Preconceito Motociclístico

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

Deprimente!!!!
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

sei que o assunto já foi bem discutido mas gostaria de expor a minha opinião como Policial Militar e motociclista sobre o título do tópico.

Infelizmente nos dias atuais o veículo mais utilizado para a prática de diversos delitos, muitos deles utilizando-se de arma de fogo e violência, é a motocicleta, portanto nada mais comum que a polícia intensifique as buscas e abordagens nesse tipo específico de veículo, especialmente abordagens preventivas, a fim de identificar o elemento com intenção crim inosa antes que o mesmo a ponha em prática.

as abordagens são feitas em motos pequenas pq em 99% dos casos de evasão em motos elas são de pequeno porte. eu nunca vi a central passar pelo rádio que " o agente do roubo se evadiu numa dragstar preta de placas...." as motos mais utilizadas são twister, cg, fazer, tornado, falcon, bros e similares.

Quanto às abordagens eu sei que muitas vezes há policiais despreparados e mau educados, porém isso não é a regra (pelo menos não aqui em santa catarina) porém como procedimento padrão tem-se que a abordagem em veículo suspeito deve ser feita com a arma em posição de emprego 4 ou 3 (apontada para o suspeito ou na direção dos pés do mesmo) dependendo da análise do policial sobre o suspeito na cena de abordagem.
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

já as abordagens de fiscalização de trânsito são mais brandas e não fazem discriminação de veículo, pode ser for moto, carro novo, jipe

eu mesmo nem gosto de abordar motos e carros mais velhinhos pq podem ser de algum trabalhador, pai de família, que usa o carro pra trabalhar e se tiver alguma irregularidade eu seria obrigado a tomar providências, eu prefiro abordar carrão e motona mesmo, pq se o cara tá errado tá por que quer e tem dinheiro pra arcar com seus erros.

Quanto á reclamação do Jovi só tem que se levar em conta que a abordagem foi feita por policiais civis, nada contra os mesmos, eles trabalham muito bem, só que dentro da área deles, que é a investigação criminal e o pós crime, não tem muita experiência no que diz respeito ao serviço de Polícia Ostensiva
pmachado
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Abr 2009, 19:06
Localização: Brusque

Pra finalizar só gostaria de dizer que eu mesmo já fui abordado diversas vezes pela polícia, e em diversos estados, algumas vezes com muita educação, outras só queriam me extorquir mesmo, mas o que não podemos é generalizar essas ações e transformar um ato que tem o escopo de nos proteger da ação de criminosos em foco de nossas descargas frustracionais diárias. ( não que isso tenhao sido feito no fórum, afinal todos têm direito a sua opinião).

e pro amigo que aludiu à palavra "Porco" para se referir aos Policiais Militares peço que meça suas palavras e seja educado em seus comentários, pq em momento algum o "Porco" aqui desrespeitou qualquer membro deste fórum ou de qualquer outro lugar, e sempre pautei minhas ações na legalidade, profissionalismo e respeito a todos como pessoas que somos, sem discriminação de cor, raça, credo, meio de locomoção ou profissão.

desculpem o longo texto mas procurei ser bem claro para que todos enxergassem tambem o outro lado da moeda.

abraços a todos e boas viagens!!!
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

hehe sem querer desvirtuar, mas já desvirtuando, o pmachado me fez lembrar o dia que chamei meu pai de "gambé"... foi um tabefe só na orelha! :lol: :lol:

Mas você tem razão, sempre há os dois lados de uma mesma moeda.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Avatar do usuário
Wan
Mensagens: 75
Registrado em: 02 Jul 2008, 09:02
Localização: Palmas

Eu fico imaginando o que seria um gambé.... 8)
Eu sou totalmente a favor da fiscalização. O estrago que uma pessoa sem habilitação (sem noção de trânsito) ou que um veículo sem condições de rodar pode trazer é grande...e pode atingir você.
Quanto a abordagem, é como Pmachado disse, tem pessoas e pessoas, como em todos os lugares e profissões e não podemos crucificar os bons profissionais pelos maus.
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Wan escreveu:Eu fico imaginando o que seria um gambé.... 8)
Hehehe... é um dos adjetivos antigos para PMs nada amigáveis... justamente por meu pai ser PM tomei uns tabefes! :lol:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que um bom exemplo de preconceito vem aqui do forum, por exemplo:

O cara abre um tópico: Monarqueiro de Vulcania do Sul...

Primeiro que ele quer afastar os demais usuários de seu grupo, segundo que tem que ser de Vulcania do Sul

Ou então ele entra no forum da Calóy 125 e pegunta sobre que camera usar, como se Calóy 125 tivesse uma camera exclusiva que só os usuários dessa marca pudessem usar, visto que tudo hoje é fabricado por sistemistas.

Assim começam os grupos e as segregações.
Imagem
Responder