Dores, desconfortos e outros

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

kkk

discordo a MIRAGE é otima para buraco.. e estradas de terra....

é uma emoção "daquelas" pilotar 170Kg neste tipo de 'pavimento'..kkk

entretanto quem sofre, e sofre muito, é o piloto, o passageiro, a balança traseira e amortecedores... fora isto é uma delícia...
kkkkk


sucesso meus amigos e boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

Wolverine escreveu:Viana, apesar de difícil de entender o que escreveu, parece que para você o forum não tem nada que valha a pena.
Numa matemática básica,se são 11 a cada 10, nem os meus nem os seus valem qualquer coisa, ou fiz a conta errada?
VIANA escreveu:eh tem aquele velho ditado

o que o fulano fala nao se escreve

aki eh o seguinte ,o que alguns escrevem nao se deve levar em conta , pois a cada 10 post tem 11 que nao se deve ler
desculpe pra vc tem sempre que explicar , mas se vc ler de novo eu disse alguns(ops escrevi ) estava me referindo ao problema da coluna , olha nada contra vc , entao leia com atençao eu adoro este forum

um abraço
Avatar do usuário
Gracheski
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:08
Localização: Curitiba

Ouw galera calma aii, vai sai tiro daii mano! :twisted: shaushaus

Não vamos perder o foco da conversa, ja era passo...



Blzzz
Let's Rock!!!
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

tenho cnh a 20 anos , neste periodo ja tive varios tipos de moto , a melhor forma de pilotagem que encontrei foi a da mirage , agora pra mim o banco eh horrivel entao eh so dar um trato e blz , escrever que moto custom nao da pra quem tem problema de coluna dai ja axo que eh axismo
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bom galera, tambem nao é preciso ser um ortopedista pra saber certas coisas..

é so lembrar um pouco sobre fisica que aprendemos na escola..

existe uma coisa chamada gravidade.. todos sabemos que ela atrai os corpos para a terra, leia-se no nosso caso, chão! hehehe

e tambem existe algo chamado "centro de gravidade" que é o ponto medio em um corpo que sofrerá a maior força peso.

ao contrario do que muitos pensam, o estilo custom é o mais inapropriado para as nossas colunas.. pois apesar da visao que temos transmitir uma posicao confortavel, na verdade nao é bem assim..

vejam as imagens abaixo:

Imagem

podemos observar que existem basicamente 2 pontos de apoio para o nosso corpo.. que são nosso traseiro e os pés.

no estilo custom, o centro de gravidade age na direção da nossa coluna e observado o desenho, praticamente so há um apoio para esse centro.. que é nossa busanfa. ou seja.. todo o tempo há uma força puxando nossa coluna pro chao, que vai procurar apoio somente na busanfa, pois é praticamente o unico ponto que resta apoiado.. porque os pés tao servindo tão somente pra apoiar o peso das pernas..

já nos estilos street e offroad, existem 2 pontos de apoio alinhados com nosso centro de gravidade.. isso quer dizer que, toda força que agir na nossa coluna vai ser dividida entre o apoio dos pés e o apoio da busanfa. isso significa alivio para nossa coluna..

entao é claro que a posicao de pilotagem ideal é a que tem mais pontos de apoio no sentido do nosso centro gravitacional.

abraços
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

encontrei este video
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tftwsEHBjqs&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tftwsEHBjqs&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Tenmurilo
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Dez 2009, 02:39
Localização: Araras
Contato:

cros escreveu:
Tenmurilo escreveu:
Jony Bigode escreveu:
Gilfloripa escreveu: E sua dica pra mim vai valer de montão, pois fiz duas cirurgias de ernia de disco e tenho de manter a postura.
Agradeço novamente.

pessima noticia
vc nao pode comprar moto custom

custom é a pior moto pra quem tem problemas do tipo
Gilfloripa,

Pode comprar custom tranquilo. Colocou um sissy bar de piloto e um guidão de tamanho adequado, pronto. Só vai ter problemas se usar guidão muito baixo ou pedaleiras em posição ruim. O único estilo de moto que talvez seja melhor que custom pra quem tem problemas de coluna seria as big trail (V-strom, Versys, BMW GS 1200 e etc).

Grande abraço.
Esse é o tipo de informação perigosa de dar, só um ortopedista pode dizer com quase certeza, eu não diria com veemencia que pode ou não pode, cada caso é um caso.

O Adriano disse que tinha ernia de disco, operou e anda de custom sem problemas, eu tenho dores lombares, com banco modificado e sissy bar com encosto para piloto e não consigo andar.

Então vamos com calma e deixar a paixão de lado.
Cros:
Não falei no chute, sou médico e sei do que estou falando. Não dei uma resposta mais completa porque na hora precisei sair para pegar minha esposa no trabalho. Dependendo do tipo de hérnia o cara não pode andar nem de bicicleta. Quem tem a hérnia é que vai saber o quanto é limitado (se for uma hérnia cervical, p. ex., fica díficil colocar 1,5 kg em cima da cabeça). Eu ia complementar a resposta, mas o Humm e o Luis já o fizeram. Ia postar um vídeo também, mas o Viana chegou primeiro. :D :D O que não concordo é em se afirmar categoricamente que custom não serve pra quem tem hérnia. Não é bem assim.

Bigode:
Discordo de vc em algumas coisas, mas concordo que mirage não é para terra. Já tive que (infelizmente) fazer o teste. Dá medo...

Abraço a todos.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

eh como falei la em cima , muitos escrevem por axismo sem ter uma opiniao especifica na pratica,nao tenho dores nas costas graças a DEUS , se tivesse acredito que seria dificil de encontrar uma moto que nao agravaria o problema ,por enquanto nao posso dizer que custom nao serve ,soh sei dizer que mirage nao se da bem na terra
talvez com estes comentarios caia mais o preço da mirage :lol: :lol: :lol:
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

custom é mais estilo do que qualquer outra coisa..

pode nao fazer bem ortopedicamente, mas faz um bem danado pro nosso cerebro hehehahah
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Humm escreveu:custom é mais estilo do que qualquer outra coisa..
Moto custom é pancada na coluna
pode nao fazer bem ortopedicamente, mas faz um bem danado pro nosso cerebro hehehahah
heheh é por ai mesmo

cade o Gilfloripa? sera q ele ainda vai pegar uma custom ainda? hehehe
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Responder