Bom o vídeo. Aprendi que moto e ser humano não combinam.
Também não combinam: futebol, mesa de bar, corrida...
Então... Fico com a moto, mesmo!
Dores, desconfortos e outros
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
O importante é andar de moto.
Fiquei em duvida...cros escreveu: Hoje pra mim estilo Long and Low da mirage não tem sido nada agradavel, muitas dores na coluna, o que me faz pensar noutro estilo, porque rodar com desconforto é a maior roubada.
Pelo que já li dos seus comentários, você é uma piloto de desfilar com sua moto, um estilo muito bom para o corpo pois provocaria poucos impactos bruscos na coluna.
Mais sei que se apostura ao sentar for em forma de C e não de L sua coluna vai ser dividida em três partes, formando uma área de absorção de impacto na sua 3/3 parte, de cima para baixo.
Criando uma lesão na área que poderiamos dizer que seria na junção da 2/3 com a 3/3 da coluna.
O correto seria postura em L, e trabalhar os músculos lombares, que servem como molas para absorver os impactos.
Procure ajuda de um especialista em coluna e um preparador físico, pode ser de academia, musculação, uma dor significa que tem algo errado, pode-se reverter o quadro, espero ter ajudado.
Pois a idade chega para todos.
Afinal tem uns velhinhos de 60 e mais alguns anos andando de moto e dizem que já rodão a 50 anos.
Acredito que eles não tenham trocado a coluna dele por um vergalhão GG50.
Na realidade eles vivem uma vida mais preparados fisicamente.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
a melhor posicao numa moto é a das streets, pois vc distribui o peso inteiro no mesmo centro de gravidade. inclusive os pes ficam apoiados na reta lombar, aliviando o stress da coluna.
ja a posicao da custom é muito ilusoria. passa visualmente uma sensacao de conforto, mas nao é assim. quanto mais projetadas forem as pedaleiras, mais a carga gravitacional será concentrada apenas na area lombar.
eu mesmo nao consigo ficar mais de 3 horas na minha. e olha que procuro me erguer quando tem buracos inevitaveis.
mas é um estilo, eu gosto e alem de tudo, faço exercicios relugares que amenizam bemmm qualquer dor na coluna, alem de principalmente eu ter um colchao muito bom.
abraços
ja a posicao da custom é muito ilusoria. passa visualmente uma sensacao de conforto, mas nao é assim. quanto mais projetadas forem as pedaleiras, mais a carga gravitacional será concentrada apenas na area lombar.
eu mesmo nao consigo ficar mais de 3 horas na minha. e olha que procuro me erguer quando tem buracos inevitaveis.
mas é um estilo, eu gosto e alem de tudo, faço exercicios relugares que amenizam bemmm qualquer dor na coluna, alem de principalmente eu ter um colchao muito bom.
abraços
Esta eu não sabia.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
-
- Mensagens: 388
- Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
- Localização: Rio de Janeiro
custom eh ruim por ser dura.
pq naum tem curso o sistema de amortecimento da moto... e tem a melhor posicionamento para a coluna...
musculos tensionam... e nunca saum comprimidos...
musculos naum funcionam como molas suportando o peso de nada..
os ossos q tem essa funçaum...
acho a posiçaum de pilotagem da street cansativa pela posiçaum, por ter uma area contato com o banco pequena e pq vc naum senta com a nadega (senta naquela regiaum entre o saco e o fiofo!!) isso eh extremamente cansativo... isso qdo naum tem o corpo projetado para frente... ai sim!! o garotaum senta em cima do saco... literalmente...
sem contar o seguinte:
moto cruiser eh para isso... cruzeiro!! longas viagems... a posiçaum q temos nas pedaleiras e banco saum as melhores!! o lance eh naum pegar buraco no caminho...
ahh!! as molas duras saum boas para a estabilidade geral da moto... principamente nas curvas..
...
as motos menos impactante saum as motos altas... elas tem sistemas de suspensaum de longo curso...
o problema eh a posiçaum de pilotagem...
pq naum tem curso o sistema de amortecimento da moto... e tem a melhor posicionamento para a coluna...
musculos tensionam... e nunca saum comprimidos...
musculos naum funcionam como molas suportando o peso de nada..
os ossos q tem essa funçaum...
acho a posiçaum de pilotagem da street cansativa pela posiçaum, por ter uma area contato com o banco pequena e pq vc naum senta com a nadega (senta naquela regiaum entre o saco e o fiofo!!) isso eh extremamente cansativo... isso qdo naum tem o corpo projetado para frente... ai sim!! o garotaum senta em cima do saco... literalmente...
sem contar o seguinte:
moto cruiser eh para isso... cruzeiro!! longas viagems... a posiçaum q temos nas pedaleiras e banco saum as melhores!! o lance eh naum pegar buraco no caminho...
ahh!! as molas duras saum boas para a estabilidade geral da moto... principamente nas curvas..
...
as motos menos impactante saum as motos altas... elas tem sistemas de suspensaum de longo curso...
o problema eh a posiçaum de pilotagem...
Concordo e discordo de você, porque?
Bem, como de moto eu não entendo muito mais estou num sistema de pesquisa muito pesado, todos os dias estudo um pouco, como hoje! da para ver que horas é agora?
Bem sobre posição de pilotagem da moto, eu discordo de você, pois eu verifiquei que em outras publicações, verifiquei que se você ou até a maioria das pessoas gosta de comando avançado e plataforma, não é fato que eu vou gostar, pois só o simples fato de eu não possuir o seu tamanho e o seu peso, a mesma Moto não vai se comportar como foi com o outro amigo.
E como eu sou para-quedista. e tenho uma velocidade media de 250km/h de velocidade em queda, a coluna e seus músculos são como um todo.
Se você cuidar da coluna sem se preocupar com os seus músculos vai ter uma sobre carga e ter uma ernia de disco e não vai poder um monte de coisas.
Bem, como de moto eu não entendo muito mais estou num sistema de pesquisa muito pesado, todos os dias estudo um pouco, como hoje! da para ver que horas é agora?
Bem sobre posição de pilotagem da moto, eu discordo de você, pois eu verifiquei que em outras publicações, verifiquei que se você ou até a maioria das pessoas gosta de comando avançado e plataforma, não é fato que eu vou gostar, pois só o simples fato de eu não possuir o seu tamanho e o seu peso, a mesma Moto não vai se comportar como foi com o outro amigo.
E como eu sou para-quedista. e tenho uma velocidade media de 250km/h de velocidade em queda, a coluna e seus músculos são como um todo.
Se você cuidar da coluna sem se preocupar com os seus músculos vai ter uma sobre carga e ter uma ernia de disco e não vai poder um monte de coisas.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
-
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Ola turma...
Creio que a combinação estilo de moto e pilotagem refetem sim em certas regiões do corpo as famosas dores..rs. Concordo que tenhamos que fazer um alongamento antes de qualquer passeio com a moto.
Como disse nosso amigo PQD57170,num post anterior:
"Afinal tem uns velhinhos de 60 e mais alguns anos andando de moto e dizem que já rodão a 50 anos.
Acredito que eles não tenham trocado a coluna dele por um vergalhão GG50."
Cuidar da saúde é bom para poder curtir sua moto com felicidade, no meu caso tenho uma hérnia de disco na S4/S5....e sempre que vou fazer um passeio mais longo, não abro mão dos meus analgésicos para não ficar uma viagem cansativa.
Obs.: não exagere em analgésicos e semelhantes para que não diminua os seus reflexos...procure um escpecialista para ficar mais tranquilo...rs
Abraços a todos
Creio que a combinação estilo de moto e pilotagem refetem sim em certas regiões do corpo as famosas dores..rs. Concordo que tenhamos que fazer um alongamento antes de qualquer passeio com a moto.
Como disse nosso amigo PQD57170,num post anterior:
"Afinal tem uns velhinhos de 60 e mais alguns anos andando de moto e dizem que já rodão a 50 anos.
Acredito que eles não tenham trocado a coluna dele por um vergalhão GG50."
Cuidar da saúde é bom para poder curtir sua moto com felicidade, no meu caso tenho uma hérnia de disco na S4/S5....e sempre que vou fazer um passeio mais longo, não abro mão dos meus analgésicos para não ficar uma viagem cansativa.
Obs.: não exagere em analgésicos e semelhantes para que não diminua os seus reflexos...procure um escpecialista para ficar mais tranquilo...rs
Abraços a todos
Pois bem, tive até hoje umas 15 motos entre street e Trail, e a mirage é hoje a última e custom.
Já rodei 27 mil km nesses ultimos 30 meses, e só então começaram a surgir as dores lombares, mesmo com a troca do enchimento do banco não foi suficiente.
Acredito que uma Trail não me trará esse desconforto, mas só quando eu puder trocar de moto vou ficar sabendo.
Já rodei 27 mil km nesses ultimos 30 meses, e só então começaram a surgir as dores lombares, mesmo com a troca do enchimento do banco não foi suficiente.
Acredito que uma Trail não me trará esse desconforto, mas só quando eu puder trocar de moto vou ficar sabendo.
-
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Pensando em dores e desconfortos, troquei o guidão da minha Mirage 2009 pelo da 2010. Melhorou a pegada na moto, vc sente ela mais na mão, porém toda vez que faço algum passeio, começa a doer o punho direito e fica por dias assim.
Não sei se é coincidência ou não, mas com o guidão original da 2009 não tinha estas dores...e provavelmente estarei voltando para o antigo.
Abraços a todos.
Não sei se é coincidência ou não, mas com o guidão original da 2009 não tinha estas dores...e provavelmente estarei voltando para o antigo.
Abraços a todos.
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 29 Jun 2010, 23:09
- Localização: Florianópolis
- Contato:
Luis,muito obrigado pela dica.
Vou ver se consigo fazer um test drive que fui convidado pelo pessoal da SC 401.
Estou louco para adquirir uma maquina desta. E sua dica pra mim vai valer de montão, pois fiz duas cirurgias de ernia de disco e tenho de manter a postura.
Agradeço novamente.
Vou ver se consigo fazer um test drive que fui convidado pelo pessoal da SC 401.
Estou louco para adquirir uma maquina desta. E sua dica pra mim vai valer de montão, pois fiz duas cirurgias de ernia de disco e tenho de manter a postura.
Agradeço novamente.
Gil