Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Definitivo!!

Imagem
jirschik escreveu:Imagem
[/img]
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Tolentorine
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Out 2009, 23:58
Localização: Curitiba

Acho um exagero, com uma pitada de frescura, se alguém se ofende por ser chamado de um desses termos
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Vai da interpretação de cada um...

Se você associa o termo "motoqueiro" a pessoas que cometem crimes sobre a moto, desrespeitam às leis de transito,colocam em risco sua vida e de outros a sua volta, não vai ficar ofendido ao ser chamado assim?
Tolentorine escreveu:Acho um exagero, com uma pitada de frescura, se alguém se ofende por ser chamado de um desses termos
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Tolentorine escreveu:Acho um exagero, com uma pitada de frescura, se alguém se ofende por ser chamado de um desses termos
Sou fresco e exagerado e não sabia. :lol: :lol: :lol:
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

É interessante como a mídia costuma tratar esse assunto. Quando um meliante comete um crime de assalto e empreende fuga em carro ou moto, os comentários são semelhantes a:

Com Carro: "O assaltante fugiu em alta velocidade com um automóvel Astra pela Avenida..."

Com Moto: "O Motoqueiro fugiu em alta velocidade pela Avenida..."

:roll:

Não soco ninguém por me chamar de motoqueiro; mas eu corrijo-o.
Imagem
xerem
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mai 2009, 07:42
Localização: Bezerros

Oxente, aqui em Pernambuco é assim:

Maloqueiro = Maloqueiro

Motoqueiro = Quem anda de Moto

Motociclista = Frescura demais da conta

Inté.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

xerem escreveu:Oxente, aqui em Pernambuco é assim:

Maloqueiro = Maloqueiro

Motoqueiro = Quem anda de Moto

Motociclista = Frescura demais da conta

Inté.
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
CadilacCowboy
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2012, 04:29
Localização: Santo André

Apesar de esse tópico ter sido aberto em 09.04.09 continua causando polemica!!!
O que eu notei é que os amigos de não são de São Paulo, não se incomodam tanto com o termo “MOTOQUEIRO”, mas para quem é de São Paulo e as cidades em volta da capital chega ate ser ofensivo ser chamado de “MOTOQUEIRO”.
Pode ser regional!!!!!!!!!!! Mas detesto que me chamem de “MOTOQUEIRO”.
O que “MOTOQUEIRO” representava antigamente um sinônimo de rebeldia, contestação, liberdade hoje “MOTOQUEIRO” virou sinônimo de marginal, arruaceiro, de quem não respeita a vida,as regras e a lei. (pelo menos aqui em são Paulo)
Pode até ser que em algumas regiões do pais estejam usando a palavra motociclista para elitizar uma categoria de condutores de moto. E não acho que o ano ou a potencia da moto sirvam para diferenciar motociclistas de “MOTOQUEIRO”. Tem muitos estudantes que vão para faculdades com suas 125, funcionários de empresas com terno e gravata ou com o macacão de graxa com suas 125, e muitos moto-boys que precisam sustentar suas famílias que respeitam a vida dos semelhantes e sua própria vida que não são “MOTOQUEIRO”.
Uma sena que eu presenciei no trânsito:
Um “tiuzinho” (eu me coloco nessa condição de tiuzinho tbm heheheheheh) com sua 125 vindo no corredor e um “MOTOQUEIRO” tentando ultrapassar ele no corredor.
Como esse “MOTOQUEIRO" não conseguiu ultrapassa-lo, logo à frente quando as motos param no semáforo o “MOTOQUEIRO” não teve duvida meteu o pé na moto do tiuzinho derrubando ele e moto. Esse é o tipo de “MOTOQUEIRO” que se tem em São Paulo.
Estive em Gramado RS no começo de novembro de 2012 três coisas me impressionaram
1- A limpeza da cidade
2- O respeito no transito com os pedestres e os outros motoristas
3- O mais legal!!!!!! não ouvi um carro tocando aquela merd* de funk.

Não sei como é em Porto alegre, mas eu fiquei com a impressão de os moradores da região sul ser bem mais educados.


Resumindo prefiro ser chamado de motociclista a “MOTOQUEIRO”.

Abraço a todos!!!! Inclusive os “MOTOQUEIROS” :D
Tudo acontece no momento certo !!!!!!!!!!!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Então...

Muito poucos sabem porque alguns motoclubes utilizam o símbolo da caveira, mas o fato é que a caveira significa que, por debaixo da pele, somos todos iguais...

Eu aprendi faz tempo que o caráter não tem nada a ver com a moto que o camarada tem ou com o rótulo que ele tem ou faz questão de ter.

Ou o cara tem caráter ou não tem, simples assim...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
CadilacCowboy
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2012, 04:29
Localização: Santo André

Russo escreveu:Então...

Muito poucos sabem porque alguns motoclubes utilizam o símbolo da caveira, mas o fato é que a caveira significa que, por debaixo da pele, somos todos iguais...

Eu aprendi faz tempo que o caráter não tem nada a ver com a moto que o camarada tem ou com o rótulo que ele tem ou faz questão de ter.

Ou o cara tem caráter ou não tem, simples assim...
É Russo, o que está faltando nas pessoas é respeito pelo próximo, faltam valores.
Os condutores de veículos em geral (moto, carro, caminhão etc.), não respeitam, vagas para deficientes e idosos, não respeitam faixa para pedestres, trafegam pelo acostamento, querem levar vantagem a todo custo.
O mesmo cara que critica a atitude dos "cachorros locos" no transito, contrata o moto-boy, para levar uma encomenda atravessando a cidade toda e quer que faça em 5 mim. E pagando uma miséria.


Abraços
Tudo acontece no momento certo !!!!!!!!!!!
Responder