Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Saulo Almeida
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2011, 18:54
Localização: Campinas

Então Amigo Cros,

Veja que na propria noticia, nem os jornalistas se entendem, no penultimo paragrafo ele menciona "os motoqueiros" como motociclistas.

Eu entendo que motociclistas são todos que tiram carteira de habilitação, independente se terão moto um dia ou não.

Motoqueiro é aquele com espirito de aventura, adora estar na estrada, sentindo o vento e a adrenalina, ja nasce com essa vontade.

Fica aqui mais uma opinião de um "Motoqueiro".
Não tenho medo de ir devagar, tenho medo de ficar parado.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Saulo pelo menos aqui em Sampa, motoqueiro é aquele F.D.P. que só faz besteiras na moto, corta todo mundo sem qualquer senso de responsa, passa farol vermelho, fica o tempo todo com o dedo enfiado na buzina, resumindo é um sem noção.
Já motociclista é o cara que conduz a moto com atenção e responsa.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

eu separo por niveis

Motoboy = pior....

Motoqueiro = cachorro louco sem amor a vida

Motociclista = nivel supremo!


sempre fico P*¨$ quando me comparam com motoqueiro ou dizem que andar = sofrer acidente ou coisas assim.....vejo que 90% dos acidentes é causado por imprudencia do próprio motoqueiro que tenta chegar a frente de tudo e todos, inclusive no céu, rs

Infelizmente todos usam moto e tem gosto pela moto, alguns querem a moto pra causar, descer a rua estourando o escapamento, dando grau na moto raspando o cavalete ou a traseira.....e com isso o povão acaba classificando todos como "motoqueiro"

Na boa...odeio motoqueiro!!!! rsss
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Eu acho que não podemos ficar classificando como motoboy,motqueiro,motociclista...

Como em toda profissão existe o bom e o mau profissional, nos veículos também existe o bom e o mau condutor.

Já vi cara de caminhão tirando racha, já vi cara de carro dando cavalo de pau, e como também já vi motoboy andando na boa...

Então, independente do estilo de pilotagem e das asneiras que se faz no trânsito, consciente ou não, somos todos condutores.

Se me comparam com os "motolokos", eu apenas digo que em toda área tem o bom e o mau, e nem todos são assim.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Uma vez eu ouvi uma conversa de bar, desses que lavam motos, que tem a ver com o assunto:

Um cara chama o outro de corno, viad* e outras coisas durante a conversa e o outro nem dá bola. Mas bastou chamá-lo de motoqueiro que o outro ficou macho. Disse: "Motoqueiro é a p*ta que pariu!".

Veja a que ponto chega essa discussão inútil. Depois dessa, sorri pra mim mesmo, peguei minha motoca e a botei na estrada feliz da vida por ser "apenas" um pobre motoqueiro...
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Aqui no forum achei uma resposta a esse problema que diz o seguinte (curto e grosso):

Motoqueiro anda de moto e motociclista anda de motocicleta.

A melhor definição que já vi.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

beryalves escreveu:Aqui no forum achei uma resposta a esse problema que diz o seguinte (curto e grosso):

Motoqueiro anda de moto e motociclista anda de motocicleta.

A melhor definição que já vi.
Ou seja é tudo a mesma coisa!!! :twisted: :!: :wink:
Bromens
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Vou pedir pro Jovi incluir um botão "curtir" aki no forum. :lol:

Shagost, Beryalves e Bromens: é isso ai. :D

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Carlo E S
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Jul 2011, 15:51
Localização: Curitiba

Preconceito bobo!
Imaginou se fosse assim o personagem da Marvel seria chamado de "o motociclista espectro" ao invés de motoqueiro fantasma (no último filme o que salva e a V-Max!!)!
pra mim são sinônimos indissolúveis!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem
Imagem
Responder