Leis absurdas para motocicletas...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
maktub
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Out 2009, 07:53
Localização: São Paulo

jbrigagao

Mandei minha assinatura ....tá em 2500



JANNIS, MIRAGE 250
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Motoboys ameaçam parar São Paulo em protestoDeputados aprovaram Lei da Garupa, que proíbe o carona na moto e presidente do Sindimoto ameaça 'motoata'



O presidente do Sindimoto, que representa os motoboys de São Paulo, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, prometeu ontem que vai organizar uma manifestação em São Paulo se o governador Geraldo Alckmin sancionar o projeto de lei do deputado Jooji Hato (PMDB), que proíbe o garupa na motocicleta. “Vamos fazer uma ‘motoata’ até a Assembleia Legislativa, para levar nossos atestados de antecedente para os senhores deputados”, afirmou Gil. “Vamos mostrar que somos vítimas, não bandidos. A moto não é um veículo do mal”, disse ele.

A proposta, aprovada pelos deputados paulistas, acaba com o garupa nas cidades com mais de um milhão de habitantes, de segunda a sexta-feira, e obriga o uso de capacete e colete com o número da placa, de forma que fique legível à noite. Caberá ao governador endossar a medida ou vetá-la, o que será feito nas próximas semanas.

Para o presidente da Comissão de Trânsito da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Maurício Januzzi, a Lei da Garupa é inconstitucional. “Só cabe à União legislar sobre matéria de trânsito. O estado não pode.” De acordo com ele, a proposta fere o direito de propriedade. “O cidadão comprou um veículo para duas pessoas, pagou os impostos e tem o direito de usar”, disse Januzzi.

O deputado Hato, que tentou aprovar legislação semelhante quando era vereador e não conseguiu, defendeu a Lei da Garupa. “Moto e arma são dois instrumentos que andam juntos. A moto é rápida e o capacete funciona como máscara, escondendo o rosto do bandido”.

A justificativa de Hato é que 61,5% dos crimes contra o patrimônio (em residências, bancos, comércio e trânsito) envolvem motoqueiros. A Secretaria de Segurança Pública não confirma os números. De qualquer forma, sabe-se que em parte significativa das ações criminosas se usa motocicletas em abordagens, fugas e escoltas de criminosos.

liberdade /Segundo Dircêo Torrecillas Ramos, presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-SP, o projeto é desproporcional. “Prejudica mais os honestos que os desonestos. A saída não é tirar a liberdade de trabalho e de lazer das pessoas.”

O diretor-executivo da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas), Moaçyr Alberto Paes, também é contra. “A medida atinge 40% dos usuários de moto, que usam o veículo para substituir o transporte coletivo e têm o direito de ir e vir, levando na garupa mulher, filho ou amigo.”

O presidente da Associação Brasileira de Motociclistas, Lucas Pimentel, se disse indignado com os deputados. “Cabe às autoridades públicas dar segurança. Como proibir cidadãos de bem, que pagam impostos, de usar motos com respeito às regras estabelecidas?”

Gil, o presidente do Sindimoto que ameaça parar São Paulo com uma “motoata”, quer se reunir com o governador para evitar a oficialização da Lei da Garupa. “Acontecem crimes de todos os jeitos. Quantas motos são roubadas por dia? O governo que prenda os bandidos. Isso vai ser bom para todos nós.”

Fonte:
http://www.redebomdia.com.br/noticia/de ... m+protesto
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Interessnte essa questão da "motoata".

Está mais do que na cara que essa lei é inconstitucional, além do que foi citado acima, também fere o direito de ir e vir.

Realmente os bandidos também se atualizam, não vão poder mais andar em 2 para não dar "brecha?" ok, agora eles vão passar roubar mais motos para cada 1 andar em uma...não pode mais andar com garupa? Ok, as vendas de moto no Estado vão cair, bem como o trânsito aumentar e a qualidade do transporte público ficar pior do que já é.

Mas o Ilmo. Deputado certamente em seus devaneios não pensou nessas questões, não consigo ver melhor eficácia da polícia aplicando uma medida tão patética. :?


Se a lei for aprovada me sinto na obrigação de processar o Estado, impetrar um mandado de segurança contra o Geraldão por ofensa ao Art. 5º e demais da Constituição Federal. Quem quiser figurar no polo ativo da demanda conversamos melhor depois.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Também mandei minha assinatura com a observação de que pretendo viajar com minha esposa para São Paulo / Rio.

Isto é uma palhaçada desse deputado... :evil:
Bromens
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

E a petição pública foi assinada! Pressão neles!


Acho que as redes sociais também são uma ótima forma de pressão, pode ver por exemplo, a proporção que tomou a campanha para o lula se tratar no SUS. Saiu em tudo quanto é canto.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Assinado e assassinado. :twisted:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Rogerhs
Mensagens: 312
Registrado em: 12 Set 2010, 02:08
Localização: Hortolândia

Assinado. :evil: :evil: :evil:
Imagem
PAULO-PAC
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Ago 2011, 11:12
Localização: São Paulo

Assinado.
Abraço,

PAULO- PAC
Imagem
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

PESSOAL,

DOMINGO AGORA, DIA 27/11 HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA EM FRENTE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO CONTRA ESTA LEI SEM SENTIDO QUE FOI CRIADA POR UM DEPUTADO ACÉFALO CHAMADO JOOJI HATO.

A MANIFESTAÇÃO SERÁ DIA 27/11 ÀS 13H EM FRENTE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS MOTOCICLISTAS E AFINS.

CUBA.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Assinado !!!

Muito bem Cuba é isso aí, arregimenta o maior número de motociclistas aí, e pede para espalharem esta notícia aí entre os MCs e Mgs.
Pena que sou do Sul, senão já tava lá...rs
Imagem
Responder