Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Gilfloripa escreveu: E sua dica pra mim vai valer de montão, pois fiz duas cirurgias de ernia de disco e tenho de manter a postura.
Agradeço novamente.

pessima noticia
vc nao pode comprar moto custom

custom é a pior moto pra quem tem problemas do tipo
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Tenmurilo
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Dez 2009, 02:39
Localização: Araras
Contato:

Jony Bigode escreveu:
Gilfloripa escreveu: E sua dica pra mim vai valer de montão, pois fiz duas cirurgias de ernia de disco e tenho de manter a postura.
Agradeço novamente.

pessima noticia
vc nao pode comprar moto custom

custom é a pior moto pra quem tem problemas do tipo
Gilfloripa,

Pode comprar custom tranquilo. Colocou um sissy bar de piloto e um guidão de tamanho adequado, pronto. Só vai ter problemas se usar guidão muito baixo ou pedaleiras em posição ruim. O único estilo de moto que talvez seja melhor que custom pra quem tem problemas de coluna seria as big trail (V-strom, Versys, BMW GS 1200 e etc).

Grande abraço.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tenmurilo escreveu:
Jony Bigode escreveu:
Gilfloripa escreveu: E sua dica pra mim vai valer de montão, pois fiz duas cirurgias de ernia de disco e tenho de manter a postura.
Agradeço novamente.

pessima noticia
vc nao pode comprar moto custom

custom é a pior moto pra quem tem problemas do tipo
Gilfloripa,

Pode comprar custom tranquilo. Colocou um sissy bar de piloto e um guidão de tamanho adequado, pronto. Só vai ter problemas se usar guidão muito baixo ou pedaleiras em posição ruim. O único estilo de moto que talvez seja melhor que custom pra quem tem problemas de coluna seria as big trail (V-strom, Versys, BMW GS 1200 e etc).

Grande abraço.
Esse é o tipo de informação perigosa de dar, só um ortopedista pode dizer com quase certeza, eu não diria com veemencia que pode ou não pode, cada caso é um caso.

O Adriano disse que tinha ernia de disco, operou e anda de custom sem problemas, eu tenho dores lombares, com banco modificado e sissy bar com encosto para piloto e não consigo andar.

Então vamos com calma e deixar a paixão de lado.
Imagem
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

eh tem aquele velho ditado

o que o fulano fala nao se escreve

aki eh o seguinte ,o que alguns escrevem nao se deve levar em conta , pois a cada 10 post tem 11 que nao se deve ler
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Viana, apesar de difícil de entender o que escreveu, parece que para você o forum não tem nada que valha a pena.
Numa matemática básica,se são 11 a cada 10, nem os meus nem os seus valem qualquer coisa, ou fiz a conta errada?
VIANA escreveu:eh tem aquele velho ditado

o que o fulano fala nao se escreve

aki eh o seguinte ,o que alguns escrevem nao se deve levar em conta , pois a cada 10 post tem 11 que nao se deve ler
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
Luis
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Mai 2009, 18:34
Localização: Florianópolis

Prezado Gil,

Em verdade, para quem tem problemas de coluna, não existe moto ideal, até mesmo nas Big-trail (V-strom, Versys, BMW GS 1200) citadas pelo colega, você sempre tem a tendência a andar arcado.
As custom tem uma postura boa para as pernas (ficam para frente), facilitam a circulação.
Como tens muita vontade em andar de moto (assim como eu), para minimizar as chances de problema de coluna, recomendo trocar o guidon original pelo da 2009 (mais alto) e comprar um encosto para o piloto, eu comprei um que serve tanto para o piloto quanto para o passageiro, mande um e-mail para metalurgicaajm@gmail.come peça o catálogo, eu paguei acho que uns R$620,00, mas valeu a pena, o produto é muito bom, além de tornar meus passeios muito mais confortáveis em termos de postura.
Além é claro de realizar no máximo viagens curtas, até Alfredo Wagner por exemplo (risos).
Para minha segurança, eu também "investi" em equipamentos de segurança, comprei uma jaqueta de cordura retirei as proteções originais e comprei um bom protetor de coluna e cotoveleiras (uso a jaqueta por cima deles) e joelheiras...não podemos esquecer dos joelhos!

Felicidades com seu brinquedo e quem sabe não marcamos no futuro um passeio.

Abraço.
Avatar do usuário
Gracheski
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:08
Localização: Curitiba

Luis escreveu:Prezado Gil,

Em verdade, para quem tem problemas de coluna, não existe moto ideal, até mesmo nas Big-trail (V-strom, Versys, BMW GS 1200) citadas pelo colega, você sempre tem a tendência a andar arcado.
As custom tem uma postura boa para as pernas (ficam para frente), facilitam a circulação.
Como tens muita vontade em andar de moto (assim como eu), para minimizar as chances de problema de coluna, recomendo trocar o guidon original pelo da 2009 (mais alto) e comprar um encosto para o piloto, eu comprei um que serve tanto para o piloto quanto para o passageiro, mande um e-mail para metalurgicaajm@gmail.come peça o catálogo, eu paguei acho que uns R$620,00, mas valeu a pena, o produto é muito bom, além de tornar meus passeios muito mais confortáveis em termos de postura.
Além é claro de realizar no máximo viagens curtas, até Alfredo Wagner por exemplo (risos).
Para minha segurança, eu também "investi" em equipamentos de segurança, comprei uma jaqueta de cordura retirei as proteções originais e comprei um bom protetor de coluna e cotoveleiras (uso a jaqueta por cima deles) e joelheiras...não podemos esquecer dos joelhos!

Felicidades com seu brinquedo e quem sabe não marcamos no futuro um passeio.

Abraço.
É isso aii Luis, como dizia Raul "faz o que tu queres porque é tudo da Lei!"

Desde que seja feito com segurança!

Abrass
Let's Rock!!!
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Luis escreveu:para minimizar as chances de problema de coluna, recomendo trocar o guidon original pelo da 2009 (mais alto) e comprar um encosto para o piloto, eu comprei um que serve tanto para o piloto quanto para o passageiro,
ai vc resolve problema na posição mas acredito q o problema ta na suspensão das custons q foram feitos pra asfalto lizinho, lizinho

repito outra vez se tem problema na coluna esquece custom
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Avatar do usuário
Luis
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Mai 2009, 18:34
Localização: Florianópolis

Jony Bigode escreveu:
Luis escreveu:para minimizar as chances de problema de coluna, recomendo trocar o guidon original pelo da 2009 (mais alto) e comprar um encosto para o piloto, eu comprei um que serve tanto para o piloto quanto para o passageiro,
ai vc resolve problema na posição mas acredito q o problema ta na suspensão das custons q foram feitos pra asfalto lizinho, lizinho

repito outra vez se tem problema na coluna esquece custom
Isso é verdade, custom é pra asfalto.
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Luis escreveu:
Jony Bigode escreveu:
Luis escreveu:para minimizar as chances de problema de coluna, recomendo trocar o guidon original pelo da 2009 (mais alto) e comprar um encosto para o piloto, eu comprei um que serve tanto para o piloto quanto para o passageiro,
ai vc resolve problema na posição mas acredito q o problema ta na suspensão das custons q foram feitos pra asfalto lizinho, lizinho

repito outra vez se tem problema na coluna esquece custom
Isso é verdade, custom é pra asfalto.
Vc desrepeitou a regra "jamais concordar com o Jony Bigode"

Daqui a pouco aparece um dizendo q Mirage tbem é boa pra fazer TRILHA
kkkkk, brincadeira ai.
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Responder