PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NAS PRAÇAS DE PEDÁGIOS PAGOS E GRATUITOS.
Qual o andamento? Existe previsão para apresentação desse PL?
Os dez milhões de motociclistas do Brasil aguardam sua resposta!
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Esse é apenas o começo de um Movimento que deve sair às ruas, reivindicando nossos direitos ao não pagamento, ao respeito e à seguranças.
Abraço.
Assad Abdalla Ghazal
Dragstar 650 2008 Vermelha
Virago 250 98 Preta
Intruder 125 09 Vermelha
Dragstar 650 2008 Vermelha
Virago 250 98 Preta
Intruder 125 09 Vermelha
1 pedÁgio no RGS custa mais caro que 4 pedÁgios em SC, e se considerarmos um percurso entre POA e Torres (uns 200km) ai são 2 pedÁgios que somam r$ 14,00. Entre Torres e Itajai (uns 400km) são 2 pedÁgios que somam r$ 3,40. (só ida) e considerando ainda que são a mesma rodovia, apesar de terem nomeclatura diferentes.