Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
adrianodosreis
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Ago 2009, 17:14
Localização: São Paulo
Contato:

Já fui em varios lugares com a Mirage 250, e sempre ao chegar percebo uma certa "não te vi" de caras que tem motos custom grande principalmente se for Honda tipo shadow.

Agora uma vez o pessoal de HD em Serra Negra me acompanhou (e permitiu) o mesmo de mim até Bragança onde acabei ficando.

Achei que era devido o fato de não se conhecer e etc,

Em São Paulo nas "lojas de moto" quando falo peças para mirage o cara fecha a cara, tem uns até estupidos,

Teve um caso que liguei para uma loja e falei "amortecedor de mirage" o cara não gostou, quando liguei um dia depois falando amortecedor para cb 500 ele perguntou "e para mirage" ?, quando falei que era ele respondeu que não venderia.
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
Niltão
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2009, 15:20

Sou Motoqueiro até a última gota do meu sangue. Mas não ligo se me chamarem de motociclista.
Mas é o que eu sempre digo: motociclista é coisa de viadinho....
Niltão
Intruder 2007/Dragstar 2007
shagost
Mensagens: 279
Registrado em: 24 Mai 2009, 22:06
Localização: Carapicuí­ba

Hahahaha
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
adrianodosreis
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Ago 2009, 17:14
Localização: São Paulo
Contato:

shagost escreveu:Hahahaha
Olá para todos, estou saindo do modelo Custom, grato pelas orientações, ajudas e suportes, vou ter que alterar o forum devido o tipo de moto.

Depois das aventuras vou pegar uma custom novamente,

Valeu

Até
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
Rui K
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:59
Localização: São Paulo

Olha o que achei navegando por aí:

AMO/RS – ASSOCIAÇÃO DOS MOTOCICLISTAS DO RIO GRANDE DO SUL

REGULAMENTO DE EVENTOS E DO CALENDÁRIO ESTADUAL

PREÂMBULO
Este Regulamento de Eventos e do Calendário Estadual, foi aprovado com base no Estatuto da AMO-RS, em Assembléia Extraordinária realizada no dia 06 de Junho de 2004, passando a vigorar com os seguintes termos:

DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES:

DA DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS
Art. 17º Como regra número um, os organizadores jamais devem utilizar na divulgação de seus eventos o termo “Motoqueiro(s)”, pois o termo que mais nos identifica é MOTOCICLISTA(S).
gimas
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2010, 15:49
Localização: São Paulo

Em contato com pessoas ligadas a Moto Clubes me falaram de diferenças entre motoqueiros e motociclistas, customizados, e speeds, afinal somos todos amantes de motocicletas não somos? gostaria de opiniões de todas as classes de admiradores das motos.
Sou iniciante no motociclismo, embora sou habilitado há muitos anos, gostaria de ter contato com motociclistas, estradeiros, com suas opiniões sobre a intruder, positivas ou negativas, é uma boa moto para se recomeçar a pilotar?
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

Reza a lenda, que à muitos anos, havia um motoclube de arruaceiros chamado "os motoqueiros", e que esse termo para se referir a uma pessoa de bem, que gosta de motos e não de aparecer, ficou pejorativo. Assim, surgiu a diferença entre motociclistas e motoqueiros.
Mas se isso é lenda, ou é verdade, nunca fui atras pra saber, me convenceu.
Os Motoqueiros eram algo como os "hell´s Angels" eram antigamente.

Muito se falou no tópico sobre a diferença ser na atitude ou no porte da moto. Lí também falarem que não há diferença e não se importam por ser frescura.
Se há um preconceito com quem anda de moto por parte da maioria da população ignorante, cabe sim a quem anda de moto PROVAR que não há motivos para essa concepção retrógrada de jovens transviados. Aí surgem as ações beneficentes de muitos moto-clubes (ou moto-grupos)... e analisando por esse raciocínio, tem que haver sim um descolamento desse rótulo de que todo mundo que anda de moto é baderneiro, barulhento, encreiqueiro, MEMBRO DE GANGUE. Assim, acho totalmente válido que façamos uma "educação" nas pessoas de que nem todo mundo que anda de moto é sem-noção... e que uma coisa é diferente da outra.
Nenhum homem aqui gosta de ser chamado de veado, mesmo veado sendo pessoa/ ser humano.

Tem diferença, e não é a conta bancária
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Essa diferença só existe pra quem acompanha mundo das motos

Pergunte a diferença pra algum familiar seu, tão nem ai
:lol: :lol:
adrianodosreis escreveu:

Teve um caso que liguei para uma loja e falei "amortecedor de mirage" o cara não gostou, quando liguei um dia depois falando amortecedor para cb 500 ele perguntou "e para mirage" ?, quando falei que era ele respondeu que não venderia.
q ignorancia

o q sera q ele deixa de ganhar ou perder nao vendendo pra quem tem mirage?
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Quando eu só tinha carro, pra mim quem andava de moto era tudo motoqueiro. Eu achava que motociclista uma palavra muito estranha, achava que era só piloto profissional de corridas, assim como "Piloto" em vez de "Motorista".

Pra ser sincero eu não ligo se me chamarem de motoqueiro, sempre achei normal.

Acho que essa diferenciação só existe mesmo entre os próprios Motoqueiros/Motociclistas. Quem não anda de moto chama mesmo tudo de motoqueiro. É normal. Não adianta ficar embaçando.

Essa é a minha opinião.
Elton Ax
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Fev 2012, 02:25
Localização: Guaí­ba

Muitos motociclistas fazem questão de separar os termos em questão, como se motoqueiro fosse sinônimo de infrator e motociclista o bom condutor. Na minha opinião tanto faz ser motoqueiro ou motociclista, ambos gostam de moto. Parece que essa diferença serve só para separar motos de baixa cilindrada das de alta, como muitos MCs gostam de excluir o cidadão que tem uma CG com a desculpa de que uma CG não acompanha uma HD ora, então quer dizer que vão andar acima da velocidade máxima permitida? Pois só assim uma CG não acompanha uma HD, até no conforto de uma moto de luxo precisa-se parar algumas vezes no caminho e esticar as pernas, é papinho pra separar o cara humilde do cara com boas condições financeiras. O que sempre observo é isso, loco andando de HD acima da vel. máxima permitida(não todos, mas muitos), isso é motociclista? Claro que tem motoqueiros fazem muita burrada no trânsito que acabou queimando o filme, mas estes são os infratores, esse é o termo correto: INFRATOR. Desculpem, pra mim quem não obedece a lei de trânsito é infrator seja um termo ou outro, na verdade o termo motoqueiro era antigamente associado a roqueiro, mas hoje acho que os termos servem apenas para separar os valores das motocicletas, como a minha é uma 250 sou motoqueiro mesmo e não posso acompanhar as motos de alta, até porque não tenho a mínima vontade de infringir limite de velocidade, mas só porque não tenho máquina de alta cilindrada e nem osso de adamantium. SDMF!
Kasinski Mirage 250
Responder