Leis absurdas para motocicletas...
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Lembrando que ao pé da letra, a mirage 250, kansas 250, Garinni 250, Virago 250 e similares não tem 250cc, (umas 248, 249 por ai) logo.....
"O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira (17), em entrevista à rádio CBN, que as motocicletas serão proibidas de circular na pista expressa da Marginal Tietê. A mudança irá ocorrer após a inauguração das novas pistas da via, marcada para o fim de março. “As motocicletas podem continuar a andar na marginal, mas nas pistas central e local. Ou seja, continuarão com o mesmo número de pistas, são sete, mas deixarão de rodar pela pista expressa”, afirmou o secretário.
De acordo com ele, a alteração ocorrerá por causa da velocidade da pista expressa, 90 km/h, e o alto índice de acidentes envolvendo motos no local. “O mais perigoso para as motocicletas é a pista expressa. Chega a ter oito vezes mais acidentes do que a pista local”, disse Moraes à CBN. Além disso, os caminhões passarão a ter a velocidade máxima reduzida para 70 km/h em qualquer das pistas da Marginal Tietê. “Isso deve diminuir em 60% o número de caminhões se envolvendo em acidentes.”
Também está agendada para o final do mês a inauguração da motofaixa da Avenida Liberdade. “É uma motofaixa que sai da [Rua] Sena Madureira, pega o finalzinho da [Rua] Vergueiro, Avenida Liberdade, chegando até a Praça João Mendes, que é um trajeto muito feito por motociclistas, principalmente aqueles que vão até o Centro”, disse.
Depois de inaugurada, os motociclistas terão um tempo de adaptação e haverá uma nova mudança. “Vamos passar um período de transição e, na sequência, essas motos serão direcionadas e proibidas de circular no trecho da 23 de Maio entre o antigo Detran e o Vale do Anhangabaú”, afirmou o secretário. Ele disse que um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) identificou a Marginal Tietê e esse trecho da Avenida 23 de Maio como os mais críticos em relação a acidentes com motos."
FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... TIETE.html
De acordo com ele, a alteração ocorrerá por causa da velocidade da pista expressa, 90 km/h, e o alto índice de acidentes envolvendo motos no local. “O mais perigoso para as motocicletas é a pista expressa. Chega a ter oito vezes mais acidentes do que a pista local”, disse Moraes à CBN. Além disso, os caminhões passarão a ter a velocidade máxima reduzida para 70 km/h em qualquer das pistas da Marginal Tietê. “Isso deve diminuir em 60% o número de caminhões se envolvendo em acidentes.”
Também está agendada para o final do mês a inauguração da motofaixa da Avenida Liberdade. “É uma motofaixa que sai da [Rua] Sena Madureira, pega o finalzinho da [Rua] Vergueiro, Avenida Liberdade, chegando até a Praça João Mendes, que é um trajeto muito feito por motociclistas, principalmente aqueles que vão até o Centro”, disse.
Depois de inaugurada, os motociclistas terão um tempo de adaptação e haverá uma nova mudança. “Vamos passar um período de transição e, na sequência, essas motos serão direcionadas e proibidas de circular no trecho da 23 de Maio entre o antigo Detran e o Vale do Anhangabaú”, afirmou o secretário. Ele disse que um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) identificou a Marginal Tietê e esse trecho da Avenida 23 de Maio como os mais críticos em relação a acidentes com motos."
FONTE:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... TIETE.html
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Saudações irmãos motociclistas. Lembram-se daquele estojinho contendo um kit de primeiros socorros? Obrigatório em carros, vans, ônibus e caminhões? Adivinha quem estava por trás disso? Um político corrupto.
Olha o nome do fulano: Dr. Nechar (PV-SP). Não se esqueça deste nome. Se este cara (que não manja nada sobre motos) está no poder, foram alguns eleitores que o colocaram lá. Nesta eleição, não vote nele. Pelo bom do nosso motociclismo.
Olha o nome do fulano: Dr. Nechar (PV-SP). Não se esqueça deste nome. Se este cara (que não manja nada sobre motos) está no poder, foram alguns eleitores que o colocaram lá. Nesta eleição, não vote nele. Pelo bom do nosso motociclismo.
Remember what the doormouse said:
"Feed your head. Feed your head."
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A um tempo atrás houve uma matéria do Auto Esporte falando sobre os perigos de sair com uma moto de baixa cilindrada em Rodovias.
http://www.youtube.com/watch?v=USEPviHg ... re=related - Vídeo para quem não viu.
Me lembrou muito as mini custons que pegam estradas, e me veio a duvida é realmente assim? Vocês que tem mais experiências e que já pegaram estradas com motos pequenas, existe alguma cautela a mais para se tomar?
http://www.youtube.com/watch?v=USEPviHg ... re=related - Vídeo para quem não viu.
Me lembrou muito as mini custons que pegam estradas, e me veio a duvida é realmente assim? Vocês que tem mais experiências e que já pegaram estradas com motos pequenas, existe alguma cautela a mais para se tomar?
Ainda sonhando com a primeira moto.
Bom, eu já vi várias 125 / 150 cc nos nossos comboios. Andar em comboio sempre é mais seguro. Mas na minha modesta opinião, as motos sofrem pra caramba pra conseguir minimamente acompanhar as outras. Já a partir de 250 cc, dá pra mandar 110 km/h sem esguelar a bichinha.
De qualquer maneira, dá pra pegar a estrada de 125, mas a maioria dos colegas que tinham 125 fizeram upgrade. Bom ... mas a maioria dos que tinha 250 também fizeram upgrade!
[]s
De qualquer maneira, dá pra pegar a estrada de 125, mas a maioria dos colegas que tinham 125 fizeram upgrade. Bom ... mas a maioria dos que tinha 250 também fizeram upgrade!
[]s
Adauto
Saiu a notícia com enquete no "Terra" que a Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou a proibição de transportar carona em motos. Na enquete, a maioria aprova a medida.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Verdade, a Assembléia aprovou mas ainda falta o Governador sansionar,ainda da tempo de fazer algo temos que fazer isso ser vetado pelo Governador, aqui vai o link da noticia.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... motos.html
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... motos.html
22/11/2011 20h30 - Atualizado em 22/11/2011 23h29
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP
JANNIS, MIRAGE 250
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP
JANNIS, MIRAGE 250
22/11/2011 20h30 - Atualizado em 22/11/2011 23h29
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP
Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei
seja aprovada (Foto: Juliana Cardilli/G1)
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”
Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos para passear, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
JANNIS, MIRAGE 250
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.
Paulo Toledo Piza
Do G1 SP
Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei
seja aprovada (Foto: Juliana Cardilli/G1)
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”
Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos para passear, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.
JANNIS, MIRAGE 250
Da aprovação a sansão do Governador, são 45 dias, é o tempo que temos para pressionar o governador