Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

:shock: Cross pelo jeito seu caso é cronico.
Se seus pais ainda forem vivos é melhor se matar e pedir para eles fazerem outro mas dessa vez peça para eles serem mais criteriosos no controle de qualidade :lol: :lol: :lol: :lol:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu::shock: Cross pelo jeito seu caso é cronico.
Se seus pais ainda forem vivos é melhor se matar e pedir para eles fazerem outro mas dessa vez peça para eles serem mais criteriosos no controle de qualidade :lol: :lol: :lol: :lol:

Pior que é tudo um mau costume nosso, como carregar muito peso, erros ao longo do tempo, e agora no fim da jornada colhemos os resultados. Mas ainda posso andar, por enquanto!
Imagem
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:Confesso que ainda não o fiz, mais preciso ler este tópico todo com muita atenção...

Não consigo rodar mais que 70kms sem sentir a bund@ completamente adormecida... Mais sem dor na coluna... O estranho é que não acho mais ninguém reclamando da moto/modelo (Softail Deluxe); Imagino que seja algo relacionado à porte físico (1,80m, 120kg) né ?

Também as lojas de bancos 'conforto' sequer têm modelo do banco (só para o garupa, coisa que já troquei...)

Comprei uma manta de Gel (equitação; olha o desespero...rs) e estou procurando quem possa adaptar a mesma no banco...
Minha mulher sempre reclamou da falta de um Sissy-bar quando eu peguei a moto, por que segundo ela, mesmo com o banco conforto, ela sentia dores também, e não ficava tão confortável... E depois que coloquei o Sissy-bar pra ela, ela disse que mudou da água pro vinho, e que eu deveria ter um também...

E a idéia acabou virando realidade: achei um encosto usado para o piloto, e comprei, e instalei 4af...

Só vou pegar a estrada com ele no domingo, eu acho... Mais já vim trabalhar com a moto (40km) e percebi uma grande melhora, literalmente parece outra moto: outra posição de pilotar, apoio pra lombar, enfim...

Acho que uma parte dos problemas das dores que sentimos é questão de posição em cima da moto (pelo menos no meu caso: sempre ficava com a coluna 'curvada' pra frente, e agora com o encosto, a coluna fica ereta perfeitamente...).

Tive a impressão de "sentir" mais os buracos, mais ainda estou me acostumando...

Semana que vem posto os resultados do conjunto na estrada... ah, continuo com o banco original
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:
RDJ_Maverick escreveu:Não consigo rodar mais que 70kms sem sentir a bund@ completamente adormecida...
...Semana que vem posto os resultados do conjunto na estrada... ah, continuo com o banco original
O passeio acabou não sendo muito grande, devido ao tempo ruim que encontramos, então rodamos pouco mais de 200km, eu acho, e parando bastante... Acho que a 'pernada' maior foi a volta, rodamos uns 100km de uma vez...

Bom, posso dizer que nem lembrei da tal dormência, durante o passeio... Por enquanto, aparentemente problema resolvido. :D :D Sexta-feira tem outro passeio, este bem maior, então posto novamente na semana que vem, o veredito final... rsrs
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

O fato é que essa posição de pilotagem custom é muito ingrata com a coluna.. pois voce tira o apoio do pés do centro de gravidade e ai sobra pra coluna sozinha sustentar o peso do corpo.
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

RDJ_Maverick escreveu:
RDJ_Maverick escreveu:
RDJ_Maverick escreveu:Não consigo rodar mais que 70kms sem sentir a bund@ completamente adormecida...
...Semana que vem posto os resultados do conjunto na estrada... ah, continuo com o banco original
...Sexta-feira tem outro passeio, este bem maior, então posto novamente na semana que vem, o veredito final... rsrs
Mew... problema 100% resolvido!!! :D :D :D fizemos uma bate-volta São Paulo-Cananéia, e nem lembrei da tal dormência... realmente mudou da água pro vinho, recomendo a todos...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

Pessoal,

Quando comprei minha intruder 125 ela estava com o guidão da CG se não me engano, e as vezes sentia dores nas costas. Agora coloquei o da RX 180 e a dor está acontecendo sempre depois de uns 30 minutos andando. Já mudei a posição do guidão e não resolveu, será que sou eu que não estou mantendo minha postura correta?

Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

certamente algo não esta legal....e as vezes não é nem posição.....
viajei 550km em um dia ida e os mesmos 550kms volta no outro dia.....essa viagem fiz numa scooter honda pcx.....de boa sem qq problema....
com viagem de 300kms entre ida e volta na mirage o cóccix pede arrego....
não é nem a questão de posição, mas a forma q o peso fica apoiado....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

O curioso é que estou sentido dor na altura do peito mais ou menos, acredito que o normal seria doer na região lombar. Acho que vou voltar o guidão de CG para confirmar se é o guidão mesmo.
Viajar na Trudinha? Bora!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

voltou o guidão e resolveu?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder