Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Gilfloripa
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:09
Localização: Florianópolis
Contato:

Galera, agradeço a todos vocês as dicas, pois eu fiz duas cirurgias na coluna lombar. Pra quem entende da coisa e vi que tem gente que entende o meu problema, minhas cirurgias foram entre L5 e S1 e L4 e L5. Então eu realmente necessito tomar cuidado ao adquirir uma motocicleta para depois não me arrepender.
Obrigado mesmo a todos.
Gil
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Gilfloripa escreveu:Galera, agradeço a todos vocês as dicas, pois eu fiz duas cirurgias na coluna lombar. Pra quem entende da coisa e vi que tem gente que entende o meu problema, minhas cirurgias foram entre L5 e S1 e L4 e L5. Então eu realmente necessito tomar cuidado ao adquirir uma motocicleta para depois não me arrepender.
Obrigado mesmo a todos.
q bom q te ajudou, no google vc poe la:

MOTO CUSTOM COLUNA

Vai achar bastante informação.
Nem precisa ser medico pra entender.

boa sorte e cuidado com os fanaticos q querem esconder sujeira pra debaixo do tapete
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

no seu caso em especifico, converse com um ortopedista sobre ultilizar uma cinta protetora para a coluna.
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Olá galera! Eu tenho uma Mirage 150, nunca fiz viajem longa, mas em alguns trajetos mais demorados eu sinto dormência na bunda.

A posição pra mim é confortável, mas acho que não é boa para a circulação. Ainda não senti nenhum tipo de dor nas costas nem nos braços, mas a dormência na poupança tem sido considerável.

Será que a troca do banco melhoraria isso? Ou será que pela posição de pilotagem isso não tem solução?

Realmente depois que eu troquei minha biz por ela senti um pouco de falta da possibilidade de apoiar o peso do corpo nos pés, pois agora eles ficam mais a frente. Por outro lado, os joelhos mais dobrados doíam muito mais, coisa que não acontece agora.

Conclusão, eu acho que só é possível trocar os problemas de lugar, mas não eliminá-los totalmente. Pés atrás, dor nos joelhos/costas, pés na frente, dor na bunda.

Não existe posição 100% ergonômica a longo prazo, pois o corpo humano não foi feito para ficar parado em nenhuma posição por muito tempo (até dormindo a gente se mexe).

Então, galera, a solução é uma só, parar de vez enquanto pra esticar as canelas!

Abraços.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

20/07/2010 - 12h07
Nova microcirurgia à base de injeção de água trata hérnia de disco

JULLIANE SILVEIRA - DE SÃO PAULO

Uma nova técnica que utiliza jato d'água em alta velocidade começa a ser usada no Brasil para tratar hérnia de disco contida.

Nesse tipo de hérnia, o núcleo do disco intervertebral está inchado e comprime os nervos da coluna, causando inflamação e dor, mas não há rompimento da membrana.

Para descomprimir os nervos, uma agulha de 2 mm de diâmetro perfura a pele do paciente e chega à inflamação. A água entra no disco a 960 km/h e fragmenta seu núcleo. Em seguida, parte do conteúdo é aspirado, o disco murcha e a pressão sobre os nervos é reduzida.

O procedimento, desenvolvido nos EUA, será apresentado nesta semana no Congresso de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral, que ocorre em São Paulo.

Estudos no exterior já mostraram que a técnica apresenta resultados semelhantes aos da cirurgia tradicional (chamado de microdiscectomia), que precisa de um corte de cerca de 3 cm para tratar a hérnia.

Por aqui, pesquisadores do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo realizam uma pesquisa para comparar o procedimento convencional com a técnica à base de água, conhecida como hidrodiscectomia.

Será avaliada a recuperação de 40 pacientes -metade será submetida à operação com água. Resultados preliminares de 16 pacientes mostram que a recuperação do doente (redução de dor e retorno às atividades do dia a dia) são semelhantes.

"Já com relação à cirurgia, como sangramento e tempo de internação, a hidrodiscectomia é melhor", diz o ortopedista Raphael Martus Marcon, do instituto do HC.

Com o jato d'água, o paciente recebe anestesia local e recebe alta no mesmo dia. A técnica convencional exige anestesia geral e ao menos um dia de internação.

CUSTO ALTO

No entanto, a nova técnica esbarra no alto preço do instrumento, patenteado por uma empresa norte-americana.

A agulha é descartável e custa cerca de R$ 18 mil.

"Mas a redução de gastos paralelos com internação, por exemplo, pode tornar a técnica vantajosa quando se popularizar", pondera o ortopedista Wilson Dratcu, do Hospital Abreu Sodré.

Os custos de material para uma fusão das vértebras -outra opção para tratar esse e outros tipos de hérnia- podem chegar a R$ 30 mil, compara Dratcu.

"A técnica não é acessível à maioria. Algumas operadoras de seguro ainda não a autorizam, como ocorre com toda nova tecnologia", diz o ortopedista Pil Sun Choi, presidente do congresso.

Além do HC de São Paulo, o Hospital Abreu Sodré, vinculado à AACD, oferece o procedimento e tem bons resultados preliminares.

As cirurgias são indicadas para quem não responde aos tratamentos como fisioterapia, acupuntura e remédios, o que equivale de 5% a 8% dos que têm hérnia de disco.

Imagem
Imagem
Henn
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Dez 2009, 20:42
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal,

Não ando direto com a moto, ando alguns dias da semana ou alguns finais de semana.
Um sábado fui pela Rod Bandeirantes até o Hopi Hari, paramos em um posto antes de chegar, cara! quando parei e quis descer, a parte interna do meu joelho começou a doer muito, quase não consegui mexer ele, mesmo assim desci da moto, flexionei varias vezes, e tentei alongar, a dor passou um pouco, meus amigos, mais experientes de moto falaram que poderia ser porque a posição das marchas e freio onde descansa os pés não é tão para a frente como as Customs maiores, outra suposição pode ser porque eles perceberam que eu coloco muita força nos pés e o joelho absorve todo o impacto da moto. Não é a primeira vez que sinto esse tipo de dor no joelho. Na volta para São Paulo tive que colocar as pontas dos pés nos descansos dos pés onde fica as marchas e do lado direito o freio, ou seja, uma posição mais de moto esportiva. Será também porque eu sou completamente sedentário?
Alguém teve este tipo de problema, dor na parte interna dos joelhos? Algumas vezes penso que a Mirage é pouco pequena para mim, tenho 1.79... mas pessoal de aqui do forum que são mais altos falam que não tem problema, alguns mexeram só no ângulo da bengala para guidão não bater nas pernas.
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Henn,
Isso na minha opinião é normal para quem nunca pegou a estrada por muito tempo.
A pessoal fica tensa com os musculos rerigido ja passei por isso quando voce pilotar relaxado não vai sentir tanto.
Independente de quanto vc é experiente é aconselhavel vc fazer um parada de hora em hora ou a cada 100km rodados para fazer relaxamento.
O fato de vc ser sedentário tbm contribuiu e é por isso tbm que se orienta para quando for fazer viagens longa fazer um preparo fisico.
Sé sua dor foi so na perna vc foi feliz kakakakak
Eu ja fiz 2 viagem de maceió parana 6000 km ida e volta a primeira foi meia sofrida mas a segunda foi so alegria.
Em resumo independente da moto ficaria com dores.
Veja esse video do youtube Lesões ortopédicas nas motos Custom.
Paulo Santana.'.

Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois é, praticamente me aposentei das estradas, essa dor no joelho tenho sentido a pouco tempo, no esquerdo, mas isso andando pouco aqui pela cidade mesmo.

Ano passado quando fomos a Barra Velha fui com comando avançado e fiquei com dores na perna onde junta com o dorso.

Fora a dor no coxix, que pode ser hernia de disco.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

quando me da dores, é na regiao lombar.. até as vezes seguido de dormencia. mas nada que um descanço n resolva.

vlw
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Paulo Santana escreveu:(...) Veja esse video do youtube Lesões ortopédicas nas motos Custom.
Caramba, e eu optei pelas custom pq as street me davam dor nas costas. Essa agora me assustou, vou ver o vídeo em casa...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder